Restaurante Infame do 1908 Lisboa Hotel lança carta de Verão

30-06-2017 (16h30)

O restaurante Infame, localizado no 1908 Lisboa Hotel, no Largo do Intendente, está anunciar novidades no seu menu “para oferecer aos seus clientes opções mais frescas, ideais para os dias de Verão que estão a começar”.

A ementa é apresentada por Nuno Bandeira de Lima, chef do restaurante Infame, que serve pratos de gastronomia portuguesa com um toque de ingredientes locais de fornecedores da zona do Intendente e Martim Moniz.

As novidades nas entradas incluem o "gaspacho verde" com sorbet de coentros, malagueta e gengibre e a "salada Infame", com base de rúcula guarnecidade com nectarinas assadas com mel e tomlho, pickles, lascas de queijo parmesão, paia e amendoins, ambos com o preço de sete euros.

No que diz respeito a pratos principais, as novidades à base de peixe incluem o "sol nascente", bacalhau com xerém de camarão, algas wakame, ovas tobiko e mini camarões fritos, e o "no isco", peixe com caldo oriental com bivalves, algas, filamentos de tongarashi, cogumelos shimeji e arroz de limão e coentros, os dois com o preço de 15 euros.

As novidades nos pratos de carne contam com o "yo'go lamb", borrego em crosta de amendoins wasabi e lima com bulgur de açafrão, e o "duck pond", magret de pato em caldo japonês com folhas de Bruxelas, cogumelos shimeji, noodles de arroz e kumquat, com os preços respectivos de 16 euros e 17 euros.

Nas sobremesas a novidade é o bolo de maracujá com chiboust caramelizado e gel de maracujá.

O 1908 Lisboa Hotel, junto ao Largo do Intendente conta com 36 quartos e, além do restaurante Infame, dispõe também do Bar 1908.

O horário de funcionamento do restaurante é das 12h às 15h e das 19h às 22h, sendo que à sexta e ao Sábado a cozinha fecha às 23h.

O Bar 1908 funciona das 11h às 00h de Domingo a quinta-feira e até à 1h à sexta e ao Sábado.

 

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Flor de Sal é o novo restaurante do Cabanas Park Resort

16-07-2018 (15h23)

O Cabanas Park Resort, em Tavira, vai contar com um novo restaurante a partir de quinta-feira, dia 19, o Flor de Sal, resultado de uma parceria entre a cadeia hoteleira AP Hotels e a marca de vinhos Quinta de São Sebastião.

Alexandre Silva e Albert Adrià vão preparar jantar 'in LOCO'

12-07-2018 (16h55)

O chef Alexandre Silva vai partilhar a cozinha com Albert Adrià e em conjunto vão preparar uma experiência gastronómica com base nas "ideias e a técnica do cozinheiro convidado, o produto português da época e o ambiente criativo, confortável e desconcertante do LOCO".

Pine Cliffs abre restaurante "onde os sabores algarvios são reis"

12-07-2018 (16h43)

O Maré at Pine Cliffs, a cargo do chef executivo do Pine Cliffs Resort, Stuart Sage, é o novo restaurante do resort algarvio perto da Praia da Falésia.

Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11-07-2018 (17h40)

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos Sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Tasquinhas animam frente marítima de Sines para atrair turistas

11-07-2018 (17h06)

O passeio marítimo de Sines, no litoral alentejano, recebe, a partir de  Sábado, o certame gastronómico "Tasquinhas Sines", que pretende promover os produtos locais, sobretudo do mar, e atrair turistas.