Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Instalado na zona da Boavista, perto da Casa da Música, o restaurante é apresentado numa nota de imprensa como “um dos mais arrojados e descontraídos conceitos by Olivier, ideal tanto para um almoço de negócios, um jantar com a família, ver um jogo com os amigos ou uma guilty hour depois do trabalho”.

Trata-se do segundo restaurante do chef Olivier da Costa no Porto e o terceiro desta marca no país, depois do Guilty Parque das Nações, no piso térreo do Tivoli Oriente, inaugurado em Dezembro, e do Guilty Avenida, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, renovado em Março.

Da ementa, o comunicado destaca “os carpaccios de polvo (Sea Allure), salmão (River Attraction) e novilho (Country Charm) ou as asinhas de frango picantes (On The Side Wings e Texas Style Wings) [que] aguçam o paladar e abrem caminho para uma refeição inesquecível”.

Há hambúrgueres como o “French Way, com 200 gr de carne, foie gras fresco e cebola confitada”, mas também há massa, como “a Flirtatious, à base de Fettuccine com leitão e ervilhas” e pizza, incluindo “a Extravagant, feita de mix de queijo e trufa preta”.

Para sobremesa são destacados os “Crunchy Decadence (churros com chocolate ou doce de leite)” e o “Melted Indulgence (petit gâteau com gelado)”.

Do espaço, os clientes podem esperar uma “decoração moderna de inspiração industrial” e um “ambiente trendy e desinibido”.

O novo restaurante resulta de uma parceria entre Olivier da Costa e empresários do sector da restauração no Norte do país, incluindo Filipe Herculano, fundador do CáBARé, e que já se tinha associado ao chef na abertura do K.O.B. Porto, e Rui Ganguinha, responsável pela abertura de espaços em Braga como o Bar Bô Zen e as casas Dona Rosa e KeimÒdrumo.

 

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas