Brasil e Portugal promovem “intercâmbio gastronómico”

27-07-2018 (13h58)

Os representantes do Turismo de Portugal no Brasil e a Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo juntaram-se esta semana para planear uma estratégia de promoção turística conjunta baseada na gastronomia dos dois países.

“O objectivo é criar uma experiência única, convidando representantes do Brasil a cozinharem em Portugal e, posteriormente, retribuir a visita num intercâmbio gastronómico entre as duas nações”, disse Bernardo Cardoso, director do Turismo de Portugal no Brasil, citado pela Embratur.

“Além da troca de experiência entre os profissionais, queremos levar o melhor da culinária brasileira e seus produtos ao conhecimento dos portugueses, em restaurantes locais, e vice-versa”, afirmou o executivo, acrescentando que “nos encontros serão apresentados menus únicos, explorando a criatividade, ingredientes e temperos, numa verdadeira viagem gastronómica”.

A gastronomia brasileira, segundo a Embratur, está entre os factores melhor avaliados pelos estrangeiros que visitam o país, com 95,2% dos 6,6 milhões de turistas internacionais em 2017 a avaliar positivamente a culinária.

Com esse mote, Bernardo Cardoso apresentou na Embratur o evento gastronómico Prove Portugal, uma mostra de cozinha portuguesa com um toque de ingredientes brasileiros.

O evento, que já foi realizado este ano no Brasil, terá em 2019 “grandes nomes da gastronomia portuguesa cozinhando com chefs brasileiros”, indica uma informação da Embratur, que acrescenta que também irá “levar os representantes do Brasil para essa troca no mercado português”.

“A iniciativa vem ao encontro do desejo da nossa gestão Embratur em implementar novas formas de promover o Brasil nos mercados internacionais, especialmente os prioritários”, afirmou Gilson Lira, director de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur

Para Tiago Tomazella, coordenador de Marketing Digital da Embratur, trata-se de uma oportunidade de fazer de Portugal uma montra da gastronomia brasileira.

“A culinária do nosso País é tão representativa que pode virar motivo de orgulho para o povo brasileiro, esse que é o nosso melhor comunicador”, frisou Tiago Tomazella.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Penacova quer atrair novos públicos com Festival da Lampreia

20-02-2019 (09h51)

Doze restaurantes vão participar na edição deste ano do Festival da Lampreia de Penacova, entre sexta-feira e Domingo, uma aposta da autarquia para atrair mais visitantes ao concelho.

Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mora promove “Mês das Migas” em Fevereiro

29-01-2019 (18h43)

As migas vão "reinar" durante o mês de Fevereiro em restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Sábados no Vila Galé Porto vão ter "feijoada à brasileira"

22-01-2019 (17h19)

O Vila Galé Porto, a partir do próximo Sábado, 26 de Janeiro, vai preparar "feijoada à brasileira" em formato buffet para o almoço, com o preço de 25 euros por pessoa, com uma selecção de bebidas incluída.

Vila Galé volta a promover a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros"

16-01-2019 (18h24)

O grupo Vila Galé está a promover novamente a iniciativa "12 meses, 12 pratos, 12 euros", que consiste num menu com um prato inspirado na gastronomia de uma região portuguesa por mês, com o preço de 12 euros.