Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Além das paisagens maravilhosas e da sua história rica, o Peru tem uma "culinária exuberante e cheia de segredos", de acordo com o blog especializado em viagens ao Peru, Machu Picchu Brasil, dos irmãos Ricardo e Willian Cavalcante. (Para ver o artigo no blog clique aqui.)

Excluindo o ceviche, a primeira proposta gastronómica a incluir numa viagem ao Peru é a carne de alpaca, que geralmente se serve grelhada com molho especial e acompanhada de arroz, batata, puré, salada, entre outros.

O Lomo Saltado também é um dos pratos mais populares do país, fácil de encontrar em restaurantes, consiste em carne bovina aos pedaços com arroz, batata, tomate e cebola.

Outra sugestão é a trucha (truta), uma espécie de truta que os irmãos Cavalcante recomendam que se experimente numa viagem ao Vale Sagrado.

Há duas sugestões à base de milho, a Chicha Morada, um bebida típica da cultura Inca, e o Choclo con Queso, que consiste numa espiga de milho servida com queijo que é frequente encontrar em estabelecimentos de street food em Cusco.

O Pisco Sour, outra sugestão, é um cocktail à base de uma das bebidas mais conhecidas do país, o pisco, com limão, clara de ovo, açucar e gelo.

O Ají de Galinha apenas é sugerido aos apreciadores de comida condimentada, devido ao seu sabor muito característico com pimenta "ají amarillo". A sua aparência encontra-se entre o strogonoff e o caril.

E a última sugestão é o Cuy, um prato tradicional do país que consiste em porquinho da índia frito ou assado.

O Peru vai receber o Rally Dakar 2019 entre 7 e 17 de Janeiro e o festival de gastronomia "Perú, Mucho Gusto" em Ilo a decorrer entre 11 e 13 de Janeiro.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Noticias mais lidas