Alojamento na Ilha de Rubane

10-03-2017 (15h06)

Arquipélago dos Bijagós

A ilha de Rubane, a cinco minutos de barco da ilha de Bubaque, onde se encontra o Aeroporto de Bubaque, com ligações a Bissau, conta com o Ecolodge Ponta Anchaca e o Fishing Club Bijagós chez Bob, duas unidades hoteleiras inseridas no meio da Natureza dos Bijagós.

O 4-estrelas Ecolodge Ponta Anchaca conta com 26 espaçosas casas climatizadas construídas sobre pilares de madeira junto à costa da ilha, o que além de oferecer vista para o mar permite adormecer com o suave som da ondulação.

O ecolodge dispõe de uma sala de conferências, um centro de fitness, uma piscina junto ao bar, e um restaurante panorâmico à beira da praia onde são servidos pratos com produtos frescos e locais dos quais se destacam o peixe e o marisco.

O Ponta Anchaca conta ainda com um centro de pesca desportiva, 12 barcos com rádio VHF, sondas, GPS e equipamento de segurança, preparados para circuitos de pesca.

Os serviços deste ecolodge incluem excursões de barco às ilhas de Orango e Poilão, onde se encontram, respectivamente, os hipopótamos de água salgada e diferentes espécies tartarugas no seu habitat natural.

Também é possível fazer circuitos para conhecer as vilas locais, ou simplesmente passear de barco e fazer paragens nas praias dos Bijagós para um piquenique. Os preços das excursões de barco estão na ordem dos 330 euros por embarcação com capacidade para seis pessoas.

O Ponta Anchaca organiza transferes ida-e-volta em voo privado, coordenados com os voos euroAtlantic no próprio dia de chegada, a partir de 246 euros, e um pacote com estada em Bissau e voo privado para os clientes TAP, com preços desde 410 euros por pessoa.

O hotel também organiza transferes de barco, à saída de Bissau, com preços desde 1.108 euros para quatro pessoas.

No que diz respeito a alojamento, as crianças com idades até aos 12 anos têm estada gratuita, sendo que o suplemento para refeições tem o preço de 10 euros por refeição.

As estadas nos Bijagós estão sujeitas ao pagamento da taxa turística, no valor de 17 euros, a taxa de pesca (quando aplicável), com o custo de 30 euros, e a taxa do visto à chegada a Bissau ou a Bubaque, que tem o preço de 85 euros.

O Fishing Club Bijagós chez Bob identifica-se como um hotel de charme ideal para pesca e ecoturismo, dispondo de 17 quartos climatizados com vista para o mar.

As suas instalações incluem um restaurante com vista sobre a praia privada que se encontra "protegida" por lustrosas áreas verdes, um bar, espaços de lazer, um centro de pesca e cinco barcos motorizados com equipamento para pesca.

Nesta unidade, além de circuitos dedicados a diferentes tipos de pesca, são organizadas excursões na Ilha de Rubane, e às Ilhas de Orango e Poilão, para ver de perto os hipopótamos e as tartarugas, bem como passeios de barco para avistar flamingos, que também se encontram neste arquipélago.

Para aceder aos websites dos hotéis clique: Ecolodge Ponta Anchaca / Fishing Club Bijagós chez Bob

 

O PressTUR viajou para a Guiné-Bissau a convite da euroAtlantic, no âmbito da primeira famtrip de operadores turísticos portugueses ao país


Ver também:

Turistas portugueses “vão sentir-se em casa” na Guiné Bissau, ministro do Turismo e do Artesanato

Bissau, a porta de entrada para a Guiné, a apenas quatro horas de de Lisboa

Arquipélago dos Bijagós: Pérolas de preservação cultural e natural na África Ocidental

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau apoia isenção de visto para turistas portugueses

“Ensinem o meu povo que ele precisa, sabendo que isso vos pode ajudar a ganhar dinheiro”, presidente da República da Guiné-Bissau

Ministro do Turismo e do Artesanato divulga condições para o investimento na Guiné-Bissau

Parque Nacional de Orango

Alojamento em Bissau (1)

Alojamento em Bissau (2)

Alojamento na Ilha de Bubaque



Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

Meliá abre hotel Innside em Ho Chi Minh

05-08-2019 (13h15)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside, “um conceito de hotelaria lifestyle urbana”, em Ho Chi Minh, no Vietname.

Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Vila Galé lança promoções para hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO

24-07-2019 (17h11)

A Vila Galé está a anunciar promoções desde 49 euros por pessoa em quarto duplo para os seus hotéis em locais declarados Património Mundial pela UNESCO, designadamente em Braga, Coimbra, Évora e Elvas.

Noticias mais lidas