Herdade da Barrosinha em Alcácer do Sal investe em mais alojamento e restauração

24-10-2018 (16h57)

Fotos: Herdade da Barrosinha / www.herdadedabarrosinha.pt
Fotos: Herdade da Barrosinha / www.herdadedabarrosinha.pt

A Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, inaugura amanhã, quinta-feira, seis novas unidades de alojamento e um espaço de restauração, num investimento superior a 400 mil euros, divulgaram hoje os promotores.

O investimento enquadra-se na renovação da área turística do empreendimento, a cargo da Companhia Agrícola da Barrosinha, sociedade detida pelo fundo FLIT, gerido pela ECS capital, que prevê ainda a ampliação do Hotel Rural da Barrosinha, até ao Verão do próximo ano.

Inseridas nos antigos espaços industriais e agrícolas da herdade, as 'Casas da Barrosinha' resultam de um projecto, que arrancou no início deste ano e que permitiu recuperar seis casas antigas da aldeia da Barrosinha, situada no interior do concelho de Alcácer do Sal, num investimento superior a 300 mil euros.

"Trata-se de casas devolutas dos antigos trabalhadores que foram totalmente recuperadas, mantendo a traça exterior, e que se enquadram no ar industrial que existe na Herdade da Barrosinha, embora a nossa maior preocupação tenha sido o conforto", explicou hoje à agência Lusa Carlos Trindade, administrador da Companhia Agrícola da Barrosinha.

As unidades, de tipologia 1 e 2, dirigem-se a um "segmento médio", estão totalmente equipadas e destinam-se a famílias que "procuram um ambiente de campo" em "contacto permanente com os restantes habitantes", acrescentou o responsável.

Em simultâneo, os promotores avançaram com a recuperação de uma antiga taberna da aldeia, situada no núcleo urbano da Barrosinha, que reabriu há cerca de quatro anos "como espaço de convívio dos funcionários e moradores" da aldeia.

"Percebemos que aquele espaço não tinha condições para estar aberto ao público e fizemos uma candidatura ao programa comunitário Portugal 2020 com o objectivo de melhorar o espaço de taberna e convívio e criar uma zona de restauração, servindo refeições e onde será possível realizar provas de vinhos e eventos", relatou.

Segundo Carlos Trindade, a renovação da 'Taberna da Barrosinha', que permitiu "melhorar as condições de conforto e higiene", representou "um investimento de cerca de 100 mil euros".

As unidades de alojamento e a 'Taberna da Barrosinha' fazem parte de um projecto turístico "mais vasto" que prevê, no espaço de um ano, a ampliação do Hotel Rural da Barrosinha, a criação de novos espaços dedicados ao enoturismo e a construção de dois aldeamentos turísticos.

"Vamos avançar com algumas intervenções ligadas ao enoturismo com a construção de uma loja, a ampliação da sala de provas e de eventos e iniciamos este mês a ampliação do Hotel Rural, que vai aumentar a sua capacidade de 17 para 37 quartos", adiantou.

O projecto, "que nasce da renovação" do actual Hotel Rural da Barrosinha, de 4-estrelas, prevê a construção de "uma nova ala, com mais 20 quartos, uma piscina, salas de eventos e de reuniões", num investimento superior a três milhões de euros, apoiado por fundos comunitários.

"Temos sentido uma procura crescente nos últimos três anos, em que triplicamos a nossa facturação, e a ampliação desta unidade vem dar resposta à afluência de turistas", referiu.

Além do turismo, a Herdade da Barrosinha proporciona actividades agrícolas, florestais e cinegéticas, como a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais: Cá Dentro

Clique para mais notícias: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Pine Cliffs inaugura novos apartamentos “inspirados nos tons da natureza”

20-11-2018 (18h55)

O Pine Cliffs Resort Algarve, que faz parte da The Luxury Collection da Marriott, inaugurou um novo conjunto de apartamentos que baptizou Pine Cliffs Gardens, “inspirados nos tons da natureza” e com “um ambiente envolvente para umas férias de sonho com toda a família”.

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro

26-10-2018 (12h43)

A Riu anunciou que vai inaugurar o seu novo resort na ilha cabo-verdiana da Boavista na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro, destacando "a sua excelente localização à frente da praia, a excelente qualidade do serviço tudo incluído 24 horas, os quartos com piscina privada", e outros atributos.

Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

Ultimas Noticias