Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11-07-2018 (17h40)

Foto: www.rotadabairrada.pt
Foto: www.rotadabairrada.pt

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos Sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Designada "Bairrada de Portas Abertas ao Sábado", a iniciativa pretende "levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB, ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas", explica a associação.

"A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano", explica a ARB.

Na prática, e de acordo com o calendário que pode ser consultado na página da ARB, serão entre três e cinco os produtores que prolongarão todas as semanas por mais um dia as visitas às respectivas caves.

A ARB mantém também em funcionamento este Verão dois espaços provisórios ("pop up") nas praias da Tocha (Cantanhede) e Vagueira (Vagos), destinados à informação e promoção turística e à comercialização dos produtos e serviços da Bairrada, como os vinho tintos, brancos e rosés, espumantes, licorosos e aguardentes, sem esquecer os doces tradicionais e o artesanato.

Actualmente, a Rota dispõe de dois Espaço Bairrada fixos, em Oliveira do Bairro e na sede na Curia (Anadia).

Com 52 associados, a associação promove activamente as riquezas turísticas, gastronómicas e vinícolas da Bairrada, com destaque para as belezas do Luso e da Curia, os vinhos e o tradicional leitão assado à moda da Bairrada, propondo cinco roteiros turísticos numa região que abrange os concelhos de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

5ª edição das Chef Talks será dedicada aos cinco elementos

20-09-2018 (18h23)

O chef Luís Mourão convidou o chef Leonel Pereira, do restaurante São Gabriel (1 estrela Michelin), para criarem um menu de degustação com harmonização de vinhos.

O menu vai ter cada um dos seus pratos dedicados a cada um dos elementos do planeta, ar, terra, fogo, mar e essência, seja através da escolha de ingredientes ou no seu empratamento.

Cada prato vai ser motivo de conversa, com a iniciativa a ser tomada pelos chefs.

O preço do jantar, que vai ter início pelas 19h30 com um welcome drink na esplanada do restaurante, é de 120 euros por pessoa.

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Cerveja passa “do copo para a mesa” no Tryp Lisboa Oriente

17-09-2018 (15h59)

O Tryp Lisboa Oriente, no âmbito da promoção "10 dias, 10 pratos, 10 euros", está a organizar uma semana gastronómica no restaurante Bistrô & Tapas, que promete fazer as delícias dos apreciadores de cerveja.

Universidade Europeia lança Academia Gourmet

12-09-2018 (17h18)

A Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, em Lisboa, está a promover a sua Academia Gourmet, onde vão ser leccionados cursos práticos na área da cozinha, bar e enologia.

Cocorico Luxury GuestHouse apresenta nova carta de cocktails

12-09-2018 (16h56)

A Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante, unidade hoteleira do grupo francês Millésime inaugurada recentemente no Porto, está a apresentar a sua carta de cocktails, que inclui um cocktail de destaque por semana.

Palácio das Cardosas vai receber jantar a quatro mãos com vista para os Aliados

07-09-2018 (14h19)

Os chefs Francisco Pico e Gonçalo Costa vão preparar dois jantares a quatro mãos no restaurante Astória, que vão ser servidos em porcelana Vista Alegre, num cenário com vista para os Aliados, no InterContinental Porto - Palácio das Cardosas.