Vinhais inaugura Parque Aventura e novos percursos pedestres

03-08-2018 (11h33)

Foto: Parque Biológico de Vinhais ( www.parquebiologicodevinhais.com )
Foto: Parque Biológico de Vinhais ( www.parquebiologicodevinhais.com )

O Parque Biológico de Vinhais, no distrito de Bragança, inaugurou um Parque Aventura, com uma série de actividades como escalada, arvorismo e slide, e novos percursos pedestres.

O município transmontano investiu 307.500 euros, financiados por verbas comunitárias a 85%, nas novas valências integradas num projecto com o nome de “Núcleo do Lobo Ibérico”.

A fauna e a flora do Parque Natural de Montesinho, que se estende pelos concelhos de Bragança e Vinhais, estão representadas no Parque Biológico que se tornou numa atracção turística, com alojamento em “bungalows”, e uma aposta na natureza.

Esta aposta é agora reforçada com os novos projectos “que proporcionam atividades a todos os que querem usufruir de momentos ligados à natureza, desporto e aventura”, como divulgou o município.

O Parque Aventura tem como principal objectivo a promoção da actividade física ao ar livre com um conjunto de actividades para crianças e adultos como arvorismo, slide, escalada, paintball, tiro ao arco, tiro com zarabatana e cama de rede.

As actividades são acompanhadas por monitores especializados e o arvorismo tem um sistema de segurança (Equipamentos Certificados - Koala), que permite realizar os percursos com total segurança, de acordo com a autarquia.

O Parque Biológico de Vinhais permite num passeio de pouco mais de um quilómetros conhecer a fauna e flora de Montesinho, reunindo 23 raças autóctones de animais, desde o corso, veado ou javali, a aves como a águia ou a perdiz, ou os domésticos burros e galinhas.

A flora é mais vasta com mais de meia centena de variedades catalogadas com os nomes científicos e vulgares.

O Parque Biológico de Vinhais é também um espaço de educação ambiental e de montra de outros recursos naturais como os cogumelos silvestres aos quais foi dedicado um Centro Micológico.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Papa-Léguas promove conversas sobre viagens de aventura

18-10-2018 (11h00)

A agência de viagens Papa-Léguas está a promover em Lisboa, já a partir de amanhã, dia 19, “conversas descontraídas realizadas por viajantes para inspirar novos viajantes a aventurarem-se por destinos incríveis”.

Advento anima Zagreb a partir de 1 de Dezembro

15-10-2018 (15h37)

O Turismo de Zagreb e a Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, apresentaram o Advento em Zagreb, evento que vai ter início a 1 de Dezembro com uma série de actividades relacionadas com a temática natalícia, como os mercados de Natal, um ringue de patinagem no gelo, apresentações musicais, bebida e gastronomia tradicional, a 'colorir' a capital croata até 6 de Janeiro.

GreenFest decorre de 11 a 14 de Outubro

02-10-2018 (11h23)

A 11ª edição do GreenFest vai ter lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 11 e 14 de Outubro, com palestras, apresentações e workshops dedicados ao tema da sustentabilidade.

8ª regata de barcos-dragão do Turismo de Macau junta profissionais de turismo na Baía do Seixal (com fotos)

24-09-2018 (12h49)

A já ‘tradicional’ regata de barcos-dragão promovida pelo Turismo de Macau, que decorreu este Domingo na Baía do Seixal, atraiu 280 participantes, designadamente profissionais de nove companhias aéreas, companhias de cruzeiro, operadores turísticos, agentes de viagens e grupos hoteleiros.

Pousadas de Portugal lançam "Rotas com História"

21-09-2018 (15h08)

As Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, lançaram um conjunto de cinco rotas por Portugal "com o intuito de realçar a riqueza e exclusividade de cada região".