Rui Martins cria nova carta para o restaurante A Brasileira no Pestana Porto

18-07-2018 (15h55)

O chef Rui Martins criou uma nova ementa para o restaurante A Brasileira, do Pestana Porto, que descreve como uma carta "assente na cozinha tradicional portuguesa, mas com toques de modernidade".

A carta começa com a designação do propósito dos seus pratos "para a matiné", uma referência à importância d'A  Brasileira na vida cultural do Porto, nomeadamente "às tertúlias, que juntavam à mesa políticos, artistas e intelectuais".

A nova carta do café/restaurante A Brasileira, no Porto, mantém algumas das opções com as quais contava anteriormente, e acrescenta algumas novidades.

As novidades incluem, entre outros, o "lombo de bacalhau com cebola e azeitonas" e os "croquetes de carne com molho fumado", nas entradas, o "frango panado com panko" e o "choco frito com alho e coentros" nos pratos principais.

No pão, A Brasileira vai passar a servir "bife raspado" e "prego em bolo do caco com manteiga e salsa".

Entre as opções que se mantêm, consta o "tártaro de atum em massa de azevias crocantes" e as sobremesas.


Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de doçaria conventual de Portalegre reúne 40 doceiros de três países

26-03-2019 (12h13)

A 19ª edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que vai decorrer no requalificado Convento de Santa Clara entre 5 e 7 de Abril, vai contar com cerca de 40 doceiros oriundos de Portugal, Espanha e França.

Castro Verde recebe dois eventos gastronómicos dedicados ao borrego

25-03-2019 (12h57)

A Semana Gastronómica do Borrego vai decorrer no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, a partir de hoje, 25 de Março, e até Domingo, dia 31, enquanto que o Festival Sabores do Borrego decorre de sexta a Domingo.

Restaurante Jangada vai criar menu temático dedicado ao ouriço-do-mar

25-03-2019 (12h12)

O restaurante Jangada, do hotel You and the Sea, na Ericeira, vai participar na 5ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar, que decorre entre 29 de Março e 7 de Abril na Ericeira, através da criação de um menu de degustação e da presença do seu chef executivo no certame.

Tryp Oriente promove Semana Gastronómica da Beira Baixa

19-03-2019 (14h25)

O Tryp Oriente, na zona do Parque das Nações em Lisboa, está a promover, a partir de amanhã, 20 de Março, e até ao último dia do mês, um ciclo dedicado à gastronomia da Beira Baixa integrado na iniciativa "10 dias, 10 pratos, 10 euros".

Macau recebe anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia" pelo segundo ano consecutivo

07-03-2019 (16h00)

Macau vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, o anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2019", em 25 de março próximo.