Palácio das Cardosas vai receber jantar a quatro mãos com vista para os Aliados

07-09-2018 (14h19)

Os chefs Francisco Pico e Gonçalo Costa vão preparar dois jantares a quatro mãos no restaurante Astória, que vão ser servidos em porcelana Vista Alegre, num cenário com vista para os Aliados, no InterContinental Porto - Palácio das Cardosas.

Os jantares a quatro mãos vão decorrer nos dias 21 e 22 de Setembro, pelas 20h, no restaurante do InterContinental Porto - Palácio das Cardosas, Astória, na Praça da Liberdade no Porto.

O menu vai incluir criações como o "crocante de pimentão-doce fumado com mousse de leitão" harmonizado com espumante Colinas Brut Nature - Chardonnay (Bairrada) como couvert, e "ceviche de robalo de mar, ovas de salmão e vinagrete de laranja do Algarve" com Royal Palmeira 2015 - Loureiro (Minho) como entrada.

Um dos pratos principais será "peito de pato lacado com mel e especiarias, pêra confitada, pickle de cenoura, fundo de pato com anis e morilos", servido com Quinta da Curia 2011 - Principal Blend (Bairrada).

Para sobremesa, os chefs vão preparar "texturas de chocolate, praliné e gelado de vinho do Porto", com espumante colinas Rose Pinots 2011 - Pinot Noit & Pinot Meunier (Bairrada).

As criações de Francisco Pico (Astória) e Gonçalo Costa (Tágide), que chegaram a partilhar a cozinha do Eleven (2007-08) vão ser servidas em porcelana Vista Alegre, que à semelhança da Ideal Drinks, apoia o evento.

A reserva para o jantar é obrigatória e pode ser efectuada via telefone (220 035 639) ou e-mail (restaurante.astoria@ihg.com).

A participação num dos jantares tem o preço de 45 euros, sem bebidas, ou 55 euros com bebidas incluídas.

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas