Flores do Bairro promove nova carta com “os pés em Portugal e a cabeça no mundo”

22-04-2016 (10h13)

O chef Bruno Rocha, recentemente nomeado chef do Bairro Alto Hotel, criou uma nova carta para o restaurante Flores do Bairro com “os pés em Portugal e a cabeça no mundo”.

“Alicerçada num tripé, com Portugal na liderança, a técnica francesa e o rigor asiático, a cozinha do Flores do Bairro mostra-se a Lisboa com arte, empenho e generosidade”, afirma o chef Bruno Rocha, citado em comunicado.

A nova carta do Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, vai contar com receitas de inspiração portuguesa e influência por parte de outras gastronomias como os pratos emblemáticos de uma Lisboa multicultural, como a “meia desfeita do fiel amigo” (meia desfeita de bacalhau com grão-de-bico negro), ou o “os peixinhos da horta mergulham no romanesco”.

As histórias e experiência de vida da equipa do restaurante também dão azo a novidades como o “lombo de vitela assado sem demoras, esparregado de acelgas e touriga nacional”, inspirado na ligação familiar do chef a Viseu, ou a sobremesa “chocolate e o azeite numa tablete”, que remete para o momento de abrir a lancheira na escola “ver a sandwich e optar pela tablete de chocolate”, afirma o chef.

O restaurante Flores do Bairro, que tem um horário de funcionamento entre as 13h e as 15h, e entre as 19h30 e as 23h, tem um preço médio por pessoa de 32 euros.

 

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais notícias: Bairro Alto Hotel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Noticias mais lidas