Minor Hotels e NH anunciam primeiro hotel Anantara em Espanha

10-04-2019 (13h35)

O grupo tailandês Minor e a sua subsidiária NH Hotels anunciaram a assinatura de um acordo para converter o Villa Padierna Palace, em Marbella, no primeiro hotel da marca Anantara em Espanha.

O empreendimento, detido pelo grupo Villa Padierna, passa a ser gerido “com efeito imediato ao abrigo de um contrato de locação”, segundo um comunicado, que indica que o hotel “será gerido pela NH sob a orientação e supervisão da Minor Hotels”.

“Após a aquisição da NH pela Minor Hotels em Outubro de 2018, esta unidade é a primeira a ser integrada no portefólio de marcas das duas empresas, sendo que a Villa Padierna será alvo de um rebranding, transformando-se numa propriedade da marca de luxo Anantara Hotels & Resorts ao longo dos próximos meses”, salienta a nota de imprensa.

O hotel, localizado junto aos campos de golfe da Costa do Sol, no Marbella Benahavís Resort, será designado Anantara Villa Padierna, transformando-se no primeiro hotel desta marca em Espanha e segundo na Europa, sendo que o primeiro é o Anantara Vilamoura Algarve Resort, em Portugal, lançado há dois anos.

O Villa Padierna, que tem 130 quartos, suites e villas, é uma propriedade “projectada maioritariamente pelo arquitecto inglês Ed Gilbert, ao estilo dos míticos palácios toscanos e inclui mais de 1.200 obras de arte originais”.

A unidade hoteleira tem vários restaurantes, amplos jardins, duas piscinas e um Spa, que “conta com uma equipa de terapeutas experientes e oferece uma ampla gama de tratamentos personalizados”.

O clube de golfe do Villa Padierna, por sua vez, dispõe de três campos nas imediações do resort, designadamente Flamingos Golf, Alterini Golf e Tramores Golf, além da Academia de Golfe The Tramores de Michael Campbell, apresentada pelo grupo como “a única escola de golfe da Europa especializada em jogos curtos e aulas particulares”.

Os hóspedes terão também acesso a um Racquet Club, com mais de 22.000 metros quadrados de instalações desportivas, incluindo dois campos de ténis, 11 campos de padel e dois campos de croquet.

O resort dispõe ainda de instalações e serviços para reuniões e eventos, incluindo 2.000 metros quadrados de espaço em oito salas de reuniões, cinco terraços e um anfiteatro romano com capacidade para acomodar 400 pessoas.

A abertura do Anantara Villa Padierna “demonstra em simultâneo o nosso compromisso para integrar o portefólio de marcas Minor Hotels e NH, bem como a nossa expertise operacional em toda a nossa expansão geográfica conjunta”, afirmou o CEO da Minor, Dillip Rajakarier, citado em comunicado.

Para Ramón Aragonés, CEO do NH Hotel Group, “este acordo marca um excelente progresso na nossa integração com a Minor Hotels e é a primeira oportunidade para a NH oferecer à Europa um conceito de luxo que conecta viajantes com experiências autênticas em destinos privilegiados”.

A Minor sublinha no comunicado que, em conjunto com a NH, está a implementar uma estratégia de integração de todas as suas marcas hoteleiras sob uma única estrutura corporativa, com presença em mais de 50 países, entre as quais está incluída a transferência das operações da Minor em Portugal e no Brasil para a NH, como noticiado pelo PressTUR em finais de Fevereiro (clique para ler: Minor confirma transferência da gestão dos hotéis em Portugal e no Brasil para o antigo grupo espanhol NH).

As marcas Minor Hotels e NH estão a ser reorganizadas “em clusters operacionais geográficos que permitem capitalizar melhor oportunidades de expansão das marcas e rebrandings”, acrescenta a nota de imprensa.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Minor Hotels

Clique para ver mais: NH Hotels

Clique para ver mais: Alojamento

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

Meliá abre hotel Innside em Ho Chi Minh

05-08-2019 (13h15)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside, “um conceito de hotelaria lifestyle urbana”, em Ho Chi Minh, no Vietname.

Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Vila Galé lança promoções para hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO

24-07-2019 (17h11)

A Vila Galé está a anunciar promoções desde 49 euros por pessoa em quarto duplo para os seus hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO, designadamente em Braga, Coimbra, Évora e Elvas.

Noticias mais lidas