Rota do Petisco regressa ao Algarve

09-04-2019 (13h01)

A Rota do Petisco vai decorrer entre 24 de Abril e 26 de Maio em "mais de 250 restaurantes algarvios", com iniciativas paralelas nos municípios e juntas de freguesias, uma rota para os mais novos, e ainda uma "Rota dos Chefs".

Os interessados em 'fazer' a Rota do Petisco devem adquirir um 'passaporte', que tem o preço de 1,5 euros que revertem na íntegra a favor de diferentes projectos sociais locais, e que pode ser adquirido nos postos de informação e nos restaurantes aderentes. Por cada 12 carimbos no 'passaporte' (12 espaços visitados), os participantes ficam habilitados a prémios sorteados no final do evento.

Com o 'passaporte', os participantes podem experimentar doces e petiscos em restaurantes como os destacados em comunicado, a Pousada de Sagres e o Hotel Tivoli, em Lagos, o Faina Museu, a Taberna de Portimão e a Maria do Mar, em Portimão, o Recanto dos Mouros em Silves, Come na Gaveta e o Água Salgada, em Tavira, o Wax e o Chalavar, em Faro.

Esta iniciativa, dinamizada pela associação sem fins lucrativos Teia D'Impulsos, vai contar ainda com a Rota dos Pequeninos, dedicada aos mais novos, e uma ementa de autor, a Rota dos Chefs, dos quais foram destacados Megan Melling do Mar d'Estórias, José Moura, do Tivoli Lagos, e Nuno Martins, do restaurante Vista Rio (Aguahotels Riverside).

Os municípios e juntas de freguesias abrangidas pelo evento também vão promover actividades e eventos paralelos.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé propõe novas experiências de enoturismo no Douro

03-09-2019 (14h57)

A Vila Galé anunciou novos programas para fazer provas de vinhos e visitar monumentos na região do Douro, com transporte desde os seus hotéis no Porto.

Vila do Bispo espera 10 mil pessoas no Festival do Perceve este fim-de-semana

29-08-2019 (11h41)

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Festival do Perceve de Vila do Bispo, no Algarve, que decorre este fim-de-semana, estimando-se que seja consumida uma tonelada daquele marisco.

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Noticias mais lidas