“12 meses 12 pratos” é a aposta da Vila Galé para promover a gastronomia portuguesa

28-01-2016 (16h34)

O grupo hoteleiro Vila Galé vai "levar à prova a riquíssima gastronomia portuguesa" com a iniciativa "12 meses 12 pratos", celebrando um prato regional português em cada mês do ano, sendo que Janeiro já foi o ‘mês da Francesinha'.

A iniciativa "12 meses 12 pratos" vai oferecer a oportunidade aos clientes Vila Galé de experimentarem pratos regionais que normalmente só se encontram disponíveis em determinadas regiões do país, sublinha a rede hoteleira em comunicado.

Miguel Santos, director de F&B da Vila Galé, citado nessa nota, salienta a "aposta do Grupo em conceitos gastronómicos diferenciadores" e a oportunidade de promover o contacto entre os clientes e os "produtos regionais portugueses".

A "francesinha" foi o destaque do mês de Janeiro, será seguida pelos "secretos de porco" em Fevereiro, "alheira frita com grelos" em Março, "açorda alentejana" em Abril, "pataniscas de bacalhau com arroz de feijão" em Maio e "sopas de cação" em Junho.

A segunda metade do ano começa com "bacalhau à Brás" em Julho, e continua com "arroz de polvo à Algarvia" em Agosto, "choco frito" em Setembro, "cozido de grão com vagens à Alentejana" em Outubro, "feijoada de chocos à Algarvia" em Novembro e termina com "bife de atum Madeirense" em Dezembro.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Guilty by Olivier chega ao Porto para quem gosta de comer “sem medos nem culpa”

22-05-2019 (14h18)

Um espaço para “todos os que gostam verdadeiramente de comer, sem medos nem culpa”, assim é apresentado o novo restaurante do chef Olivier da Costa na cidade do Porto, o Guilty by Olivier.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Vila Galé Ópera recebe jantar mexicano inspirado em Sor Juana Inés de La Cruz

20-05-2019 (16h00)

O restaurante Falstaff, do Vila Galé Ópera, em Lisboa, vai receber hoje, dia 20 de Maio, um jantar inspirado em "pratos criados pela monja mexicana Sor Juana Inés de La Cruz no século XVII".

Azoris Royal Garden inaugura novo restaurante

17-05-2019 (17h12)

O Koi Restaurant é o novo restaurante do Azoris Royal Garden, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, com menu a cargo do chef Michael Ross.

Noticias mais lidas