Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.

O evento, que também vai contar com representantes da UNESCO, da China, Macau e especialistas na área da gastronomia, vai promover sessões de showcooking por parte de chefs de diferentes cidades nos dias 19 e 20 de Janeiro.

No dia 21 decorre o fórum "Possibilities of Gastronomy and Creativity" com a participação de chefs que vão dar a conhecer as suas experiências, e uma sessão com um painel da Rede das Cidades Criativas da UNESCO na área da gastronomia. Este fórum vai contar ainda com uma apresentação sobre o projecto que levou Macau a fazer parte desta rede, e a apresentação do projecto "History of Food Culture-based Relations on the Silk Road, desenvolvido na Rede.

Esta é a segunda vez que Macau recebe o International Gastronomy Forum.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas