Aldeia de Castelo Novo recebe evento inspirado numa 'batalha espacial'

19-07-2018 (16h49)

A Aldeia Histórica de Castelo Novo, no Município do Fundão, vai receber o evento inspirado em alegados avistamentos de OVNIs na região, "A Grande Batalha da Gardunha", entre 27 e 29 de Julho.

O evento, que é o sexto do ciclo "12 em Rede | Aldeias em Festa", vai contar com actividades como "concertos, convívios gastronómicos, descoberta do património, recriações ao vivo, teatro comunitário, visitas guiadas, mercados ou oficinas".

As visitas guiadas, orientadas por um guia da comunidade, começam pelas 17h do primeiro dia do evento, que termina com um concerto de Evmorfia Mctaxaki (soprano) e Helena Raposo (alaúde, guitarra barroca e tiorba) na Igreja Matriz de Castelo Novo, às 22h.

Um dos destaques do evento decorre no Sábado, às 22h, "A Grande Batalha da Gardunha", uma encenação da autoria e criação de Nuno Pino Custódio, inspirada no imaginário de Castelo Novo.

Entre outras actividades como concertos e experiências orientadas, o Mercado Bioeco, com venda de produtos agrícolas locais, é inaugurado no Sábado, às 18h, e decorre até Domingo.

No último dia do evento, os participantes podem participar no workshop de Fernanda Duarte "Aprenda a Fazer Queijo", pelas 10h, e assistir a "música, conversa e pequeno-almoço: A Viola Beiroa" com Miguel Carvalhinho, às 11h. Um concerto de cítara portuguesa com Pedro Caldeira Cabral a solo na Igreja Matriz de Castelo Novo encerra as actividades.

Este evento é de entrada gratuita, sendo que algumas das suas actividades estão sujeitas a marcação prévia e à disponibilidade de lugares. As reservas devem ser efectuadas no Posto de Turismo de Castelo Novo ou via telefónica (275 561501 ou 961 445399).

Esta iniciativa é inspirada em "acontecimentos sobrenaturais, enraizados no imaginário popular dos habitantes da Serra da Gardunha", dos quais se destacam uma 'batalha' que consistiu na observação de luzes que surgiram "no céu e a grande velocidade".

Estes relatos populares servem de inspiração para "A Grande Batalha da Gardunha", uma iniciativa das AHP e do Município do Fundão, com apoio Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

No site das Aldeias Históricas de Portugal está disponível um pacote de duas noites num dos seis estabelecimentos hoteleiros disponíveis com preços sob consulta. Para aceder ao programa do pacote de alojamento no site das Aldeias Históricas clique aqui.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia Ilha do Sal com desconto de 100 euros para dois

12-06-2019 (16h35)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado uma promoção para viagens à Ilha do Sal, em Cabo Verde, com desconto de 100 euros para duas pessoas.

Sonhando lança oferta “last minute” para Malta

12-06-2019 (16h10)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado uma oferta “last minute” para Malta, nas partidas de Lisboa nos dias 16, 23 e 30 de Junho.

Soltrópico, Solférias e Abreu anunciam charters TAP para o Fim de Ano em Cabo Verde

12-06-2019 (17h40)

Soltrópico, Solférias e Abreu acabam de anunciar ao mercado operações charter para o Fim de Ano nas ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista, com partidas de Lisboa e do Porto contratadas à TAP.

Iberostar abre resort de 5-estrelas em Lagos, junto à Meia Praia

11-06-2019 (16h59)

O grupo hoteleiro espanhol Iberostar inaugurou um resort de 5-estrelas com 220 quartos em Lagos, o Iberostar Selection Lagos Algarve, junto à Meia Praia.

Soltrópico promove ofertas para viagens à partida de Lisboa em Julho

12-06-2019 (16h20)

O operador turístico Soltrópico está a promover a sua oferta de pacotes turísticos com partida de Lisboa durante o mês de Julho, incluindo destinos como Saïdia, Porto Santo, Monastir e Boavista.

Noticias mais lidas