Rota do Petisco regressa ao Algarve

09-04-2019 (13h01)

A Rota do Petisco vai decorrer entre 24 de Abril e 26 de Maio em "mais de 250 restaurantes algarvios", com iniciativas paralelas nos municípios e juntas de freguesias, uma rota para os mais novos, e ainda uma "Rota dos Chefs".

Os interessados em 'fazer' a Rota do Petisco devem adquirir um 'passaporte', que tem o preço de 1,5 euros que revertem na íntegra a favor de diferentes projectos sociais locais, e que pode ser adquirido nos postos de informação e nos restaurantes aderentes. Por cada 12 carimbos no 'passaporte' (12 espaços visitados), os participantes ficam habilitados a prémios sorteados no final do evento.

Com o 'passaporte', os participantes podem experimentar doces e petiscos em restaurantes como os destacados em comunicado, a Pousada de Sagres e o Hotel Tivoli, em Lagos, o Faina Museu, a Taberna de Portimão e a Maria do Mar, em Portimão, o Recanto dos Mouros em Silves, Come na Gaveta e o Água Salgada, em Tavira, o Wax e o Chalavar, em Faro.

Esta iniciativa, dinamizada pela associação sem fins lucrativos Teia D'Impulsos, vai contar ainda com a Rota dos Pequeninos, dedicada aos mais novos, e uma ementa de autor, a Rota dos Chefs, dos quais foram destacados Megan Melling do Mar d'Estórias, José Moura, do Tivoli Lagos, e Nuno Martins, do restaurante Vista Rio (Aguahotels Riverside).

Os municípios e juntas de freguesias abrangidas pelo evento também vão promover actividades e eventos paralelos.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Noticias mais lidas