Restaurante Infame do 1908 Lisboa Hotel lança carta de Verão

30-06-2017 (16h30)

O restaurante Infame, localizado no 1908 Lisboa Hotel, no Largo do Intendente, está anunciar novidades no seu menu “para oferecer aos seus clientes opções mais frescas, ideais para os dias de Verão que estão a começar”.

A ementa é apresentada por Nuno Bandeira de Lima, chef do restaurante Infame, que serve pratos de gastronomia portuguesa com um toque de ingredientes locais de fornecedores da zona do Intendente e Martim Moniz.

As novidades nas entradas incluem o "gaspacho verde" com sorbet de coentros, malagueta e gengibre e a "salada Infame", com base de rúcula guarnecidade com nectarinas assadas com mel e tomlho, pickles, lascas de queijo parmesão, paia e amendoins, ambos com o preço de sete euros.

No que diz respeito a pratos principais, as novidades à base de peixe incluem o "sol nascente", bacalhau com xerém de camarão, algas wakame, ovas tobiko e mini camarões fritos, e o "no isco", peixe com caldo oriental com bivalves, algas, filamentos de tongarashi, cogumelos shimeji e arroz de limão e coentros, os dois com o preço de 15 euros.

As novidades nos pratos de carne contam com o "yo'go lamb", borrego em crosta de amendoins wasabi e lima com bulgur de açafrão, e o "duck pond", magret de pato em caldo japonês com folhas de Bruxelas, cogumelos shimeji, noodles de arroz e kumquat, com os preços respectivos de 16 euros e 17 euros.

Nas sobremesas a novidade é o bolo de maracujá com chiboust caramelizado e gel de maracujá.

O 1908 Lisboa Hotel, junto ao Largo do Intendente conta com 36 quartos e, além do restaurante Infame, dispõe também do Bar 1908.

O horário de funcionamento do restaurante é das 12h às 15h e das 19h às 22h, sendo que à sexta e ao Sábado a cozinha fecha às 23h.

O Bar 1908 funciona das 11h às 00h de Domingo a quinta-feira e até à 1h à sexta e ao Sábado.

 

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

5ª edição das Chef Talks será dedicada aos cinco elementos

20-09-2018 (18h23)

O chef Luís Mourão convidou o chef Leonel Pereira, do restaurante São Gabriel (1 estrela Michelin), para criarem um menu de degustação com harmonização de vinhos.

O menu vai ter cada um dos seus pratos dedicados a cada um dos elementos do planeta, ar, terra, fogo, mar e essência, seja através da escolha de ingredientes ou no seu empratamento.

Cada prato vai ser motivo de conversa, com a iniciativa a ser tomada pelos chefs.

O preço do jantar, que vai ter início pelas 19h30 com um welcome drink na esplanada do restaurante, é de 120 euros por pessoa.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Cerveja passa “do copo para a mesa” no Tryp Lisboa Oriente

17-09-2018 (15h59)

O Tryp Lisboa Oriente, no âmbito da promoção "10 dias, 10 pratos, 10 euros", está a organizar uma semana gastronómica no restaurante Bistrô & Tapas, que promete fazer as delícias dos apreciadores de cerveja.

Universidade Europeia lança Academia Gourmet

12-09-2018 (17h18)

A Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, em Lisboa, está a promover a sua Academia Gourmet, onde vão ser leccionados cursos práticos na área da cozinha, bar e enologia.

Cocorico Luxury GuestHouse apresenta nova carta de cocktails

12-09-2018 (16h56)

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante, unidade hoteleira do grupo francês Millésime inaugurada recentemente no Porto, está a apresentar a sua carta de cocktails, que inclui um cocktail de destaque por semana.

Palácio das Cardosas vai receber jantar a quatro mãos com vista para os Aliados

07-09-2018 (14h19)

Os chefs Francisco Pico e Gonçalo Costa vão preparar dois jantares a quatro mãos no restaurante Astória, que vão ser servidos em porcelana Vista Alegre, num cenário com vista para os Aliados, no InterContinental Porto - Palácio das Cardosas.