Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador abre este Sábado

30-05-2019 (12h51)

O Grupo Pestana abre este Sábado, dia 1 de Junho, o segundo pólo da Pousada Vila de Óbidos, designado Casa Lidador, um hotel com 11 quartos, piscina e cozinha equipada, “ideal para quem procura a exclusividade do espaço, para desfrutar entre família ou amigos”.

A Casa Lidador procura "aproximar os hóspedes à autencidade e às referências do quotidiano da vila medieval" e aposta "numa maior flexibilidade do momento da estadia", descreve um comunicado.

A Pousada Vila de Óbidos - Casa Lidador tem 11 quartos, uma piscina exterior e uma "cozinha equipada, onde podem ser preparadas refeições com produtos locais para partilhar a dois, entre família ou trocar receitas com os outros hóspedes".

Este novo projecto das Pousadas de Portugal recupera o edifício da primeira experiência de pousada no país, inaugurado em 1940, que serviu de protótipo para requalificação de pensões e hotéis.

Designado à época como um "hotel pedagógico", a Estalagem do Lidador representou o primeiro hotel de aplicação e o espaço onde se definiriam os valores do panorama do turismo nacional, precedendo à própria constituição oficial da rede Pousadas de Portugal, acrescenta o comunicado.

"A Casa Lidador resulta da aposta estratégica das Pousadas de Portugal num público-alvo que privilegia a localização, o conforto e a experiência autêntica da sua estadia, ao poder viver como um local num destino tão emblemático como Óbidos", comentou o presidente das Pousadas de Portugal, Luís Castanheira Lopes, citado na nota de imprensa.

O primeiro pólo da Pousada Vila de Óbidos foi inaugurado há um ano, em Maio de 2018, e foi apresentada como "um diamante" pelo presidente do grupo hoteleiro, Dionísio Pestana (clique para ler: Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana).

Os dois novos pólos complementam a oferta da Pousada do Castelo de Óbidos, que tem 19 quartos e é a mais antiga da rede, aberta desde 1951.

 

Ver também:

Nova Pousada Vila de Óbidos é "muito especial" - Dionísio Pestana

Internacionalização das Pousadas de Portugal poderá passar por Marrocos

Pousadas de Portugal tiveram "crescimento muito moderado" em 2018

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Pousadas de Portugal

Clique para ver mais: Pestana Hotel Group

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

Meliá abre hotel Innside em Ho Chi Minh

05-08-2019 (13h15)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside, “um conceito de hotelaria lifestyle urbana”, em Ho Chi Minh, no Vietname.

Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Vila Galé lança promoções para hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO

24-07-2019 (17h11)

A Vila Galé está a anunciar promoções desde 49 euros por pessoa em quarto duplo para os seus hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO, designadamente em Braga, Coimbra, Évora e Elvas.

Noticias mais lidas