Vinhais inaugura Parque Aventura e novos percursos pedestres

03-08-2018 (11h33)

Foto: Parque Biológico de Vinhais ( www.parquebiologicodevinhais.com )
Foto: Parque Biológico de Vinhais ( www.parquebiologicodevinhais.com )

O Parque Biológico de Vinhais, no distrito de Bragança, inaugurou um Parque Aventura, com uma série de actividades como escalada, arvorismo e slide, e novos percursos pedestres.

O município transmontano investiu 307.500 euros, financiados por verbas comunitárias a 85%, nas novas valências integradas num projecto com o nome de “Núcleo do Lobo Ibérico”.

A fauna e a flora do Parque Natural de Montesinho, que se estende pelos concelhos de Bragança e Vinhais, estão representadas no Parque Biológico que se tornou numa atracção turística, com alojamento em “bungalows”, e uma aposta na natureza.

Esta aposta é agora reforçada com os novos projectos “que proporcionam atividades a todos os que querem usufruir de momentos ligados à natureza, desporto e aventura”, como divulgou o município.

O Parque Aventura tem como principal objectivo a promoção da actividade física ao ar livre com um conjunto de actividades para crianças e adultos como arvorismo, slide, escalada, paintball, tiro ao arco, tiro com zarabatana e cama de rede.

As actividades são acompanhadas por monitores especializados e o arvorismo tem um sistema de segurança (Equipamentos Certificados - Koala), que permite realizar os percursos com total segurança, de acordo com a autarquia.

O Parque Biológico de Vinhais permite num passeio de pouco mais de um quilómetros conhecer a fauna e flora de Montesinho, reunindo 23 raças autóctones de animais, desde o corso, veado ou javali, a aves como a águia ou a perdiz, ou os domésticos burros e galinhas.

A flora é mais vasta com mais de meia centena de variedades catalogadas com os nomes científicos e vulgares.

O Parque Biológico de Vinhais é também um espaço de educação ambiental e de montra de outros recursos naturais como os cogumelos silvestres aos quais foi dedicado um Centro Micológico.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Novidades e actividades em Washington DC em 2019

13-12-2018 (15h50)

Washington DC, para onde a TAP vai voar a partir de 16 de Junho de 2019, vai contar com uma série de novidades e propostas de actividades no próximo ano, que incluem celebrações históricas, inaugurações de espaços culturais, nova unidades hoteleiras e propostas para escapadinhas românticas em formato "date night".

Symphony of the Seas apresenta nova produção "Flight: Dare to Dream"

11-12-2018 (17h28)

O Symphony of the Seas, embarcação da Royal Caribbean conta com um novo espectáculo, "Flight: Dare to Dream", que consiste numa "viagem única pelo passado, presente e futuro das viagens aéreas e da exploração espacial".

Seaventy anuncia cruzeiros de Inverno no Tejo

07-12-2018 (17h59)

A Seaventy começou hoje a fazer cruzeiros de Inverno no Tejo, que vão decorrer até ao final de Março de 2019, com frequência bi-diária à sexta, ao Sábado e ao Domingo.

MSC Bellissima vai ter dois espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil

07-12-2018 (17h24)

O MSC Bellissima, que será entregue em Março de 2019, vai contar com dois novos espectáculos Cirque du Soleil at Sea, exclusivos da MSC, o "Syma - Sail Beyond Imagination" e o "Varélia - Love in Full Colour".

Musement (TUI) assina acordo para vender excursões e actividades no Google

07-12-2018 (14h44)

A Musement, uma startup tecnológica especializada na venda de excursões, passeios e actividades, comprada pelo Grupo TUI em Setembro, assinou um acordo para integrar a sua oferta na Reserve with Google, uma solução que irá permitir vender através do Google Search, Maps e Assistente.

Ultimas Noticias