Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Além das paisagens maravilhosas e da sua história rica, o Peru tem uma "culinária exuberante e cheia de segredos", de acordo com o blog especializado em viagens ao Peru, Machu Picchu Brasil, dos irmãos Ricardo e Willian Cavalcante. (Para ver o artigo no blog clique aqui.)

Excluindo o ceviche, a primeira proposta gastronómica a incluir numa viagem ao Peru é a carne de alpaca, que geralmente se serve grelhada com molho especial e acompanhada de arroz, batata, puré, salada, entre outros.

O Lomo Saltado também é um dos pratos mais populares do país, fácil de encontrar em restaurantes, consiste em carne bovina aos pedaços com arroz, batata, tomate e cebola.

Outra sugestão é a trucha (truta), uma espécie de truta que os irmãos Cavalcante recomendam que se experimente numa viagem ao Vale Sagrado.

Há duas sugestões à base de milho, a Chicha Morada, um bebida típica da cultura Inca, e o Choclo con Queso, que consiste numa espiga de milho servida com queijo que é frequente encontrar em estabelecimentos de street food em Cusco.

O Pisco Sour, outra sugestão, é um cocktail à base de uma das bebidas mais conhecidas do país, o pisco, com limão, clara de ovo, açucar e gelo.

O Ají de Galinha apenas é sugerido aos apreciadores de comida condimentada, devido ao seu sabor muito característico com pimenta "ají amarillo". A sua aparência encontra-se entre o strogonoff e o caril.

E a última sugestão é o Cuy, um prato tradicional do país que consiste em porquinho da índia frito ou assado.

O Peru vai receber o Rally Dakar 2019 entre 7 e 17 de Janeiro e o festival de gastronomia "Perú, Mucho Gusto" em Ilo a decorrer entre 11 e 13 de Janeiro.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.

Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mora promove “Mês das Migas” em Fevereiro

29-01-2019 (18h43)

As migas vão "reinar" durante o mês de Fevereiro em restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Sábados no Vila Galé Porto vão ter "feijoada à brasileira"

22-01-2019 (17h19)

O Vila Galé Porto, a partir do próximo Sábado, 26 de Janeiro, vai preparar "feijoada à brasileira" em formato buffet para o almoço, com o preço de 25 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas incluída.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.