Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau
Foto: Gabinete dos Assuntos Culturais/Turismo de Macau

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

“Residentes e turistas poderão experimentar os costumes dos países de língua portuguesa em primeira mão num ambiente alegre e festivo inigualável”, sublinha o Turismo de Macau.

No evento participam grupos de música e de dança de nove países e regiões de língua portuguesa, e um restaurante ‘pop-up’ que servirá comidas típicas portuguesas e especialidades de todo o mundo.

O festival também terá jogos tradicionais portugueses, incluindo corrida de sacos e torneios de matraquilhos, ao som de música portuguesa transmitida por uma rádio local.

Representantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Goa, Damão e Diu, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Macau vão apresentar música tradicional, fotografia, artes e ofícios, roupas, literatura e gastronomia dos seus países ou regiões.

A primeira edição do Festival da Lusofonia, realizada em Junho de 1998, integrou actividades que celebravam o Dia de Portugal, o Dia de Camões e o Dia das Comunidades Portuguesas como forma de homenagear a comunidade de língua portuguesa em Macau pela sua contribuição para o desenvolvimento de Macau, descreve o Turismo de Macau.

Ao longo dos anos, prossegue a informação, “tornou-se um marco cultural, não apenas das comunidades de língua portuguesa, mostrando o papel de Macau como plataforma de intercâmbio cultural entre a China e os países de língua portuguesa, mas como um 'fim-de-semana prolongado', uma visita imperdível ao ar livre, amada por milhares”.

O evento é organizado pelo Gabinete dos Assuntos Culturais em parceria com o Gabinete de Turismo do Governo de Macau (DST) e pelo Gabinete de Assuntos Municipais.

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal permite cancelamentos sem custos

10-03-2020 (09h55)

A TUI Portugal, face à quebra de reservas provocada pelo surto do novo coronavírus, anunciou que permite cancelamentos sem custos nas novas reservas efectuadas até 30 de Abril.

TAP anuncia voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros

09-03-2020 (16h04)

O website da TAP indica que até Junho, inclusive, tem disponíveis voos de Lisboa para Nova Iorque desde 217 euros e voos de ida e volta desde 399.

EgoTravel anuncia Campanha Plus para Djerba

06-03-2020 (16h30)

A EgoTravel está a promover dois pacotes de sete noites para Djerba até 31 de Março, à saída de Lisboa e do Porto com a Tunisair, no âmbito da Campanha Plus, com preços a começar nos 564 euros por pessoa.

Sonhando prolonga vendas antecipadas para Porto Santo

06-03-2020 (16h13)

O operador turístico Sonhando prolongou até 31 de Março a campanha de vendas antecipadas para férias de Verão na ilha de Porto Santo, conhecida pela sua praia de areia dourada com uma extensão de nove quilómetros.

Soltrópico divulga ofertas de Verão à saída de Lisboa

06-03-2020 (15h52)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar ofertas de Verão à saída de Lisboa, com opções na Tunísia, na Madeira e em Cabo Verde, a partir de 543 euros por pessoa.

Noticias mais lidas