Brasil e Portugal promovem “intercâmbio gastronómico”

27-07-2018 (13h58)

Os representantes do Turismo de Portugal no Brasil e a Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo juntaram-se esta semana para planear uma estratégia de promoção turística conjunta baseada na gastronomia dos dois países.

“O objectivo é criar uma experiência única, convidando representantes do Brasil a cozinharem em Portugal e, posteriormente, retribuir a visita num intercâmbio gastronómico entre as duas nações”, disse Bernardo Cardoso, director do Turismo de Portugal no Brasil, citado pela Embratur.

“Além da troca de experiência entre os profissionais, queremos levar o melhor da culinária brasileira e seus produtos ao conhecimento dos portugueses, em restaurantes locais, e vice-versa”, afirmou o executivo, acrescentando que “nos encontros serão apresentados menus únicos, explorando a criatividade, ingredientes e temperos, numa verdadeira viagem gastronómica”.

A gastronomia brasileira, segundo a Embratur, está entre os factores melhor avaliados pelos estrangeiros que visitam o país, com 95,2% dos 6,6 milhões de turistas internacionais em 2017 a avaliar positivamente a culinária.

Com esse mote, Bernardo Cardoso apresentou na Embratur o evento gastronómico Prove Portugal, uma mostra de cozinha portuguesa com um toque de ingredientes brasileiros.

O evento, que já foi realizado este ano no Brasil, terá em 2019 “grandes nomes da gastronomia portuguesa cozinhando com chefs brasileiros”, indica uma informação da Embratur, que acrescenta que também irá “levar os representantes do Brasil para essa troca no mercado português”.

“A iniciativa vem ao encontro do desejo da nossa gestão Embratur em implementar novas formas de promover o Brasil nos mercados internacionais, especialmente os prioritários”, afirmou Gilson Lira, director de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur

Para Tiago Tomazella, coordenador de Marketing Digital da Embratur, trata-se de uma oportunidade de fazer de Portugal uma montra da gastronomia brasileira.

“A culinária do nosso País é tão representativa que pode virar motivo de orgulho para o povo brasileiro, esse que é o nosso melhor comunicador”, frisou Tiago Tomazella.

 

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Purobeach Vilamoura promove Foodies Night hoje e amanhã

10-08-2018 (15h56)

“Uma noite que alia os sabores mais ousados à criatividade da cozinha contemporânea” e que vai “surpreender até os paladares mais exigentes” é o que o Purobeach Vilamoura, beach club do Tivoli Marina Vilamoura, Algarve, promete para hoje e amanhã.

Restaurante do Tryp Lisboa Caparica Mar promove novo prato com trufas

02-08-2018 (15h12)

O hotel Tryp Lisboa Caparica Mar assinalou a reabertura do seu restaurante Horizonte com o lançamento de um novo prato de “Taglietelle de Massa Fresca com Trufa Fresca”.

Restaurante do Iberostar Lisboa lança nova carta com "grande aposta na inovação"

31-07-2018 (10h47)

O Restaurante Luz do hotel Iberostar Lisboa, liderado pelo chef Jorge Fernandes, apresentou uma nova ementa, onde faz “uma grande aposta na inovação, mantendo sempre uma justa homenagem à cultura, receituário e produtos portugueses”.

Feitoria recebe 4º "Jantar Matéria" a 9 de Agosto

27-07-2018 (17h06)

O Feitoria, restaurante do Altis Belém Hotel & Spa em Lisboa, que conta com 1 estrela Michelin, vai receber o 4º Jantar Matéria, que será elaborado com o chef convidado Leandro Carreira e com inspiração nos produtos da região do Douro.

Óscar Velasco é convidado do primeiro "Chef d'Oeuvre"

23-07-2018 (19h19)

O Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o restaurante Largo do Paço vão lançar a primeira edição do evento gastronómico Chef d'Oeuvre no dia 4 de Agosto, com Óscar Velasco como chef convidado.