Conrad Algarve recebe pela primeira vez a Rota das Estrelas

18-05-2018 (12h01)

O restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algave, vai receber pela primeira vez o festival gastronómico Rota das Estrelas, com um jantar confeccionado a seis mãos no dia 4 de Junho.

A estreia da Rota das Estrelas no Gusto by Heinz Beck acontece poucos meses depois do restaurante ter sido galardoado com a primeira estrela Michelin, em Novembro de 2017.

Para este jantar, que será confeccionado a seis mãos, o chef anfitrião Heinz Beck convida o recém galardoado chef estrela Michelin, João Oliveira (Vista), e o chef Ricardo Costa (The Yeatman, duas estrelas Michelin) para juntos liderarem a cozinha do Gusto "numa noite que promete ser bastante especial", destaca um comunicado.

O menu, por 195 euros por pessoa, será composto por sete pratos, incluindo três da autoria do chef Heinz Beck, dois pratos assinados pelo chef Ricardo Costa e dois pratos sugeridos pelo chef João Oliveira. A harmonização de vinhos será da responsabilidade de Miguel Martins, director de Vinhos do Conrad Algarve.

Citado no comunicado, o chef Heinz Beck, afirmou que "é um enorme prazer partilhar a cozinha do Gusto com dois dos grandes chefs portugueses naquele que é um dos maiores eventos gourmet com essência portuguesa".

Heinz Beck acrescentou estar "especialmente feliz por ser a primeira vez que recebemos o chef algarvio João Oliveira, uma revelação no panorama gastronómico português e que surpreende pela sua cozinha. Tendo já tido oportunidade de trabalhar com o chef Ricardo Costa, posso afirmar que é sempre uma enorme alegria voltar a partilhar a cozinha do Gusto com alguém tão experiente e talentoso como ele".

 

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.

Gala Michelin pela primeira vez em Portugal é afirmação como “destino gastronómico”

14-11-2018 (18h02)

Chefs portugueses de restaurantes com estrelas Michelin são unânimes em afirmar que a realização da cerimónia de apresentação do Guia Michelin da Península Ibérica pela primeira vez em Portugal, no 10.º aniversário da gala, significa um reconhecimento do país como “destino gastronómico”.

Conheça a Semana da Cozinha Italiana em Portugal

14-11-2018 (15h33)

A Semana da Cozinha Italiana no Mundo, que decorre entre 19 e 25 de Novembro, "com o objectivo de celebrar a excelência do Made in Italy agroalimentar, através da organização de cerca de mil actividades" em todo o mundo, também vai passar por Portugal.

Azor Hotel anuncia 3º edição do jantar temático "Das Origens para o À Terra"

13-11-2018 (16h11)

A 3ª edição do jantar temático "Das Origens para o À Terra" vai decorrer a 8 de Dezembro no Azor Hotel, em Ponta Delgada, com uma refeição com nove momentos preparada pelos chefs Cláudio Pontes, Pedro Lemos e Benoît Sinthon.

Vencedor do Comida di Buteco inspira prato da Azul

09-11-2018 (12h09)

A companhia aérea Azul vai colocar à disposição dos passageiros de classe executiva em alguns voos internacionais, um prato inspirado no "Mineirice Uai!", criação do "Buteco Vô Joaquim" de Campinas, vencedor do concurso Comida di Buteco.