ClubHotel Riu Chiclana: um resort completo no Sul de Espanha acabado de renovar

16-04-2018 (15h45)

Uma lista infinita de actividades para crianças, vários restaurantes, praia, piscinas e Spa, o recém renovado ClubHotel Riu Chiclana, na Costa de la Luz, tem oferta completa para férias em família, em regime de tudo incluído.

O 4-estrelas da rede espanhola, inaugurado em 2001, na Praia La Barrosa, município de Chiclana de la Frontera, próximo de Cádis, esteve encerrado entre Novembro de 2017 e Março deste ano para uma renovação total, que custou 25 milhões de euros.

Todos os espaços, bares, restaurantes, jardins, piscinas, quartos e casas de banho foram renovados e contam com nova mobília e decoração.

"O objectivo foi melhorar o produto que oferecemos aos clientes e surpreendê-los", resumiu em conversa com o PressTUR o director do hotel, Toni Fornés, que está no resort desde 2004, tirando apenas um ano que passou no Algarve a dirigir o ClubHotel Riu Guarana, em 2008.

"A renovação trouxe muita qualidade ao hotel, não só em decoração e mobiliário, mas em serviços, entretenimento e oferta", acrescentou.

O serviço tudo incluído 24 horas é uma das principais novidades do renovado Riu Chiclana, assim como o acesso gratuito à internet sem fios em todas as áreas do hotel.

Para Miguel Parra, recepcionista do resort, a praia La Barrosa, que tem acesso directo através dos jardins do hotel, continua a ser um dos principais atractivos, já que afirma ser "a melhor praia de Espanha, com uma areia fina fantástica".

As crianças, porém, vão ficar mais deslumbradas com o clube infantil, onde encontram uma piscina com um barco de piratas e uma piscina de bolas, ambas com escorregas de diferentes alturas e percursos, entre outras actividades.

Entre as palmeiras e as espreguiçadeiras nos jardins há cinco piscinas para todos os gostos, incluindo duas aquecidas através de painéis solares, com temperatura de 25 graus, uma com um bar aquático e duas com animação.

O objectivo é agradar a todos, de todos as idades, e por isso há também campos de ténis, paddle, voleibol, futebol e basquetebol, um ginásio e um salão de jogos, além de vários campos de golfe nas redondezas, um dos quais desenhado por Seve Ballesteros.

Para relaxar, o ClubHotel Riu Chiclana oferece uma hora por dia de acesso livre ao circuito do Spa, que inclui jacuzzi e sauna. O Spa também tem quatro salas de tratamento onde os hóspedes podem reservar diferentes massagens ou terapias feitas com produtos da Baía de Cádis.

A nível de gastronomia a oferta também é vasta, com cinco restaurantes para experimentar, a começar pelo principal, o "Botánico", que tem terraços espaçosos para desfrutar das refeições ao ar livre, e pelo novo "La Dolce Vita", dedicado à cozinha italiana.

Há também o "Noray", de cozinha tradicional da Andaluzia, o restaurante de grelhados "La Gaditana", e o "Kiosko Pepito", que serve refeições ligeiras das 13h às 15h e tem ainda uma opção para almoços na zona de piscinas.

O resort também tem cinco bares, destacando-se o "Lounge 24", um novo espaço disponível 24 horas por dia, que se junta à grande "Bulería", que à noite é convertida em sala de espectáculos, ao bar de piscina "Calima", ao "La Plaza" e ao bar aquático "Liquid Bar".

Os 832 quartos do ClubHotel Riu Chiclana também se adaptam a diferentes preferências, havendo duplos com duas camas ou com cama de casal, quartos familiares com dois quartos e suites júnior, sendo que quase todos têm sofás-cama.

A oferta continua fora do resort, no centro histórico de Chiclana ou na zona piscatória de Sancti Petri, a partir de onde é possível ir de barco até ao Castelo de Sancti Petri, que se encontra num ilhéu (clique para ler: Chiclana de la Frontera, cidade marítima no Sul de Espanha).

 

O PressTUR visitou Chiclana de la Frontera a convite da Riu Hotels & Resorts

 

Ver também:

Chiclana de la Frontera, cidade marítima no Sul de Espanha

 

 

Clique para ver mais: Alojamento

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Hotels investiu 70 milhões de euros no novo Riu Palace Boavista

13-11-2018 (15h10)

A Riu Hotels & Resorts anunciou que investiu 70 milhões de euros no seu novo resort Riu Palace Boavista, um empreendimento com 505 quartos, incluindo 100 duplos com piscina privativa, para alojamento em regime de tudo incluído (TI).

Riu Palace Boavista abre a 2 de Novembro

26-10-2018 (12h43)

A Riu anunciou que vai inaugurar o seu novo resort na ilha cabo-verdiana da Boavista na próxima sexta-feira, dia 2 de Novembro, destacando "a sua excelente localização à frente da praia, a excelente qualidade do serviço tudo incluído 24 horas, os quartos com piscina privada", e outros atributos.

Herdade da Barrosinha em Alcácer do Sal investe em mais alojamento e restauração

24-10-2018 (16h57)

A Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, inaugura amanhã, quinta-feira, seis novas unidades de alojamento e um espaço de restauração, num investimento superior a 400 mil euros, divulgaram hoje os promotores.

Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

Club Med La Pointe aux Canonniers reabre após renovação

18-10-2018 (16h54)

O Club Med La Pointe aux Canonniers, na Maurícia, reabre no dia 10 de Novembro após um processo de renovação, através do qual passou a ter novos quartos, piscina e Spa.