Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Além das paisagens maravilhosas e da sua história rica, o Peru tem uma "culinária exuberante e cheia de segredos", de acordo com o blog especializado em viagens ao Peru, Machu Picchu Brasil, dos irmãos Ricardo e Willian Cavalcante. (Para ver o artigo no blog clique aqui.)

Excluindo o ceviche, a primeira proposta gastronómica a incluir numa viagem ao Peru é a carne de alpaca, que geralmente se serve grelhada com molho especial e acompanhada de arroz, batata, puré, salada, entre outros.

O Lomo Saltado também é um dos pratos mais populares do país, fácil de encontrar em restaurantes, consiste em carne bovina aos pedaços com arroz, batata, tomate e cebola.

Outra sugestão é a trucha (truta), uma espécie de truta que os irmãos Cavalcante recomendam que se experimente numa viagem ao Vale Sagrado.

Há duas sugestões à base de milho, a Chicha Morada, um bebida típica da cultura Inca, e o Choclo con Queso, que consiste numa espiga de milho servida com queijo que é frequente encontrar em estabelecimentos de street food em Cusco.

O Pisco Sour, outra sugestão, é um cocktail à base de uma das bebidas mais conhecidas do país, o pisco, com limão, clara de ovo, açucar e gelo.

O Ají de Galinha apenas é sugerido aos apreciadores de comida condimentada, devido ao seu sabor muito característico com pimenta "ají amarillo". A sua aparência encontra-se entre o strogonoff e o caril.

E a última sugestão é o Cuy, um prato tradicional do país que consiste em porquinho da índia frito ou assado.

O Peru vai receber o Rally Dakar 2019 entre 7 e 17 de Janeiro e o festival de gastronomia "Perú, Mucho Gusto" em Ilo a decorrer entre 11 e 13 de Janeiro.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grândola promove evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”

15-04-2019 (16h36)

Grândola promove a partir de sexta-feira o evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”, que inclui na ementa flores como amores-perfeitos, pétalas de rosa e de cravo, capuchinhas, violetas e margaridas.

Chocofest prevê lotar hotelaria de Nova Petrópolis

11-04-2019 (16h12)

Nova Petrópolis, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, está a receber o Chocofest, a partir de hoje, 11 de Abril, e até dia 21, e a organização do evento espera uma afluência de 180.000 visitantes e uma taxa de ocupação de 100% na região.

Portobay Liberdade promove brunch de Páscoa

10-04-2019 (12h43)

O restaurante Bistrô4, do Portobay Liberdade em Lisboa, está a promover um brunch especial no Dia de Páscoa, 21 de Abril.

Rota do Petisco regressa ao Algarve

09-04-2019 (13h01)

A Rota do Petisco vai decorrer entre 24 de Abril e 26 de Maio em "mais de 250 restaurantes algarvios", com iniciativas paralelas nos municípios e juntas de freguesias, uma rota para os mais novos, e ainda uma "Rota dos Chefs".

Restaurante "Odette", em Singapura, é o melhor da Ásia

27-03-2019 (13h19)

O restaurante Odette, em Singapura, ficou em primeiro lugar no ranking dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia", que conta com dois restaurantes em Macau, anfitrião da cerimónia pelo segundo ano consecutivo.