Chocolate em Lisboa começa amanhã

30-01-2019 (14h25)

A 6ª edição do Chocolate em Lisboa vai decorrer entre amanhã, 31 de Janeiro e dia 3 de Fevereiro, com mais de 60 expositores, workshops, exposições, provas, entre outros, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Esta edição vai contar com mais de 60 expositores, provas especiais de chocolate e cacau, exposição de esculturas e trabalho em chocolate ao vivo, e a presença do chef chocolateiro Jorge Cardoso.

O concurso ADN do Pasteleiro, que tem como objectivo promover futuros profissionais da área da pastelaria nacional, vai ser um dos destaques do evento. Esta iniciativa é patrocinada e presidida pela Valrhona Chocolates, com o chef José Augusto, em parceria com o Turismo de Portugal e as suas escolas de hotelaria.

O "Palco Chococooking", patrocinado pela Callebaut, vai contar "com a presença de reconhecidos mestres chocolateiros e chefs executivos de cozinha de restaurantes distinguidos com estrelas Michelin, os quais vão dinamizar sessões diárias com a sua arte de cozinhar e trabalhar o chocolate".

Para os dois últimos dias do evento, estão marcados uma série de workshops gratuitos, entre os quais o "Avós e Netos", direccionado para crianças, e o "Trabalhar o Chocolate Diferente", direccionado para crianças portadores de trissomia 21, em parceria com a Associação Down Cooking e apoio da ProChef.
Há ainda workshops para conhecer "A Rota do Cacau na Venezuela", para aprender a fazer a "Conjugação de Vinhos e Chocolate", ou para conhecer as diferentes características do chocolate e do cacau.

O "Espaço com Cheiro a Chocolate" vai contar com um trono em chocolate, alusivo à série da HBO, "Game of Thrones", disponível para fotografias na companhia da personagem da série, Daenerys.

No Palco Crown Wheel, os visitantes podem observar os mestres chocolateiros a criar esculturas ao vivo. Este palco recebe o chef chocolateiro Jorge Cardoso, que, recentemente recebeu a medalha de Ouro no campeonato do Mundo de Culinária no Luxemburgo.

Esta edição conta com uma exposição de esculturas em chocolate, de 0,8 a 1,6 metros, criadas pelo chef chocolateiro Eduardo Cerqueira.

O preço de entrada é de 4 euros por pessoa, sendo que para crianças até aos 11 anos, acompanhadas por um adulto portador de bilhete, a entrada é gratuita.

O Chocolate em Lisboa vai ter início pelas 10h30 e encerra às 21h30, com excepção do último dia, que vai encerrar às 21h.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Viajar Tours anuncia ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão

16-08-2019 (16h02)

O operador turístico Viajar Tours anunciou ao mercado ofertas de “últimos lugares” para férias de Verão em Creta, Djerba, Saïdia, Antalya e Calábria.

Soltrópico propõe “destinos para sonhar acordado”

16-08-2019 (15h08)

O operador turístico Soltrópico está a promover “destinos para sonhar acordado”, desde a Maurícia às Maldivas, passando pelo Sri Lanka e o Quénia, entre outros.

Solférias divulga 14 propostas para celebrar o Fim de Ano

16-08-2019 (14h55)

O operador turístico Solférias divulgou para o mercado 14 propostas para celebrar o Fim de Ano, em destinos desde Cuba até à Tailândia, passando pelo Brasil, Estados Unidos, São Tomé e Dubai, entre outros.

Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

Idanha-a-Nova promove visita guiada a Monsanto este Domingo

14-08-2019 (12h00)

A Câmara de Idanha-a-Nova promove este Domingo uma visita guiada a Monsanto, onde vai ser recriada e encenada a 'Diabólica', uma das lendas mais famosas daquela aldeia histórica.

Noticias mais lidas