Restaurante do Iberostar Lisboa lança nova carta com "grande aposta na inovação"

31-07-2018 (10h47)

O Restaurante Luz do hotel Iberostar Lisboa, liderado pelo chef Jorge Fernandes, apresentou uma nova ementa, onde faz “uma grande aposta na inovação, mantendo sempre uma justa homenagem à cultura, receituário e produtos portugueses”.

Entre as principais novidades da nova carta, o restaurante destaca em comunicado “uma grande selecção de novas entradas, como a Sopa de peixe com coentros, a Terrina de foie gras, os Lagostins assados sobre parfait de couve-flor, e a Salada de camarão com tomate cereja, kumquats e cebolinho”.

Para os apreciadores dos sabores do mar, há Peixe Galo corado sobre risotto de baunilha e espargos verdes, e, para os apreciadores de carne, Veado em crosta de frutos secos e polenta frita com creme de cherovia.

A carta também inclui opções internacionais, como Quinoa cremosa de vieiras com clorofila de espinafres e presunto ibérico, Chow Mein de camarão, lima e sésamo e Gnocchis de batata com molho napolitana, mini mozarela e manjericão.

Para sobremesa, as propostas incluem Esfera de chocolate negro com creme de fava tonka e gelado de avelã, Pavlova de manga, lima e gelado de iogurte, Cheesecake de requeijão sobre bolo de espinafre, gel de abóbora e gelado de noz, floresta negra com sorbet de ginja e Panacotta de iogurte ecológico com frutos vermelhos.

O chef Jorge Fernandes, citado em comunicado, afirma que a nova carta “reflecte uma grande aposta na inovação, mantendo sempre uma justa homenagem à cultura, receituário e produtos portugueses, sendo que, por sua vez, a contemporaneidade encontra-se presente nas técnicas aplicadas às nossas criações”.

Contudo, a carta mantém “alguns dos pratos-estrela do anterior menu, como o Miolo de vieira em beurre noisette, o Polvo confit com chouriço e migas, o Lombo de bacalhau confitado sobre guisado de favas, o Lombo de borrego em crosta provençal e o Cremoso de Abade Priscos”, acrescenta Jorge Fernandes.

O restaurante, que tem interior e esplanada, tem capacidade para 150 pessoas, e está aberto todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h às 22h30.

 

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.

Alma recebe 2ª estrela Michelin e há três novos restaurantes com uma estrela em Portugal

21-11-2018 (21h29)

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2019, apresentado hoje em Lisboa, atribui a segunda estrela ao restaurante Alma, localizado na capital portuguesa, e tem três novos restaurantes com uma estrela, situados em Sintra, Bragança e Guimarães.

Dão Capital 2018 regressa a Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro

20-11-2018 (11h40)

O evento Dão Capital 2018 - Mostra de Vinhos e Iguarias vai ter lugar no Mercado da Ribeira em Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro.

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.

Ultimas Noticias