Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Nesta altura do ano, “cerca de 9 mil baleias jubarte viajam milhares de quilómetros, desde a região Antártica até ao Brasil, com o objectivo de se reproduzirem nas águas quentes da Bahia”, salienta um comunicado do hotel.

Ao longo da temporada, as “baleias exibem-se de forma elegante através de um espectáculo que envolve saltos acrobáticos fora de água e danças próprias desta espécie, conhecida pelas acrobacias improváveis para o seu tamanho”, acrescenta a nota de imprensa.

Sobre o cenário onde está inserido o Tivoli Ecoresort, o comunicado descreve a Praia do Forte como “um coqueiral a perder de vista”, com “doze quilómetros de costa com praias de areias brancas, protegidas por recifes de coral e emolduradas por um mar verde esmeralda de águas mornas”.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte apoia financeiramente o Instituto Baleia Jubarte, uma organização que promove o estudo e a protecção destes mamíferos em vários locais ao longo do litoral brasileiro, e que tem um dos seus principais pólos educacionais na Praia do Forte.

Outras políticas de sustentabilidade ambiental do resort relacionam-se precisamente com a sua construção, “feita à base de materiais locais e que ocupa apenas 20% dos 300 mil metros quadrados de área, preservando o verde da vegetação típica que faz da Praia do Forte um santuário ecológico”.

Por outro lado, o hotel também tem uma equipa de educadores ambientais que reforçam junto dos clientes a importância da adopção de práticas ecologicamente correctas”, propondo actividades como “visitas às reservas naturais da região, oficinas de papel reciclado e plantação de mudas e sementes”.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marcha lisboeta do Alto do Pina desfila em Macau na celebração do Ano Novo chinês

08-01-2020 (10h54)

A Marcha do Alto do Pina participa este mês na parada de celebração do Ano Novo Chinês em Macau, agendada para 27 de Janeiro e 1 de Fevereiro, anunciaram hoje os Serviços de Turismo da região.

Viagem no comboio histórico a vapor do Vouga realiza-se este Sábado

03-01-2020 (12h20)

A circulação extraordinária do Comboio Histórico a Vapor na Linha do Vouga, que esteve marcada para 21 de Dezembro mas foi cancelada devido ao mau tempo, realiza-se este Sábado, segundo a CP – Comboios de Portugal.

Faróis portugueses receberam menos 16,3% de visitantes em 2019

02-01-2020 (12h39)

Os 28 faróis portugueses abertos ao público no continente e nas ilhas receberam 85.071 visitantes em 2019, menos 16,3% ou menos 16.542 que no ano anterior, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Caminho de Santiago vai atingir novo recorde em 2019 com 350 mil peregrinos

30-12-2019 (13h30)

O Caminho de Santiago vai atingir em 2019, e pelo terceiro ano consecutivo, um novo recorde, com 350 mil peregrinos a chegar à capital da Galiza (Noroeste de Espanha) pelos diversas percursos, com destaque para os caminhos Francês e Português.

Palácio da Pena apresenta Sala de Fumo e restaura aposentos de D. Carlos

19-12-2019 (15h24)

O Palácio da Pena, em Sintra, está a exibir a Sala de Fumo de D. Fernando II, com a disposição original das suas mobílias restauradas, e executou obras de restauro nos aposentos do rei D. Carlos.

Noticias mais lidas