Vila Verde cria rotas turísticas autoguiadas por aplicação móvel

19-04-2018 (16h37)

Foto: Município de Vila Verde
Foto: Município de Vila Verde

A Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, lançou duas rotas temáticas autoguiadas por aplicação móvel, uma automóvel e outra pedonal.

A aplicação pode ser descarregada para o smartphone através de “QR Codes” ou, em alternativa, estão disponíveis 20 telemóveis com a aplicação na Loja Interactiva do Turismo de Vila Verde, mediante uma caução de 100 euros.

A rota automóvel, o "Caminho das Origens", é um percurso de 110 quilómetros por todo o concelho, enquanto a proposta pedonal, "Caminho dos Lenços dos Namorados", é um percurso de três quilómetros pelo centro de Vila Verde.

Disponível em português e em inglês, a aplicação faz o enquadramento histórico, cultural, natural e paisagístico das atracções turísticas do concelho, a partir de indicações sonoras das ruas e dos locais mais emblemáticos do concelho.

A aplicação também tem declarações dos habitantes locais, para enquadrar a visita.

A Câmara de Vila Verde acrescentou que vai estabelecer um protocolo com agentes privados do sector turístico, como hoteleiros ou empresários da restauração, a fim de permitir a devolução dos telemóveis nesses mesmos estabelecimentos, permitindo assim ao turista a entrega durante, praticamente, 24 horas.

“Este projecto simboliza o verdadeiro elo de ligação de todos os recursos turísticos do concelho de Vila Verde. Dá consistência e organização turística ao território, potencia a visita a locais mais desconhecidos do território e contribui para a organização de itinerários temáticos”, refere a mesma nota.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Desfile do Ano do Porco marca início das celebrações dos 20 anos da transferência de Macau

16-01-2019 (18h20)

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

Quinta do Bomfim convida a visitas gratuitas aos Domingos

10-01-2019 (15h23)

A Quinta do Bomfim, em Pinhão na região do Douro, está a promover visitas gratuitas às suas vinhas aos Domingos, e a oferecer um upgrade nas suas provas de vinhos, até 28 de Fevereiro.

Programa Anual de Caminhadas Guiadas de 2019 vai ter 107 dias

08-01-2019 (13h10)

A 7ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas conta com 107 dias de caminhadas no Gerês até Dezembro de 2019, com a primeira marcada para 20 de Janeiro.

Vidigueira tem Cante dos Reis este Sábado

03-01-2019 (16h24)

Dois grupos corais vão entoar o tradicional Cante dos Reis este Sábado, dia 5, na vila de Vidigueira, distrito de Beja, numa iniciativa da Câmara Municipal.

Abrantes recebe Campeonato Europeu de Agility em 2021

02-01-2019 (12h36)

A organização do Open Europeu de Agility foi atribuída a Portugal, prova de destreza canina a realizar de 21 a 26 de Julho de 2021, com cerca de 40 países concorrentes na Cidade Desportiva em Abrantes.