Brasil e Portugal promovem “intercâmbio gastronómico”

27-07-2018 (13h58)

Os representantes do Turismo de Portugal no Brasil e a Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo juntaram-se esta semana para planear uma estratégia de promoção turística conjunta baseada na gastronomia dos dois países.

“O objectivo é criar uma experiência única, convidando representantes do Brasil a cozinharem em Portugal e, posteriormente, retribuir a visita num intercâmbio gastronómico entre as duas nações”, disse Bernardo Cardoso, director do Turismo de Portugal no Brasil, citado pela Embratur.

“Além da troca de experiência entre os profissionais, queremos levar o melhor da culinária brasileira e seus produtos ao conhecimento dos portugueses, em restaurantes locais, e vice-versa”, afirmou o executivo, acrescentando que “nos encontros serão apresentados menus únicos, explorando a criatividade, ingredientes e temperos, numa verdadeira viagem gastronómica”.

A gastronomia brasileira, segundo a Embratur, está entre os factores melhor avaliados pelos estrangeiros que visitam o país, com 95,2% dos 6,6 milhões de turistas internacionais em 2017 a avaliar positivamente a culinária.

Com esse mote, Bernardo Cardoso apresentou na Embratur o evento gastronómico Prove Portugal, uma mostra de cozinha portuguesa com um toque de ingredientes brasileiros.

O evento, que já foi realizado este ano no Brasil, terá em 2019 “grandes nomes da gastronomia portuguesa cozinhando com chefs brasileiros”, indica uma informação da Embratur, que acrescenta que também irá “levar os representantes do Brasil para essa troca no mercado português”.

“A iniciativa vem ao encontro do desejo da nossa gestão Embratur em implementar novas formas de promover o Brasil nos mercados internacionais, especialmente os prioritários”, afirmou Gilson Lira, director de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur

Para Tiago Tomazella, coordenador de Marketing Digital da Embratur, trata-se de uma oportunidade de fazer de Portugal uma montra da gastronomia brasileira.

“A culinária do nosso País é tão representativa que pode virar motivo de orgulho para o povo brasileiro, esse que é o nosso melhor comunicador”, frisou Tiago Tomazella.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gastronomia peruana além do ceviche, outras opções

06-12-2018 (18h00)

O ceviche é uma das maiores referências gastronómicas do Peru, mas há outras opções tradicionais, desde a carne de alpaca ao ají de galinha, passando pelo pisco sour.

Chef belga com 3-estrelas Michelin abre Peixe em Lisboa 2019

03-12-2018 (17h24)

Gert De Mangeleer, do restaurante Hertog Jan, na cidade belga de Bruges, distinguido com 3-estrelas Michelin, é o primeiro chef internacional confirmado evento gastronómico Peixe em Lisboa 2019.

Alma recebe 2ª estrela Michelin e há três novos restaurantes com uma estrela em Portugal

21-11-2018 (21h29)

O Guia Michelin Espanha e Portugal 2019, apresentado hoje em Lisboa, atribui a segunda estrela ao restaurante Alma, localizado na capital portuguesa, e tem três novos restaurantes com uma estrela, situados em Sintra, Bragança e Guimarães.

Dão Capital 2018 regressa a Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro

20-11-2018 (11h40)

O evento Dão Capital 2018 - Mostra de Vinhos e Iguarias vai ter lugar no Mercado da Ribeira em Lisboa nos dias 23 e 24 de Novembro.

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.