Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Esta edição vai contar com mais de 60 expositores, provas especiais de chocolate e cacau, exposição de esculturas e trabalho em chocolate ao vivo, e a presença do chef chocolateiro Jorge Cardoso.

O concurso ADN do Pasteleiro, que tem como objectivo promover futuros profissionais da área da pastelaria nacional, vai ser um dos destaques do evento. Esta iniciativa é patrocinada e presidida pela Valrhona Chocolates, com o chef José Augusto, em parceria com o Turismo de Portugal e as suas escolas de hotelaria.

O "Palco Chococooking", patrocinado pela Callebaut, vai contar "com a presença de reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha de restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, os quais vão dinamizar sessões diárias com a sua arte de cozinhar e trabalhar o chocolate".

Para os dois últimos dias do evento, estão marcados uma série de workshops gratuitos, entre os quais o "Avós e Netos", direccionado para crianças, e o "Trabalhar o Chocolate Diferente", direccionado para crianças portadores de trissomia 21, em parceria com a Associação Down Cooking e apoio da ProChef.
Há ainda workshops para conhecer "A Rota do Cacau na Venezuela", para aprender a fazer a "Conjugação de Vinhos e Chocolate", ou para conhecer as diferentes características do chocolate e do cacau.

O "Espaço com Cheiro a Chocolate" vai contar com um trono em chocolate, alusivo à série da HBO, "Game of Thrones", disponível para fotografias na companhia da personagem da série, Daenerys.

No Palco Crown Wheel, os visitantes podem observar os mestres chocolateiros a criar esculturas ao vivo. Este palco recebe o chef chocolateiro Jorge Cardoso, que, recentemente recebeu a medalha de Ouro no campeonato do Mundo de Culinária no Luxemburgo.

Esta edição conta com uma exposição de esculturas em chocolate, de 0,8 a 1,6 metros, criadas pelo chef chocolateiro Eduardo Cerqueira.

O preço de entrada é de 4 euros por pessoa, sendo que para crianças até aos 11 anos, acompanhadas por um adulto portador de bilhete, a entrada é gratuita.

O Chocolate em Lisboa vai ter início pelas 10h30 e encerra às 21h30, com excepção do último dia, que vai encerrar às 21h.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grândola promove evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”

15-04-2019 (16h36)

Grândola promove a partir de sexta-feira o evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”, que inclui na ementa flores como amores-perfeitos, pétalas de rosa e de cravo, capuchinhas, violetas e margaridas.

Chocofest prevê lotar hotelaria de Nova Petrópolis

11-04-2019 (16h12)

Nova Petrópolis, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, está a receber o Chocofest, a partir de hoje, 11 de Abril, e até dia 21, e a organização do evento espera uma afluência de 180.000 visitantes e uma taxa de ocupação de 100% na região.

Portobay Liberdade promove brunch de Páscoa

10-04-2019 (12h43)

O restaurante Bistrô4, do Portobay Liberdade em Lisboa, está a promover um brunch especial no Dia de Páscoa, 21 de Abril.

Rota do Petisco regressa ao Algarve

09-04-2019 (13h01)

A Rota do Petisco vai decorrer entre 24 de Abril e 26 de Maio em "mais de 250 restaurantes algarvios", com iniciativas paralelas nos municípios e juntas de freguesias, uma rota para os mais novos, e ainda uma "Rota dos Chefs".

Restaurante "Odette", em Singapura, é o melhor da Ásia

27-03-2019 (13h19)

O restaurante Odette, em Singapura, ficou em primeiro lugar no ranking dos "50 Melhores Restaurantes da Ásia", que conta com dois restaurantes em Macau, anfitrião da cerimónia pelo segundo ano consecutivo.