Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Além das paisagens maravilhosas e da sua história rica, o Peru tem uma "culinária exuberante e cheia de segredos", de acordo com o blog especializado em viagens ao Peru, Machu Picchu Brasil, dos irmãos Ricardo e Willian Cavalcante. (Para ver o artigo no blog clique aqui.)

Excluindo o ceviche, a primeira proposta gastronómica a incluir numa viagem ao Peru é a carne de alpaca, que geralmente se serve grelhada com molho especial e acompanhada de arroz, batata, puré, salada, entre outros.

O Lomo Saltado também é um dos pratos mais populares do país, fácil de encontrar em restaurantes, consiste em carne bovina aos pedaços com arroz, batata, tomate e cebola.

Outra sugestão é a trucha (truta), uma espécie de truta que os irmãos Cavalcante recomendam que se experimente numa viagem ao Vale Sagrado.

Há duas sugestões à base de milho, a Chicha Morada, um bebida típica da cultura Inca, e o Choclo con Queso, que consiste numa espiga de milho servida com queijo que é frequente encontrar em estabelecimentos de street food em Cusco.

O Pisco Sour, outra sugestão, é um cocktail à base de uma das bebidas mais conhecidas do país, o pisco, com limão, clara de ovo, açucar e gelo.

O Ají de Galinha apenas é sugerido aos apreciadores de comida condimentada, devido ao seu sabor muito característico com pimenta "ají amarillo". A sua aparência encontra-se entre o strogonoff e o caril.

E a última sugestão é o Cuy, um prato tradicional do país que consiste em porquinho da índia frito ou assado.

O Peru vai receber o Rally Dakar 2019 entre 7 e 17 de Janeiro e o festival de gastronomia "Perú, Mucho Gusto" em Ilo a decorrer entre 11 e 13 de Janeiro.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.

Alma recebe 2ª estrela Michelin e há três novos restaurantes com uma estrela em Portugal

21-11-2018 (21h29)

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2019, apresentado hoje em Lisboa, atribui a segunda estrela ao restaurante Alma, localizado na capital portuguesa, e tem três novos restaurantes com uma estrela, situados em Sintra, Bragança e Guimarães.

Dão Capital 2018 regressa a Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro

20-11-2018 (11h40)

O evento Dão Capital 2018 - Mostra de Vinhos e Iguarias vai ter lugar no Mercado da Ribeira em Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro.

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.

Gala Michelin pela primeira vez em Portugal é afirmação como “destino gastronómico”

14-11-2018 (18h02)

Chefs portugueses de restaurantes com estrelas Michelin são unânimes em afirmar que a realização da cerimónia de apresentação do Guia Michelin da Península Ibérica pela primeira vez em Portugal, no 10.º aniversário da gala, significa um reconhecimento do país como “destino gastronómico”.

Ultimas Noticias