Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11-07-2018 (17h40)

Foto: www.rotadabairrada.pt
Foto: www.rotadabairrada.pt

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos Sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Designada "Bairrada de Portas Abertas ao Sábado", a iniciativa pretende "levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB, ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas", explica a associação.

"A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano", explica a ARB.

Na prática, e de acordo com o calendário que pode ser consultado na página da ARB, serão entre três e cinco os produtores que prolongarão todas as semanas por mais um dia as visitas às respectivas caves.

A ARB mantém também em funcionamento este Verão dois espaços provisórios ("pop up") nas praias da Tocha (Cantanhede) e Vagueira (Vagos), destinados à informação e promoção turística e à comercialização dos produtos e serviços da Bairrada, como os vinho tintos, brancos e rosés, espumantes, licorosos e aguardentes, sem esquecer os doces tradicionais e o artesanato.

Actualmente, a Rota dispõe de dois Espaço Bairrada fixos, em Oliveira do Bairro e na sede na Curia (Anadia).

Com 52 associados, a associação promove activamente as riquezas turísticas, gastronómicas e vinícolas da Bairrada, com destaque para as belezas do Luso e da Curia, os vinhos e o tradicional leitão assado à moda da Bairrada, propondo cinco roteiros turísticos numa região que abrange os concelhos de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé actualiza oferta gastronómica

16-11-2018 (12h39)

O grupo Vila Galé está a promover brunches de Domingo em unidades na zona de Lisboa e um almoço em formato buffet com cozido à portuguesa no Vila Galé Coimbra.

Tailândia desde 994 euros é oferta da Solférias

15-11-2018 (16h14)

O operador turístico Solférias está a promover pacotes de sete noites na Tailândia, em Banguecoque e nas ilhas de Phuket, Krabi, Phi Phi e Samui, entre 22 de Novembro e 31 de Outubro de 2019, com o preço inicial de 994 euros.

Gala Michelin pela primeira vez em Portugal é afirmação como “destino gastronómico”

14-11-2018 (18h02)

Chefs portugueses de restaurantes com estrelas Michelin são unânimes em afirmar que a realização da cerimónia de apresentação do Guia Michelin da Península Ibérica pela primeira vez em Portugal, no 10.º aniversário da gala, significa um reconhecimento do país como “destino gastronómico”.

Melair anuncia promoções na Royal, Celebrity, Pullmantur e Azamara

14-11-2018 (16h46)

A Melair Cruzeiros, representante da Royal Caribbean em Portugal, está divulgar as promoções nas marcas Celebrity, Azamara, Pullmantur e Royal Caribbean.

Conheça a Semana da Cozinha Italiana em Portugal

14-11-2018 (15h33)

A Semana da Cozinha Italiana no Mundo, que decorre entre 19 e 25 de Novembro, "com o objectivo de celebrar a excelência do Made in Italy agroalimentar, através da organização de cerca de mil actividades" em todo o mundo, também vai passar por Portugal.