Vila Verde cria rotas turísticas autoguiadas por aplicação móvel

19-04-2018 (16h37)

Foto: Município de Vila Verde
Foto: Município de Vila Verde

A Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, lançou duas rotas temáticas autoguiadas por aplicação móvel, uma automóvel e outra pedonal.

A aplicação pode ser descarregada para o smartphone através de “QR Codes” ou, em alternativa, estão disponíveis 20 telemóveis com a aplicação na Loja Interactiva do Turismo de Vila Verde, mediante uma caução de 100 euros.

A rota automóvel, o "Caminho das Origens", é um percurso de 110 quilómetros por todo o concelho, enquanto a proposta pedonal, "Caminho dos Lenços dos Namorados", é um percurso de três quilómetros pelo centro de Vila Verde.

Disponível em português e em inglês, a aplicação faz o enquadramento histórico, cultural, natural e paisagístico das atracções turísticas do concelho, a partir de indicações sonoras das ruas e dos locais mais emblemáticos do concelho.

A aplicação também tem declarações dos habitantes locais, para enquadrar a visita.

A Câmara de Vila Verde acrescentou que vai estabelecer um protocolo com agentes privados do sector turístico, como hoteleiros ou empresários da restauração, a fim de permitir a devolução dos telemóveis nesses mesmos estabelecimentos, permitindo assim ao turista a entrega durante, praticamente, 24 horas.

“Este projecto simboliza o verdadeiro elo de ligação de todos os recursos turísticos do concelho de Vila Verde. Dá consistência e organização turística ao território, potencia a visita a locais mais desconhecidos do território e contribui para a organização de itinerários temáticos”, refere a mesma nota.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

Sheraton Cascais renova bar da piscina e parque infantil

07-08-2018 (15h39)

O Sheraton Cascais Resort remodelou a zona de bar da piscina e o antigo parque infantil, apostando assim na oferta para férias em família.

Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

Museus e monumentos são gratuitos para jovens até 29 anos este fim-de-semana

06-08-2018 (17h58)

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita este fim-de-semana nos museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, foi hoje divulgado.

Museu do Fado promove visitas cantadas este Verão

06-08-2018 (12h24)

O Museu do Fado, em Lisboa, está a promover visitas cantadas à exposição "O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica", "com fado ao vivo, na voz de jovens artistas", segundo comunicado da instituição.