RIU compra mais um hotel em Zanzibar e anuncia planos para construir o terceiro

03-07-2019 (13h35)

O grupo hoteleiro RIU investiu 56 milhões de dólares, cerca de 50 milhões de euros, na compra do seu segundo hotel em Zanzibar e de um terreno de cinco hectares onde planeia construir a sua terceira unidade na ilha.

O novo hotel tem 149 quartos e está situado em Nungwi Beach, num cenário que o grupo hoteleiro descreve como "uma bela praia de areia branca e águas cristalinas na ponta Norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzibar, a pouco mais de uma hora de carro do aeroporto e da capital".

O hotel está localizado junto ao Riu Palace Zanzibar e também será da gama Riu Palace, com quartos que "oferecem o máximo de luxo com uma categoria de cinco estrelas".

A unidade hoteleira tem serviço de tudo incluído (TI) 24 horas, wi-fi gratuito e "um restaurante espectacular sobre o mar para desfrutar da gastronomia local", acrescenta o comunicado.

O terreno de cinco hectares que o grupo hoteleiro comprou para construir o seu terceiro hotel na ilha encontra-se junto a esta unidade.

Sem revelar datas de abertura ou previsões para início de obra, a RIU Hotels & Resorts sublinha que a nova aquisição "consolida o compromisso com o continente africano como um novo destino turístico para ampliar sua gama de hotéis de sol e praia, após o anúncio da compra de terrenos no Senegal em Junho" (clique para ler: RIU investe 150 milhões para construir dois resorts no Senegal).

A RIU tem sete hotéis em propriedade em África, desginadamenteo cinco em Cabo Verde e dois na Tanzânia (Zanzibar), além de cinco hotéis em Marrocos.

 

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

Meliá abre hotel Innside em Ho Chi Minh

05-08-2019 (13h15)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside, “um conceito de hotelaria lifestyle urbana”, em Ho Chi Minh, no Vietname.

Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Vila Galé lança promoções para hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO

24-07-2019 (17h11)

A Vila Galé está a anunciar promoções desde 49 euros por pessoa em quarto duplo para os seus hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO, designadamente em Braga, Coimbra, Évora e Elvas.

Noticias mais lidas