Brasil e Portugal promovem “intercâmbio gastronómico”

27-07-2018 (13h58)

Os representantes do Turismo de Portugal no Brasil e a Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo juntaram-se esta semana para planear uma estratégia de promoção turística conjunta baseada na gastronomia dos dois países.

“O objectivo é criar uma experiência única, convidando representantes do Brasil a cozinharem em Portugal e, posteriormente, retribuir a visita num intercâmbio gastronómico entre as duas nações”, disse Bernardo Cardoso, director do Turismo de Portugal no Brasil, citado pela Embratur.

“Além da troca de experiência entre os profissionais, queremos levar o melhor da culinária brasileira e seus produtos ao conhecimento dos portugueses, em restaurantes locais, e vice-versa”, afirmou o executivo, acrescentando que “nos encontros serão apresentados menus únicos, explorando a criatividade, ingredientes e temperos, numa verdadeira viagem gastronómica”.

A gastronomia brasileira, segundo a Embratur, está entre os factores melhor avaliados pelos estrangeiros que visitam o país, com 95,2% dos 6,6 milhões de turistas internacionais em 2017 a avaliar positivamente a culinária.

Com esse mote, Bernardo Cardoso apresentou na Embratur o evento gastronómico Prove Portugal, uma mostra de cozinha portuguesa com um toque de ingredientes brasileiros.

O evento, que já foi realizado este ano no Brasil, terá em 2019 “grandes nomes da gastronomia portuguesa cozinhando com chefs brasileiros”, indica uma informação da Embratur, que acrescenta que também irá “levar os representantes do Brasil para essa troca no mercado português”.

“A iniciativa vem ao encontro do desejo da nossa gestão Embratur em implementar novas formas de promover o Brasil nos mercados internacionais, especialmente os prioritários”, afirmou Gilson Lira, director de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur

Para Tiago Tomazella, coordenador de Marketing Digital da Embratur, trata-se de uma oportunidade de fazer de Portugal uma montra da gastronomia brasileira.

“A culinária do nosso País é tão representativa que pode virar motivo de orgulho para o povo brasileiro, esse que é o nosso melhor comunicador”, frisou Tiago Tomazella.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

So Food So Good - Portugal Taste decorre na Exponor entre 27 e 30 de Outubro

15-10-2018 (13h42)

Os eventos So Food So Good - Portugal Taste e So Veggie So Good, iniciativas dedicadas à divulgação das "últimas novidades do sector da panificação, restauração, hotelaria e turismo" vão decorrer na Exponor, em Matosinhos, entre 27 e 30 de Outubro.

TAP apresenta renovação do serviço na classe económica dos voos de médio curso

12-10-2018 (14h10)

A TAP apresentou hoje, 12 de Outubro, a sua nova linha condutora do serviço a bordo dos voos de médio curso na classe económica, com refeições que privilegiam a gastronomia e os produtos portugueses, e uma optimização da eficiência e sustentabilidade do serviço.

Restaurante Za'atar é o novo espaço dedicado à cozinha libanesa em Lisboa

03-10-2018 (16h04)

O novo restaurante de cozinha libanesa Za'atar, com assinatura do chef Joe Barza em parceria com o Grupo José Avillez, encontra-se na Rua de São Paulo, em Lisboa, e promete uma experiência que "envolve os cinco sentidos".

SLH lança 3º volume do "The Small Luxury Cookbook"

21-09-2018 (14h47)

A Small Luxury Hotels of the World (SLH) anunciou o lançamento do 3º volume do The Small Luxury Cookbook, com receitas de pratos principais seleccionadas a partir do portfólio da marca.

5ª edição das Chef Talks será dedicada aos cinco elementos

20-09-2018 (18h23)

A 5ª edição das Chef Talks, a decorrer no dia 29 de Setembro no restaurante Al Quimia do Epic Sana Algarve, vai ser dedicada aos cinco elementos do planeta Terra.