Castro Verde recebe dois eventos gastronómicos dedicados ao borrego

25-03-2019 (12h57)

Imagens: www.cm-castroverde.pt
Imagens: www.cm-castroverde.pt

A Semana Gastronómica do Borrego vai decorrer no concelho de Castro Verde, distrito de Beja, a partir de hoje, 25 de Março, e até Domingo, dia 31, enquanto que o Festival Sabores do Borrego decorre de sexta a Domingo.

Trata-se das segundas edições da Semana Gastronómica do Borrego e do Festival Sabores do Borrego, promovidos pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários - Carnes do Campo Branco.

Segundo o município, a semana gastronómica e o festival visam "valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária" do concelho de Castro Verde e promover "um produto de excelência" e "um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco", o borrego, que é uma "marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local".

Durante a semana gastronómica, a decorrer desde hoje e até domingo, pratos confecionados à base de borrego "abrem o apetite" e enriquecem ementas de 13 restaurantes das vilas de Castro Verde e de Entradas.

Borrego na púcara, assado no forno ou à pastora, ensopado de borrego, costeletas de borrego grelhadas e borreguinhos de azeite são alguns dos pratos que podem ser saboreados nos restaurantes aderentes, 11 em Castro Verde e dois em Entradas.

Já o Festival Sabores do Borrego vai decorrer entre sexta-feira e domingo, no Largo da Feira, na vila de Castro Verde, e incluir um programa com várias iniciativas.

Comércio de produtos tradicionais, demonstrações de cozinha, de cães de pastoreio e de tosquia, espectáculos de música, bailes, palestras, tasquinhas, oficinas de tecelagem e de artesanato ao vivo, um encontro/almoço com pastores e animado por tocadores de harmónica e animação com insufláveis são as iniciativas previstas.

O destaque da "banda sonora" do festival vai para os concertos dos três cabeças-de-cartaz, nomeadamente da banda 300&Friends, na sexta-feira, de Quim Barreiros, no Sábado, e da fadista Soraia Cardoso, no Domingo, sempre à noite.

A "banda sonora" do festival vai incluir também concertos de grupos corais alentejanos e de música popular.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal volta a ter um restaurante nos 50 melhores do mundo — o Belcanto de José Avillez

25-06-2019 (19h34)

O Belcanto de José Avillez foi classificado como o 42º melhor restaurante do mundo na lista The World’s 50 Best Restaurants divulgada hoje e que é encabeçada pelo francês Mirazur.

Grupo Onyria abre restaurante Monte Mar na Marina de Tróia

03-06-2019 (18h08)

O grupo hoteleiro Onyria, liderado pelo ex-presidente da CTP José Carlos Pinto Coelho, anunciou a expansão do negócio de restauração com a abertura de uma unidade Monte Mar na Marina de Tróia, na península de Tróia, distrito de Setúbal.

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas