Meliá vai abrir um hotel na capital da Albânia em 2021

25-02-2019 (11h29)

Imagem: Meliá Hotels International
Imagem: Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International anunciou que vai abrir um hotel na capital da Albânia em 2021, o Meliá Tirana, que será a segunda unidade do grupo no país, depois do resort de praia Meliá Durres.

O Meliá Tirana, que vai ocupar os andares superiores de um edifício no centro da cidade, pretende posicionar-se como “um hotel emblemático e de última geração, representativo da nova oferta de hotéis de qualidade que o país pretende promover”, anuncia a rede hoteleira em comunicado.

O hotel terá 140 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões e um “sky lobby” com vista para a cidade.

O edifício também terá oferta residencial, comercial e de escritórios, e ficará localizado no centro de Tirana, próximo das principais atracções turísticas, como a Torre do Relógio, a Catedral ou o Museu de História Nacional, bem como as sedes de principais empresas e a sede do governo.

Antes da abertura do Meliá Tirana em 2021, o grupo espanhol tem previsto inaugurar o Meliá Durres, um resort de 5-estrelas em Gjiri Lalzit Bay, a Norte de Durres, a segunda cidade mais importante do país, de acordo com o comunicado.

O resort terá 400 quartos, oito restaurantes, várias piscinas, Spa, fitness center, clube de praia e centro de convenções.

“Com uma situação privilegiada no Mar Adriático, excelentes condições climáticas, uma infraestrutura em desenvolvimento e com incentivos para investimentos e um património cultural rico, a Albânia tem todos os ingredientes para ser uma nova referência turística no Mediterrâneo, e a Meliá tem muito a oferecer graças à sua experiência e conhecimento do mercado”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, citado no comunicado.

Com estes dois hotéis na Albânia, o grupo sublinha que “reforça sua presença no Adriático, onde já opera diferentes hotéis na Croácia e Montenegro”.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Villa Termal Caldas de Monchique quer ser “um verdadeiro hub de bem-estar”

20-03-2019 (14h21)

A Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, no Algarve, tem novos donos e está a ser remodelada para ser “um verdeiro hub de bem-estar”, anunciou um dos accionistas do resort, Miguel Velez.

Meliá abriu “o seu mais espectacular hotel no Vietname”

20-03-2019 (13h16)

“Uma das grandes jóias de 2019”, é assim que o grupo espanhol Meliá Hotels International apresenta o seu novo resort no Vietname, o Meliá Ho Tram, um 5-estrelas sobre a praia em que todos os quartos têm vista para o mar.

Grupo Younan estreia-se em Portugal com hotel de 6,5 milhões na Figueira da Foz

19-03-2019 (18h49)

O grupo francês Younan anunciou hoje um investimento de 6,5 milhões de euros na compra e renovação de um hotel na Figueira da Foz, a primeira operação da empresa em Portugal, previsto abrir em Junho.

Casual Hoteles investe 25 milhões em cinco hotéis em Lisboa e Porto

19-03-2019 (11h28)

A empresa espanhola Casual Hoteles vai investir cerca de 25 milhões de euros em cinco unidades hoteleiras em Lisboa e no Porto, a primeira das quais deverá abrir ainda este mês na capital portuguesa.

Unlock Boutique Hotels vai gerir quatro unidades no complexo termal das Caldas de Monchique

19-03-2019 (11h01)

A Unique Boutique Hotels vai gerir quatro unidades hoteleiras no complexo termal das Caldas de Monchique, no Algarve, que foram adquiridas e estão a ser renovadas, num investimento global de 10,5 milhões de euros.