Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Instalado na zona da Boavista, perto da Casa da Música, o restaurante é apresentado numa nota de imprensa como “um dos mais arrojados e descontraídos conceitos by Olivier, ideal tanto para um almoço de negócios, um jantar com a família, ver um jogo com os amigos ou uma guilty hour depois do trabalho”.

Trata-se do segundo restaurante do chef Olivier da Costa no Porto e o terceiro desta marca no país, depois do Guilty Parque das Nações, no piso térreo do Tivoli Oriente, inaugurado em Dezembro, e do Guilty Avenida, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, renovado em Março.

Da ementa, o comunicado destaca “os carpaccios de polvo (Sea Allure), salmão (River Attraction) e novilho (Country Charm) ou as asinhas de frango picantes (On The Side Wings e Texas Style Wings) [que] aguçam o paladar e abrem caminho para uma refeição inesquecível”.

Há hambúrgueres como o “French Way, com 200 gr de carne, foie gras fresco e cebola confitada”, mas também há massa, como “a Flirtatious, à base de Fettuccine com leitão e ervilhas” e pizza, incluindo “a Extravagant, feita de mix de queijo e trufa preta”.

Para sobremesa são destacados os “Crunchy Decadence (churros com chocolate ou doce de leite)” e o “Melted Indulgence (petit gâteau com gelado)”.

Do espaço, os clientes podem esperar uma “decoração moderna de inspiração industrial” e um “ambiente trendy e desinibido”.

O novo restaurante resulta de uma parceria entre Olivier da Costa e empresários do sector da restauração no Norte do país, incluindo Filipe Herculano, fundador do CáBARé, e que já se tinha associado ao chef na abertura do K.O.B. Porto, e Rui Ganguinha, responsável pela abertura de espaços em Braga como o Bar Bô Zen e as casas Dona Rosa e KeimÒdrumo.

 

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Restaurantes Vila Galé vão ter um prato tradicional português por mês por 12 euros

09-01-2020 (16h38)

A iniciativa gastronómica "12 meses, 12 pratos, 12 euros" vai regressar aos restaurantes dos hotéis 4-estrelas Vila Galé, em Portugal, com um prato tradicional português por mês com o preço de 12 euros, sem bebidas.

Vila Nova de Poiares espera milhares de visitantes na Semana da Chanfana

06-01-2020 (18h13)

A 15ª Semana da Chanfana de Vila Nova de Poiares, que decorre entre 10 e 20 de Janeiro, com nove restaurantes participantes, espera juntar milhares de pessoas.

Macau conta a partir de hoje com 20 restaurantes com estrelas Michelin

17-12-2019 (15h07)

Macau tem a partir de hoje duas dezenas de restaurantes com estrelas Michelin, incluindo três estabelecimentos que mantiveram a classificação máxima, de acordo com a edição de 2020 do Guia para Macau e Hong Kong.

Guia Michelin, TripAdvisor e TheFork juntam-se em parceria internacional

04-12-2019 (16h20)

A Michelin e o TripAdvisor, com a subsidiária TheFork, assinaram uma parceria de conteúdo e licenciamento para combinar a experiência da selecção gastronómica do Guia Michelin com os clientes do TripAdvisor e o serviço de reservas do TheFork.

Vila Galé anuncia promoções para refeições de Natal em grupo

26-11-2019 (16h37)

O Grupo Vila Galé está a promover as suas opções para almoços e jantares de Natal de família, grupos de amigos ou empresas, com ofertas à la carte e buffet desde 28 euros por pessoa, e um voucher de estada a sortear por cada grupo de 25 pessoas.

Noticias mais lidas