Conheça as novidades do MSC Grandiosa (1/2)

12-11-2019 (17h29)

A MSC Cruzeiros realizou a cerimónia de baptismo do MSC Grandiosa no fim-de-semana passado em Hamburgo, onde mostrou uma série de novidades, incluindo melhorias tecnológicas de eficiência energética e de gestão de resíduos.

O MSC Grandiosa, o primeiro navio da classe Meraviglia-Plus, conta com 19 decks, 2.142 camarotes e 35.000 metros quadrados de áreas públicas, e o seu design e concepção teve em consideração o impacto no ambiente.

No que diz respeito a gestão de resíduos, esta embarcação está equipada com o sistema EGCS, que reduz em 97% as emissões de dióxido de enxofre, substância que em contacto com a água produz ácido sulfúrico. Este sistema encontra-se em 11 dos 17 navios MSC.

As emissões de óxidos de nitrogénio são reduzidas em 80% com o sistema de redução catalítica selectiva do Grandiosa, que também dispõe de sistemas melhorados de gestão de resíduos sólidos, da água do lastro e das águas resíduais.

Em relação ao design desta embarcação, particularmente o casco, permite uma poupança de 28% no consumo de combustível, quando comparado com navios da classe Fantasia, e uma redução de emissões de dióxido de carbono na ordem média dos 255 quilogramas por passageiro por cruzeiro. O design das hélices e dos propulsores de azimute também foi melhorado. O revestimento do casco foi feito com material 'environment-friendly' que impede o crescimento de algas e outros organismos, reduzindo o atrito.

O sistema HVAC é um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, que aproveita a produção de calor e frio das zonas da lavandaria e das salas das máquinas para aquecer as piscinas e outras zonas do navio.

O software de monitorização e optimização de estabilidade do navio em tempo real, permite uma redução do consumo de combustível através da optimização do rendimento do Grandiosa.

Este navio, iluminado com recurso a tecnologia LED, conta também com um sistema que permite conectar à rede eléctrica local quando aportado.

O PressTUR visitou o navio a convite da MSC Cruzeiros.

Clique para ver mais: Cruzeiros

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Odyssey of the Seas vai fazer itinerários a partir de Roma no Verão de 2021

12-02-2020 (15h24)

O Odyssey of the Seas, navio da nova classe da Royal Caribbean, Quantum Ultra, tem entrega prevista para Novembro de 2020 e no Verão seguinte, em 2021, segue para Roma, que será o seu porto-mãe durante a temporada de Verão.

MSC promove cruzeiros a bordo do MSC Grandiosa com embarque e desembarque em Lisboa

12-02-2020 (12h10)

O MSC Grandiosa vai passar por Lisboa durante a sua primeira Grand Voyage, que tem como destino o Brasil, e a MSC está a comercializar dois cruzeiros para os dois troços do itinerário, antes e depois de passar pela capital portuguesa, que vai decorrer em Novembro de 2020.

Costa Cruzeiros lança pacote “super all inclusive” para itinerários no Norte da Europa

15-01-2020 (19h37)

A companhia de cruzeiros Costa Cruzeiros está a promover uma campanha de pré-vendas até 15 de Março para itinerários de Verão no Mediterrâneo e no Norte da Europa, com a novidade do pacote “super all inclusive” estar disponível também para itinerários no Norte da Europa.

MSC Cruzeiros oferece pacotes de bebidas em partidas no Verão 2020

14-01-2020 (17h26)

A MSC Cruzeiros está a anunciar a oferta de pacotes de bebidas em partidas para itinerários durante o Verão 2020, com preços a começar nos 249 euros por pessoa.

Costa Cruzeiros abre vendas para viagens até Abril de 2022

18-12-2019 (12h09)

A Costa Cruzeiros já tem disponíveis para reservas viagens de Abril de 2021 a 2022, entre as quais destaca cinco novos itinerários no Mediterrâneo e o regresso a programação de destinos em Marrocos, Israel e Turquia.

Noticias mais lidas