Óscar Velasco é convidado do primeiro "Chef d'Oeuvre"

23-07-2018 (19h19)

O Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o restaurante Largo do Paço vão lançar a primeira edição do evento gastronómico Chef d'Oeuvre no dia 4 de Agosto, com Óscar Velasco como chef convidado.

O evento Chef d'Oeuvre consiste num jantar na sala do Largo do Paço, em Amarante, "por onde passarão diferentes chefs estrela Michelin oriundos de hotéis e restaurantes Relais & Chateaux nos quatro cantos do mundo".

Tiago Bonito, chef do restaurante Largo do Paço e anfitrião desta iniciativa, foi citado em comunicado explicando que "Chef d'Oeuvre é uma expressão de origem francesa que significa a 'obra prima de um artista' e é exactamente o que eu e o chef Óscar Velasco estamos a preparar para o dia 4 de Agosto" .

O chef Óscar Velasco, do restaurante madrileno Santceloni, que conta com duas estrelas Michelin e foi distinguido pela Academia Nacional de Gastronomia espanhola como "melhor chef de cozinha" em 2007, vai juntar-se ao chef Tiago Bonito para a criação do menu desta primeira edição.

O evento tem início pelas 19h30 com um cocktail, ao qual se segue o jantar, pelas 20h30, que consiste num menu de degustação com oito pratos com o preço de 200 euros por pessoa. Os lugares são limitados e sujeitos a pré-reserva.

A Casa da Calçada Relais & Chateaux é um palácio do século XVI que se encontra entre o Porto e o Douro, perto do rio Tâmega
A Relais & Chateaux conta com mais de 550 hotéis e restaurantes associados.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tryp Oriente promove Semana Gastronómica da Beira Baixa

19-03-2019 (14h25)

O Tryp Oriente, na zona do Parque das Nações em Lisboa, está a promover, a partir de amanhã, 20 de Março, e até ao último dia do mês, um ciclo dedicado à gastronomia da Beira Baixa integrado na iniciativa "10 dias, 10 pratos, 10 euros".

Macau recebe anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia" pelo segundo ano consecutivo

07-03-2019 (16h00)

Macau vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, o anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2019", em 25 de março próximo.

“Peixe em Lisboa” recebe pela primeira vez cozinha toscana pela mão do chef Marco Stabile

06-03-2019 (16h31)

O festival gastronómico “Peixe em Lisboa”, que terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes entre 4 e 14 de Abril, vai receber pela primeira vez cozinha toscana pela mão do chef Marco Stabile, informou hoje a organização.

Vila Galé Ópera promove jantares com ópera às sextas-feiras

04-03-2019 (16h41)

O hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai promover jantares com ópera às sextas-feiras a partir de 15 de Março.

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.