Tivoli da Praia do Forte promove observação de baleias jubarte

30-07-2019 (15h18)

A época das baleias jubarte na Bahia decorre entre Julho e Outubro, e o hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte está a promover passeios de barco com biólogos locais para ver e conhecer mais sobre estes mamíferos.

Nesta altura do ano, “cerca de 9 mil baleias jubarte viajam milhares de quilómetros, desde a região Antártica até ao Brasil, com o objectivo de se reproduzirem nas águas quentes da Bahia”, salienta um comunicado do hotel.

Ao longo da temporada, as “baleias exibem-se de forma elegante através de um espectáculo que envolve saltos acrobáticos fora de água e danças próprias desta espécie, conhecida pelas acrobacias improváveis para o seu tamanho”, acrescenta a nota de imprensa.

Sobre o cenário onde está inserido o Tivoli Ecoresort, o comunicado descreve a Praia do Forte como “um coqueiral a perder de vista”, com “doze quilómetros de costa com praias de areias brancas, protegidas por recifes de coral e emolduradas por um mar verde esmeralda de águas mornas”.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte apoia financeiramente o Instituto Baleia Jubarte, uma organização que promove o estudo e a protecção destes mamíferos em vários locais ao longo do litoral brasileiro, e que tem um dos seus principais pólos educacionais na Praia do Forte.

Outras políticas de sustentabilidade ambiental do resort relacionam-se precisamente com a sua construção, “feita à base de materiais locais e que ocupa apenas 20% dos 300 mil metros quadrados de área, preservando o verde da vegetação típica que faz da Praia do Forte um santuário ecológico”.

Por outro lado, o hotel também tem uma equipa de educadores ambientais que reforçam junto dos clientes a importância da adopção de práticas ecologicamente correctas”, propondo actividades como “visitas às reservas naturais da região, oficinas de papel reciclado e plantação de mudas e sementes”.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

TripAdvisor proíbe venda de bilhetes para espectáculos com golfinhos e baleias

03-10-2019 (16h08)

O TripAdvisor proibiu a venda de bilhetes para espectáculos com golfinhos e baleias, salientando que o objectivo “não é apenas impedir que futuras gerações de baleias e golfinhos sejam criadas em cativeiro, mas também incentivar a indústria a avançar para modelos alternativos, como santuários à beira-mar”.

Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

Algarve Spa Week vai ter descontos até 50%

20-09-2019 (14h47)

A 10ª edição da Algarve Spa Week vai decorrer 5 a 13 de Outubro e terá descontos até 50% em tratamentos seleccionados.

Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

Noticias mais lidas