Flores do Bairro promove nova carta com “os pés em Portugal e a cabeça no mundo”

22-04-2016 (10h13)

O chef Bruno Rocha, recentemente nomeado chef do Bairro Alto Hotel, criou uma nova carta para o restaurante Flores do Bairro com “os pés em Portugal e a cabeça no mundo”.

“Alicerçada num tripé, com Portugal na liderança, a técnica francesa e o rigor asiático, a cozinha do Flores do Bairro mostra-se a Lisboa com arte, empenho e generosidade”, afirma o chef Bruno Rocha, citado em comunicado.

A nova carta do Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, vai contar com receitas de inspiração portuguesa e influência por parte de outras gastronomias como os pratos emblemáticos de uma Lisboa multicultural, como a “meia desfeita do fiel amigo” (meia desfeita de bacalhau com grão-de-bico negro), ou o “os peixinhos da horta mergulham no romanesco”.

As histórias e experiência de vida da equipa do restaurante também dão azo a novidades como o “lombo de vitela assado sem demoras, esparregado de acelgas e touriga nacional”, inspirado na ligação familiar do chef a Viseu, ou a sobremesa “chocolate e o azeite numa tablete”, que remete para o momento de abrir a lancheira na escola “ver a sandwich e optar pela tablete de chocolate”, afirma o chef.

O restaurante Flores do Bairro, que tem um horário de funcionamento entre as 13h e as 15h, e entre as 19h30 e as 23h, tem um preço médio por pessoa de 32 euros.

 

Clique para mais propostas: Gastronomia

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais notícias: Bairro Alto Hotel

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de doçaria conventual de Portalegre reúne 40 doceiros de três países

26-03-2019 (12h13)

A 19ª edição da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre, que vai decorrer no requalificado Convento de Santa Clara entre 5 e 7 de Abril, vai contar com cerca de 40 doceiros oriundos de Portugal, Espanha e França.

Castro Verde recebe dois eventos gastronómicos dedicados ao borrego

25-03-2019 (12h57)

A Semana Gastronómica do Borrego vai decorrer no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, a partir de hoje, 25 de Março, e até Domingo, dia 31, enquanto que o Festival Sabores do Borrego decorre de sexta a Domingo.

Restaurante Jangada vai criar menu temático dedicado ao ouriço-do-mar

25-03-2019 (12h12)

O restaurante Jangada, do hotel You and the Sea, na Ericeira, vai participar na 5ª edição do Festival Internacional do Ouriço-do-Mar, que decorre entre 29 de Março e 7 de Abril na Ericeira, através da criação de um menu de degustação e da presença do seu chef executivo no certame.

Tryp Oriente promove Semana Gastronómica da Beira Baixa

19-03-2019 (14h25)

O Tryp Oriente, na zona do Parque das Nações em Lisboa, está a promover, a partir de amanhã, 20 de Março, e até ao último dia do mês, um ciclo dedicado à gastronomia da Beira Baixa integrado na iniciativa "10 dias, 10 pratos, 10 euros".

Macau recebe anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia" pelo segundo ano consecutivo

07-03-2019 (16h00)

Macau vai acolher, pelo segundo ano consecutivo, o anúncio dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2019", em 25 de março próximo.