Vinhais inaugura Parque Aventura e novos percursos pedestres

03-08-2018 (11h33)

Foto: Parque Biológico de Vinhais ( www.parquebiologicodevinhais.com )
Foto: Parque Biológico de Vinhais ( www.parquebiologicodevinhais.com )

O Parque Biológico de Vinhais, no distrito de Bragança, inaugurou um Parque Aventura, com uma série de actividades como escalada, arvorismo e slide, e novos percursos pedestres.

O município transmontano investiu 307.500 euros, financiados por verbas comunitárias a 85%, nas novas valências integradas num projecto com o nome de “Núcleo do Lobo Ibérico”.

A fauna e a flora do Parque Natural de Montesinho, que se estende pelos concelhos de Bragança e Vinhais, estão representadas no Parque Biológico que se tornou numa atracção turística, com alojamento em “bungalows”, e uma aposta na natureza.

Esta aposta é agora reforçada com os novos projectos “que proporcionam atividades a todos os que querem usufruir de momentos ligados à natureza, desporto e aventura”, como divulgou o município.

O Parque Aventura tem como principal objectivo a promoção da actividade física ao ar livre com um conjunto de actividades para crianças e adultos como arvorismo, slide, escalada, paintball, tiro ao arco, tiro com zarabatana e cama de rede.

As actividades são acompanhadas por monitores especializados e o arvorismo tem um sistema de segurança (Equipamentos Certificados - Koala), que permite realizar os percursos com total segurança, de acordo com a autarquia.

O Parque Biológico de Vinhais permite num passeio de pouco mais de um quilómetros conhecer a fauna e flora de Montesinho, reunindo 23 raças autóctones de animais, desde o corso, veado ou javali, a aves como a águia ou a perdiz, ou os domésticos burros e galinhas.

A flora é mais vasta com mais de meia centena de variedades catalogadas com os nomes científicos e vulgares.

O Parque Biológico de Vinhais é também um espaço de educação ambiental e de montra de outros recursos naturais como os cogumelos silvestres aos quais foi dedicado um Centro Micológico.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

Sheraton Cascais renova bar da piscina e parque infantil

07-08-2018 (15h39)

O Sheraton Cascais Resort remodelou a zona de bar da piscina e o antigo parque infantil, apostando assim na oferta para férias em família.

Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

Museus e monumentos são gratuitos para jovens até 29 anos este fim-de-semana

06-08-2018 (17h58)

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita este fim-de-semana nos museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, foi hoje divulgado.

Museu do Fado promove visitas cantadas este Verão

06-08-2018 (12h24)

O Museu do Fado, em Lisboa, está a promover visitas cantadas à exposição "O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica", "com fado ao vivo, na voz de jovens artistas", segundo comunicado da instituição.