Conrad Algarve recebe pela primeira vez a Rota das Estrelas

18-05-2018 (12h01)

O restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algave, vai receber pela primeira vez o festival gastronómico Rota das Estrelas, com um jantar confeccionado a seis mãos no dia 4 de Junho.

A estreia da Rota das Estrelas no Gusto by Heinz Beck acontece poucos meses depois do restaurante ter sido galardoado com a primeira estrela Michelin, em Novembro de 2017.

Para este jantar, que será confeccionado a seis mãos, o chef anfitrião Heinz Beck convida o recém galardoado chef estrela Michelin, João Oliveira (Vista), e o chef Ricardo Costa (The Yeatman, duas estrelas Michelin) para juntos liderarem a cozinha do Gusto "numa noite que promete ser bastante especial", destaca um comunicado.

O menu, por 195 euros por pessoa, será composto por sete pratos, incluindo três da autoria do chef Heinz Beck, dois pratos assinados pelo chef Ricardo Costa e dois pratos sugeridos pelo chef João Oliveira. A harmonização de vinhos será da responsabilidade de Miguel Martins, director de Vinhos do Conrad Algarve.

Citado no comunicado, o chef Heinz Beck, afirmou que "é um enorme prazer partilhar a cozinha do Gusto com dois dos grandes chefs portugueses naquele que é um dos maiores eventos gourmet com essência portuguesa".

Heinz Beck acrescentou estar "especialmente feliz por ser a primeira vez que recebemos o chef algarvio João Oliveira, uma revelação no panorama gastronómico português e que surpreende pela sua cozinha. Tendo já tido oportunidade de trabalhar com o chef Ricardo Costa, posso afirmar que é sempre uma enorme alegria voltar a partilhar a cozinha do Gusto com alguém tão experiente e talentoso como ele".

 

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mora promove “Mês das Migas” em Fevereiro

29-01-2019 (18h43)

As migas vão "reinar" durante o mês de Fevereiro em restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Sábados no Vila Galé Porto vão ter "feijoada à brasileira"

22-01-2019 (17h19)

O Vila Galé Porto, a partir do próximo Sábado, 26 de Janeiro, vai preparar "feijoada à brasileira" em formato buffet para o almoço, com o preço de 25 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas incluída.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.