Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador abre este Sábado

30-05-2019 (12h51)

O Grupo Pestana abre este Sábado, dia 1 de Junho, o segundo pólo da Pousada Vila de Óbidos, designado Casa Lidador, um hotel com 11 quartos, piscina e cozinha equipada, “ideal para quem procura a exclusividade do espaço, para desfrutar entre família ou amigos”.

A Casa Lidador procura "aproximar os hóspedes à autencidade e às referências do quotidiano da vila medieval" e aposta "numa maior flexibilidade do momento da estadia", descreve um comunicado.

A Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador tem 11 quartos, uma piscina exterior e uma "cozinha equipada, onde podem ser preparadas refeições com produtos locais para partilhar a dois, entre família ou trocar receitas com os outros hóspedes".

Este novo projecto das Pousadas de Portugal recupera o edifício da primeira experiência de pousada no país, inaugurado em 1940, que serviu de protótipo para requalificação de pensões e hotéis.

Designado à época como um "hotel pedagógico", a Estalagem do Lidador representou o primeiro hotel de aplicação e o espaço onde se definiriam os valores do panorama do turismo nacional, precedendo à própria constituição oficial da rede Pousadas de Portugal, acrescenta o comunicado.

"A Casa Lidador resulta da aposta estratégica das Pousadas de Portugal num público-alvo que privilegia a localização, o conforto e a experiência autêntica da sua estadia, ao poder viver como um local num destino tão emblemático como Óbidos", comentou o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, citado na nota de imprensa.

O primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos foi inaugurado há um ano, em Maio de 2018, e foi apresentada como "um diamante" pelo presidente do grupo hoteleiro, Dionísio Pestana (clique para ler: Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana).

Os dois novos pólos complementam a oferta da Pousada do Castelo de Óbidos, que tem 19 quartos e é a mais antiga da rede, aberta desde 1951.

 

Ver também:

Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana

Internacionalização das Pousadas de Portugal poderá passar por Marrocos

Pousadas de Portugal tiveram "crescimento muito moderado" em 2018

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Inatel investe 5,7 milhões de euros em complexo hoteleiro na costa alentejana

29-05-2019 (10h45)

A Fundação Inatel anunciou que vai investir 5,7 milhões de euros num complexo hoteleiro em Porto Covo, no concelho de Sines (Setúbal), na costa alentejana.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Manteigas vai ter mais dois hotéis ainda este ano

23-05-2019 (10h45)

O concelho de Manteigas, na Serra da Estrela, prevê aumentar este ano a sua capacidade de alojamento com a entrada em funcionamento de dois hotéis, o Vila Galé Serra da Estrela e o Hotel Santa Luzia.

Abreu Online promove campanha de ofertas “Black Week”

28-05-2019 (17h58)

A Abreu Online, divisão B2B da Abreu, está a promover uma campanha de ofertas para alojamento em Portugal e em diversas cidades europeias, para reservas até 2 de Junho e estadas até 30 de Setembro.

Barceló investe 12 milhões de euros para renovar hotel em Sevilha

28-05-2019 (13h13)

A Barceló vai investir 12 milhões de euros para renovar o seu hotel em Sevilha, um projecto que coincide e que se inspira na celebração dos 500 anos da primeira volta ao mundo, por Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano.

Noticias mais lidas