Escola de Turismo de Lisboa recebe Wine & Flavours Film Festival

18-01-2018 (18h22)

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa vai receber a 4ª edição do Wine & Flavours Film Festival, um evento organizado por alunos finalistas que vai contar com almoços temáticos, jantares vínicos, exibição de filmes, jogos e provas.

O Wine & Flavours Film Festival, que decorre entre 24 e 26 de Janeiro, é organizado pelos alunos finalistas dos cursos de especialização em “Gestão Hoteleira Restauração e Bebidas”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Gestão e Produção de Cozinha”, e vai decorrer no edifício Machado de Castro na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Os vinhos da região do Douro vão ter um lugar especial nas actividades desta edição, que tem o IVDP - Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto como parceiro.

O festival começa no dia 24 de Janeiro com o almoço temático “Douro Vinhateiro”, entre as 13h e as 15h no “restaurante de aplicação” da escola, e é seguido do jogo “Bebe Quizz Passa” no auditório. A partir das 15h, o anfiteatro técnico da escola dá espaço ao IVDP e à Quinta da Veiguinha para as apresentações “Saber servir, vender melhor – vinho do Porto” e “Entre coalhos – Queijo Terincho”.

O primeiro dia do festival encerra com o jantar temático “7 Pratos Mortais” às 20h.

Os dias 25 e 26 de Janeiro também começam pelas 13h com um almoço temático, no “restaurante de aplicação”, seguidos do “Bebe Quizz Passa”, no auditório, sendo que no dia 25, os participantes são convidados a jogar Wine Pong no Lounge Rossio, entre as 16h e as 17h30, e a fazer Speed Wine Pairing na sala de análise sensorial da escola. O dia 25 termina com um jantar temático com pratos típicos da região do Douro, às 20h.

O último dia do evento, a partir das 16h30, vai oferecer aos participantes a possibilidade de experimentar diferentes tipos de cocktails no segmento Winelicious, no Lounge Rossio, que decorre paralelamente à matiné degustativa “Doces ou Salgadas?”.

O Wine and Flavours Film Festival tem a sua sessão de encerramento a partir das 19h no auditório da escola, com a exibição de excertos de cenas icónicas de filmes mundialmente conhecidos.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.

Alma recebe 2ª estrela Michelin e há três novos restaurantes com uma estrela em Portugal

21-11-2018 (21h29)

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2019, apresentado hoje em Lisboa, atribui a segunda estrela ao restaurante Alma, localizado na capital portuguesa, e tem três novos restaurantes com uma estrela, situados em Sintra, Bragança e Guimarães.

Dão Capital 2018 regressa a Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro

20-11-2018 (11h40)

O evento Dão Capital 2018 - Mostra de Vinhos e Iguarias vai ter lugar no Mercado da Ribeira em Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro.

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.