Porto Bay e Reid's associam-se para promoverem o primeiro “Madeira Terroir”

02-03-2017 (16h23)

Rota das Estrelas arranca a 24 de Março na Madeira

O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, e o William, do hotel Belmond Reid’s Palace, juntam-se no dia 24 de Março no Mercado dos Lavradores, no Funchal, para o evento que assinala o arraque da edição deste ano da Rota das Estrelas.

A 8ª edição da Rota das Estrelas começa com um evento chamado “Madeira Terroir”, na Praça do Mercado dos Lavradores, no Funchal, com “uma fusão entre alta gastronomia, enologia, música e performance”.

Este jantar volante vai oferecer um conjunto de sabores distribuídos por 18 bancadas que reúnem mais de 20 chefs, na sua maioria com estrelas Michelin.

Além de Benoît Sinthon, do Il Gallo d'Oro, duas estrelas Michelin, e Luís Pestana, do William, uma estrela Michelin, o “Madeira Terroir” vai contar com os chefs Diego Guerrero (Dstage, Madrid, duas estrelas Michelin), Pepe Solla (Casa Solla, Valência, uma estrela Michelin), Javier Olleros (Culler de Pau, Galiza, duas estrelas Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, uma estrela Michelin), Sergi Arola (LAB, Sintra, uma estrela Michelin), Alexandre Silva (Loco, Lisboa, uma estrela Michelin), Vítor Matos (Antiqvvm, Porto, uma estrela Michelin), David Faure (Aphrodite, França), Paulo Morais (Rabo d'Pêxe, Lisboa), Olivier Barbarin (Château d’Audrieu, França), Claire Verneil (Chefe consultora, França), Noélia (Noélia & Jerónimo, Tavira) e Paula Peliteiro (Sra Peliteiro, Esposende).

Além dos chefs convidados, participa também uma equipa de chefs do grupo PortoBay Hotels & Resorts e do Belmond Reids Palace.

Os vinhos portugueses a apresentar no evento estarão a cargo dos sommeliers convidados António Lopes, Miguel Martins, João Chambel, Francisco Marques e Nuno Jorge.

Depois do “Madeira Terroir”, a Rota das Estrelas prossegue no Il Gallo d’Oro nos dias 25 a 28 de Março e no William, nos dias 23 e 24 de Junho.

Para o evento do Il Gallo d’Oro estão confirmados 11 chefs para três jantares de degustação, designadamente Benoît Sinthon (Il Gallo d'Oro, Funchal, duas estrelas Michelin), Dieter Koschina (Vila Joya, Albufeira, duas estrelas Michelin), Hans Neuner (Ocean, Porches, duas estrelas Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman, Porto, duas estrelas Michelin), Alexandre Silva (Loco, Lisboa, uma estrela Michelin), Sergi Arola (LAB, Sintra, uma estrela Michelin), Luís Pestana (William, Funchal, uma estrela Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, uma estrela Michelin), Claire Verneil (chef consultora, França), Matteo Ferrantino (Bianc, Hamburgo) e Fabien N´Guyen (Ritz Four Seasons, Lisboa).

Os seis pratos que compõem cada menu de degustação serão harmonizados por vinhos portugueses, sugeridos por alguns dos melhores sommeliers de Portugal.

Todos os jantares são precedidos de um champanhe cocktail na presença e convívio com os chefs convidados.

 

Clique para mais notícias: Rota das Estrelas

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pousadas de Portugal celebram 75 anos com menu dedicado à gastronomia portuguesa

21-03-2017 (15h19)

As Pousadas de Portugal estão a celebrar 75 anos com um menu especial para duas pessoas, que está disponível em 23 restaurantes de pousadas de Norte a Sul do país, até final do ano, com o preço de 75 euros.

Goût de France junta 32 restaurantes em Portugal para celebrar a cozinha francesa

14-03-2017 (14h49)

O evento gastronómico Goût de France, que a nível mundial prevê juntar no dia 21 de Março dois mil chefs em celebração da cozinha francesa, em Portugal vai contar com a participação de 32 restaurantes.

Vila Galé Douro passa a ter cabrito assado aos Domingos

02-03-2017 (18h34)

O Vila Galé Douro, em frente à Régua, com vista para o Rio Douro, passa a contar com uma nova especialidade aos almoços de Domingo, cabrito assado em travessa de barro, com batatas assadas no forno e arroz de miúdos.

Four Seasons George V é o primeiro hotel na Europa a ter três restaurantes com estrelas Michelin

10-02-2017 (10h54)

O Four Seasons Hotel George V, em Paris, que tem o português José Silva como director-geral, tornou-se o primeiro hotel na Europa a ter três restaurantes distinguidos pelo guia Michelin, com um total de cinco estrelas.

Pousada de Lisboa já tem Rib Beef & Wine

08-02-2017 (17h44)

O grupo Pestana inaugurou hoje um Rib Beef & Wine na Pousada de Lisboa, que assim passa a ter um espaço dedicado aos apreciadores de carne, na maior parte das opções minhota, e sempre mal passada, um conceito que resultou no Porto e foi ‘exportado’ para a capital.