Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Esta edição vai contar com mais de 60 expositores, provas especiais de chocolate e cacau, exposição de esculturas e trabalho em chocolate ao vivo, e a presença do chef chocolateiro Jorge Cardoso.

O concurso ADN do Pasteleiro, que tem como objectivo promover futuros profissionais da área da pastelaria nacional, vai ser um dos destaques do evento. Esta iniciativa é patrocinada e presidida pela Valrhona Chocolates, com o chef José Augusto, em parceria com o Turismo de Portugal e as suas escolas de hotelaria.

O "Palco Chococooking", patrocinado pela Callebaut, vai contar "com a presença de reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha de restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, os quais vão dinamizar sessões diárias com a sua arte de cozinhar e trabalhar o chocolate".

Para os dois últimos dias do evento, estão marcados uma série de workshops gratuitos, entre os quais o "Avós e Netos", direccionado para crianças, e o "Trabalhar o Chocolate Diferente", direccionado para crianças portadores de trissomia 21, em parceria com a Associação Down Cooking e apoio da ProChef.
Há ainda workshops para conhecer "A Rota do Cacau na Venezuela", para aprender a fazer a "Conjugação de Vinhos e Chocolate", ou para conhecer as diferentes características do chocolate e do cacau.

O "Espaço com Cheiro a Chocolate" vai contar com um trono em chocolate, alusivo à série da HBO, "Game of Thrones", disponível para fotografias na companhia da personagem da série, Daenerys.

No Palco Crown Wheel, os visitantes podem observar os mestres chocolateiros a criar esculturas ao vivo. Este palco recebe o chef chocolateiro Jorge Cardoso, que, recentemente recebeu a medalha de Ouro no campeonato do Mundo de Culinária no Luxemburgo.

Esta edição conta com uma exposição de esculturas em chocolate, de 0,8 a 1,6 metros, criadas pelo chef chocolateiro Eduardo Cerqueira.

O preço de entrada é de 4 euros por pessoa, sendo que para crianças até aos 11 anos, acompanhadas por um adulto portador de bilhete, a entrada é gratuita.

O Chocolate em Lisboa vai ter início pelas 10h30 e encerra às 21h30, com excepção do último dia, que vai encerrar às 21h.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Noticias mais lidas