Vinho Verde Wine Fest regressa ao Porto

04-07-2018 (14h37)

O Vinho Verde Wine Fest (VVWF) regressa à Alfândega do Porto para a sua quinta edição, entre os dias 12 e 15 de Julho, “com mais de 300 vinhos em prova, 33 produtores presentes”, e um “programa para toda a família”.

A organização do evento, a cargo da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, adiantou que o programa do dia 14 de Julho (Sábado) se destina às “famílias com crianças que, entre as 12 e as 16 horas, têm acesso gratuito ao evento”.

“Ao final da manhã, os pais podem assistir a uma concentração de motos antigas no parque da Alfândega e, de seguida, levar as crianças aos ateliês de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, 'workshops' de culinária e muitas outras actividades”, referiu, em comunicado.

Os mais de 30 produtores no evento vão apresentar as “novas colheitas e o ‘portfólio’ de vinhos brancos, tintos, rosados e espumantes” que servem também para “harmonização com as propostas de seis restaurantes e petiscarias” no recinto.

“Provas sensoriais que desafiam à descoberta dos aromas e identificação dos diferentes perfis de vinho são uma novidade para os #vinhoverdewinelovers experimentarem com queijos e chocolates harmonizados com diferentes castas. A versatilidade dos Vinhos Verdes pode ser também testada pelo barman profissional que combina diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento”.

Haverá ainda zonas de convívio e lazer, ao “som de DJ’s convidados, passatempos e surpresas”, sendo que, no Domingo (dia 15), a marginal da cidade portuense vai ser “invadida por automóveis clássicos, que se vão concentrar no parque de estacionamento da Alfândega”, ao longo da manhã.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festival Boreal quer atrair visitantes a Vila Real no Inverno

21-02-2019 (16h57)

A cidade de Vila Real recebe sexta e Sábado o festival Boreal, que propõe nove concertos de artistas portugueses e pretende romper com a sazonalidade, atraindo mais visitantes à cidade durante o Inverno.

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai eleger “o chocolate do ano”

19-02-2019 (16h42)

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que decorrerá este ano entre os dias 25 de Abril e 5 de Maio, vai marcar a primeira eleição do “chocolate do ano”.

Açores recebem Red Bull Cliff Diving em Junho

13-02-2019 (11h48)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, vai voltar a receber a prova Red Bull Cliff Diving World Series, nos dias 21 e 22 de Junho.

Programa "365 Algarve" tem garantida a quarta edição, a arrancar em Outubro

05-02-2019 (17h23)

O programa “365 Algarve”, iniciativa cultural destinada a promover a região na época baixa, e que se realiza desde 2016, já tem garantida uma quarta edição, a realizar-se de Outubro deste ano a Maio de 2020, foi hoje anunciado.

Indie Campers sugere road trip na EN2 com seis 'paragens obrigatórias'

05-02-2019 (15h51)

A Indie Campers está a sugerir umas "miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória, ao longo da famosa Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país de Chaves a Faro", com preços a partir de 49 euros por noite.