Chef Diogo Pereira assume “direcção gastronómica” do Cascade Wellness & Lifestyle Resort

01-06-2016 (17h39)

Foto: Cascade Resort
Foto: Cascade Resort

O resort algarvio Cascade Wellness & Lifestyle localizado nas proximidades da Praia D. Ana, Lagos, anunciou hoje a escolha do chef Diogo Pereira, até agora Subchefe Executivo de Cozinha no Sheraton Hotel and Pine Cliff Resort, para seu chef executivo.

“É um desafio que veio na altura certa”, já comentou Diogo Pereira, em declaração publicada no comunicado em que o Casacade anuncia que “acaba de receber um novo chef executivo” e que ele foi a sua escolha para “assumir a direção gastronómica, tendo a mesma incidido nos padrões que sempre imperaram na cozinha dos seus restaurantes: respeito pelos produtos da terra, aliado à magia dos aromas locais, cores e texturas”.

Na mesma declaração, Diogo Pereira diz que considera o Senses, “restaurante de assinatura do hotel, aberto aos jantares e com menu à la carte”, o “local certo para pôr a minha criatividade à prova, sempre com o enfoque na valorização dos produtos locais e sabores tradicionais algarvios”.

“Outro desafio é corresponder e dar continuidade à vertente healthy food que torna este hotel tão único”, acrescentou.

O director-geral do resort, Miguel Andrade, citado na mesma informação, enfatizou que “a entrada do Diogo representa um novo marco na gastronomia do Cascade” que pretende “seja mais um ponto de diferenciação e interesse dentro da nossa oferta global”.

O comunicado refere que “Diogo Pereira chega assim ao Cascade Wellness & Lifestyle Resort depois de dois anos como Subchefe Executivo de Cozinha no Sheraton Hotel and Pine Cliff Resort”, acrescentando que “até 2013 foi responsável pela cozinha do Grupo Petchey Leisure, tendo passado igualmente por países como Venezuela, Holanda, Espanha e Brasil, trazendo assim consigo um vasto conhecimento da cozinha mundial” e que do seu currículo faz também parte “a vertente académica, com quase 10 anos de experiência como formador de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”.

 

Clique para mais notícias: Cascade Wellness & Lifestyle Resort

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Algarve

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mora promove “Mês das Migas” em Fevereiro

29-01-2019 (18h43)

As migas vão "reinar" durante o mês de Fevereiro em restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Sábados no Vila Galé Porto vão ter "feijoada à brasileira"

22-01-2019 (17h19)

O Vila Galé Porto, a partir do próximo Sábado, 26 de Janeiro, vai preparar "feijoada à brasileira" em formato buffet para o almoço, com o preço de 25 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas incluída.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.

Cidades Criativas na área da Gastronomia da UNESCO reunem-se em Macau

03-01-2019 (12h08)

O espaço Anim'Arte Nam Van vai receber representantes de 20 cidades que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, entre 19 e 21 de Janeiro, para o 3º International Gastronomy Forum, organizado pelo Turismo de Macau.