Vinho Verde Wine Fest regressa ao Porto

04-07-2018 (14h37)

O Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto para a sua quinta edição, entre os dias 12 e 15 de Julho, “com mais de 300 vinhos em prova, 33 produtores presentes”, e um “programa para toda a família”.

A organização do evento, a cargo da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, adiantou que o programa do dia 14 de Julho (Sábado) se destina às “famílias com crianças que, entre as 12 e as 16 horas, têm acesso gratuito ao evento”.

“Ao final da manhã, os pais podem assistir a uma concentração de motos antigas no parque da Alfândega e, de seguida, levar as crianças aos ateliês de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, 'workshops' de culinária e muitas outras actividades”, referiu, em comunicado.

Os mais de 30 produtores no evento vão apresentar as “novas colheitas e o ‘portfólio’ de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes” que servem também para “harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias” no recinto.

“Provas sensoriais que desafiam à descoberta dos aromas e identificação dos diferentes perfis de vinho são uma novidade para os #vinhoverdewinelovers experimentarem com queijos e chocolates harmonizados com diferentes castas. A versatilidade dos Vinhos Verdes pode ser também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento”.

Haverá ainda zonas de convívio e lazer, ao “som de DJ’s convidados, passatempos e surpresas”, sendo que, no Domingo (dia 15), a marginal da cidade portuense vai ser “invadida por automóveis clássicos, que se vão concentrar no parque de estacionamento da Alfândega”, ao longo da manhã.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vinho Verde Wine Fest no Porto recebeu mais de 25 mil pessoas

17-07-2018 (11h11)

Mais de 25 mil pessoas visitaram a Vinho Verde Wine Fest (VVWF), segundo a organização da feira que decorreu na Alfândega do Porto e que está a ser pensada para Lisboa em 2019.

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

Celorico da Beira promove visitas encenadas pelo centro histórico

13-07-2018 (17h17)

Personagens ligadas a episódios que se desenrolaram na vila de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vão guiar os turistas que visitarem o centro histórico nos meses de Julho e de Agosto.

Airbnb promove experiência no maior telescópio óptico e infra-vermelho do mundo

13-07-2018 (16h08)

A plataforma Airbnb está a promover uma experiência no Gran Telescopio Canarias (GTC) para observar a aproximação de Marte à Terra e o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Bienal cultural transforma vila medieval no Alentejo em "museu aberto"

12-07-2018 (17h45)

Música, cante, exposições, dança, palestras sobre arqueologia e roteiro gastronómico são os 'ingredientes' da bienal cultural que, a partir de sexta-feira, vai transformar a vila medieval de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Évora), num “museu aberto”.