Turismo da Alemanha promove mercados de Natal em cinco cidades

29-10-2018 (17h05)

Os mercados de Natal de Dresden, Estugarda, Hamburgo, Munique e Nuremberga, que começam a partir de 26 de Novembro com gastronomia, artesanato e tradição, são alguns dos motivos apresentados pelo Turismo da Alemanha para visitar o país.

A Florença do Norte, Dresden, além do Rio Elba, da Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), dos museus do Palácio Real (Residenzschloss) e do bairro de artistas de Äussere Neustadt, vai contar com o Striezelmarkt, o mais antigo mercado de Natal da Alemanha, entre 28 de Novembro e 24 de Dezembro.

Neste mercado, um dos 11 a decorrer na cidade, os visitantes podem experiementar um striezel, brindar com vinho quente (glühwein) enquanto passeiam entre as bancas de artesanato.

Em Estugarda, a tradição de um dos maiores e mais antigos mercados de Natal da Europa já conta com três séculos e atrai quase quatro milhões de visitantes anualmente, sendo que este ano vai ter início a 28 de Novembro.

O mercado de Natal de Estugarda conta com 290 bancas decoradas a rigor, tendo em conta o prémio para a banca mais bonita, e os seus visitantes podem desfrutar de um dos concertos enquanto experimentam um bolo de frutas (hutzelbrot), ou participar em workshops de pastelaria de Natal ou de criação de velas para oferta.

Além deste mercado, os visitantes podem conhecer o Palácio Antigo, a Staatsgalerie, com obras que datam do século XIV, o museu da Mercedes, ou o Mercado de Natal Barroco, na cidade de Ludwigsburg, a Norte de Estugarda, onde se encontra o maior palácio barroco do país.

A segunda maior cidade da Alemanha, Hamburgo, recebe o seu mercado de Natal a 26 de Novembro na Praça da Câmara Municipal (Rathaus), com cerca de 80 bancas com obras de artesanato em madeira, cerâmica e ourivesaria, criadas por artistas de todo o país.

A zona de brinquedos Spielzeuggasse e a presença do Pai Natal no seu trenó, três vezes por dia, são algumas das atracções principais para os mais novos.
No entanto, em Reeperbahn, rua conhecida pelos estabelecimentos de diversão nocturna, as actividades incluem shows de striptease, leituras de textos eróticos, música e festa até à 1h.

A cidade conta com mais 14 mercados de Natal, uma série de espectáculos previstos, incluindo na icónica Elbphilharmonie, uma das maiores e mais avançadas salas de concerto do mundo.

Na cidade do Oktoberfest, Munique, a cerveja é substituída pelo vinho quente a partir de 27 de Novembro, no Christkindlmarkt em Marienplatz, onde se vai erguer uma árvore de Natal com cerca de 30 metros de altura.

Este mercado, onde é possível encontrar doces como os pfeffernüsse e o magenbrot, ou as tradicionais salsichas grelhadas, vai promover concertos até 24 de Dezembro, com bandas, coros e solistas, a partir das 17h30 na varanda da Câmara Municipal.

Outras opções para os visitantes a Munique incluem passeios por outros mercados na cidade, como o mercado medieval em Wittelsbacherplatz, ou visitar a zona de museus de Kunstareal.

O Christkindlesmarkt de Nuremberga começa a 30 de Novembro, com a eleição de uma jovem como Christkind, o símbolo de Natal da cidade que fica responsável pela inauguração do mercado.

A praça Haptmarkt, onde se encontra o mercado, dispõe da igreja gótica de Nossa Senhora (Frauenkirche) e da fonte Schöner Brunnen, com quase 20 metros de altura e 40 figuras.

Este mercado vai contar com 180 bancas de artesanato, decorações e brinquedos, onde é possível passear com vinho quente, com biscoitos lebkuchen, ou com as salsichas grelhadas de Nuremberga, que têm a particularidade de ser elaboradas com base numa receita com 700 anos.

O mercado de Natal das Cidades Irmãs é outra das atracções da cidade, com uma série de produtos de artesanato de cidades-irmãs de Nuremberga, como Glasgow (Escócia), Cracóvia (Polónia) ou Praga (República Checa), ou de comunidades parceiras como Kalkudah (Sri Lanka) ou Bar (Montenegro).

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas