Chef Diogo Pereira assume “direcção gastronómica” do Cascade Wellness & Lifestyle Resort

01-06-2016 (17h39)

Foto: Cascade Resort
Foto: Cascade Resort

O resort algarvio Cascade Wellness & Lifestyle localizado nas proximidades da Praia D. Ana, Lagos, anunciou hoje a escolha do chef Diogo Pereira, até agora Subchefe Executivo de Cozinha no Sheraton Hotel and Pine Cliff Resort, para seu chef executivo.

“É um desafio que veio na altura certa”, já comentou Diogo Pereira, em declaração publicada no comunicado em que o Casacade anuncia que “acaba de receber um novo chef executivo” e que ele foi a sua escolha para “assumir a direção gastronómica, tendo a mesma incidido nos padrões que sempre imperaram na cozinha dos seus restaurantes: respeito pelos produtos da terra, aliado à magia dos aromas locais, cores e texturas”.

Na mesma declaração, Diogo Pereira diz que considera o Senses, “restaurante de assinatura do hotel, aberto aos jantares e com menu à la carte”, o “local certo para pôr a minha criatividade à prova, sempre com o enfoque na valorização dos produtos locais e sabores tradicionais algarvios”.

“Outro desafio é corresponder e dar continuidade à vertente healthy food que torna este hotel tão único”, acrescentou.

O director-geral do resort, Miguel Andrade, citado na mesma informação, enfatizou que “a entrada do Diogo representa um novo marco na gastronomia do Cascade” que pretende “seja mais um ponto de diferenciação e interesse dentro da nossa oferta global”.

O comunicado refere que “Diogo Pereira chega assim ao Cascade Wellness & Lifestyle Resort depois de dois anos como Subchefe Executivo de Cozinha no Sheraton Hotel and Pine Cliff Resort”, acrescentando que “até 2013 foi responsável pela cozinha do Grupo Petchey Leisure, tendo passado igualmente por países como Venezuela, Holanda, Espanha e Brasil, trazendo assim consigo um vasto conhecimento da cozinha mundial” e que do seu currículo faz também parte “a vertente académica, com quase 10 anos de experiência como formador de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”.

 

Clique para mais notícias: Cascade Wellness & Lifestyle Resort

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Algarve

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Vila Galé elege jovem chef

28-06-2019 (15h47)

A jovem chef Guiomar Dias, que preparou uma receita de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro, foi a vencedora do primeiro concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja final decorreu no Vila Galé Ópera.

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Noticias mais lidas