Vila Verde cria rotas turísticas autoguiadas por aplicação móvel

19-04-2018 (16h37)

Foto: Município de Vila Verde
Foto: Município de Vila Verde

A Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, lançou duas rotas temáticas autoguiadas por aplicação móvel, uma automóvel e outra pedonal.

A aplicação pode ser descarregada para o smartphone através de “QR Codes” ou, em alternativa, estão disponíveis 20 telemóveis com a aplicação na Loja Interactiva do Turismo de Vila Verde, mediante uma caução de 100 euros.

A rota automóvel, o "Caminho das Origens", é um percurso de 110 quilómetros por todo o concelho, enquanto a proposta pedonal, "Caminho dos Lenços dos Namorados", é um percurso de três quilómetros pelo centro de Vila Verde.

Disponível em português e em inglês, a aplicação faz o enquadramento histórico, cultural, natural e paisagístico das atracções turísticas do concelho, a partir de indicações sonoras das ruas e dos locais mais emblemáticos do concelho.

A aplicação também tem declarações dos habitantes locais, para enquadrar a visita.

A Câmara de Vila Verde acrescentou que vai estabelecer um protocolo com agentes privados do sector turístico, como hoteleiros ou empresários da restauração, a fim de permitir a devolução dos telemóveis nesses mesmos estabelecimentos, permitindo assim ao turista a entrega durante, praticamente, 24 horas.

“Este projecto simboliza o verdadeiro elo de ligação de todos os recursos turísticos do concelho de Vila Verde. Dá consistência e organização turística ao território, potencia a visita a locais mais desconhecidos do território e contribui para a organização de itinerários temáticos”, refere a mesma nota.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Jardins do Palácio de Belém vão ter música e actividades este fim-de-semana

21-05-2018 (17h02)

A 2ª edição dos “Jardins Abertos”, um evento que pretende mostrar jardins de Lisboa que geralmente não estão acessíveis, decorre nos dias 26 e 27 de Maio e vai incluir os Jardins do Palácio de Belém no roteiro de actividades pedagógicas, visitas guiadas, música e sessões de leitura.

Festival Literatura em Viagem começa hoje em Matosinhos

11-05-2018 (12h22)

O festival Literatura em Viagem (LeV) tem hoje em Matosinhos a sua conferência inaugural sob o tema “O romance das cidades”, a cargo do músico Pedro Abrunhosa, seguindo até Domingo com mesas de discussão em que participam Adriana Calcanhotto, Alexandra Lucas Coelho, João Tordo e outros.

Lisbon Marriott Hotel dá as boas vindas ao Verão com Wine Party a 8 de Junho

10-05-2018 (17h51)

O Lisbon Marriott Hotel promove a 4ª edição da Hello Summer Wine Party no dia 8 de Junho para assinalar a "chegada dos dias quentes com alegria, petiscos, música, provas especiais de vinhos fabulosos e muitos brindes".

Seaventy oferece cruzeiros gratuitos no Tejo com música ao vivo

10-05-2018 (17h35)

A Seaventy juntou-se à Eurovisão e está a oferecer hoje e Sábado cruzeiros gratuitos no Tejo com música ao vivo na embarcação Évora.

Porto Santo recebe a 1ª edição do Festival Rota do Atum em Junho

24-04-2018 (17h06)

O Festival Rota do Atum, promovido pelo Vila Baleira Resort, vai decorrer na ilha de Porto Santo entre 5 e 9 de Junho com gastronomia, workshops, tertúlias, música, dança, artes de pesca, artesanato, exposições de fotografia, arte urbana e humor.

Ultimas Noticias