Termas de Portugal renovam imagem para atrair novos clientes

25-06-2019 (13h33)

A Associação das Termas de Portugal renovou a imagem, segmentou a oferta e lançou uma campanha para aumentar o número de clientes do segmento de turismo de bem-estar, de cerca de 70 mil para 120 mil, disse hoje Victor Leal, presidente da Associação.

Apoiada pelo Turismo de Portugal, a Associação investiu 350 mil euros na iniciativa, que inclui reposicionamento da marca e uma campanha de promoção em meios digitais ao longo de um ano, até ao final do primeiro semestre de 2020.

Após um investimento de cerca de 300 milhões de euros na renovação dos balneários termais portugueses desde 2004, actualmente "temos dos espaços mais qualificados que existem a nível europeu", afirmou Victor Leal em conferência de imprensa, hoje em Lisboa.

Com o mote "é natural estar bem", a nova campanha pretende passar a mensagem de que o bem-estar não é um luxo, é natural.

Para atrair novos públicos, além das próprias termas, a nova programação integra a oferta existente nos territórios através da criação de rotas temáticas: histórica, natureza e charme.

Por outro lado, a Associação também criou quatro produtos para atrair o público mais urbano, designadamente natura fit, natura massage, natura legs e natura relax.

Toda a programação está inserida num novo website, que possibilita reservas através de ligações às plataformas das cerca de 50 termas que integram o projecto.

A campanha pretende promover a componente de bem-estar dos balneários termais, que representam uma facturação anual de cerca de dois milhões de euros. O segmento terapêutico, por sua vez, representa cerca de 11 milhões de euros.

Victor Leal revelou ainda que no primeiro semestre deste ano as termas estão com um aumento da facturação de cerca de 20% face ao período homólogo do ano passado.

Na mesma ocasião, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, salientou que a saúde e bem-estar constituem um dos eixos prioritários do plano estratégico nacional para o turismo, na medida em que potenciam a vinda de turistas ao longo de todo o ano e em todo o território.

Sobre o reposicionamento das Termas de Portugal, Luís Araújo destacou a segmentação do produto, que permitirá alcançar uma maior diversidade de consumidores, a aposta no digital, que tem maior alcance, e o facto de ser uma aposta concentrada na venda.

Para aceder ao site das Termas de Portugal clique aqui.

 

Clique para ver mais: Termas de Portugal

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centro de São João da Madeira está decorado com 500 chapéus para valorizar cultura e comércio

17-07-2019 (14h39)

Um troço do centro pedonal de São João da Madeira vai estar decorado até final de Setembro com 500 chapéus de várias cores, para valorizar a cultura e o comércio tradicionais, segundo a autarquia do distrito de Aveiro.

Nomad promove Festival de Cinema de Aventura em Setembro

17-07-2019 (14h32)

A agência de viagens Nomad e a Câmara Municipal de Matosinhos promovem entre 12 e 15 de Setembro um Festival de Cinema de Aventura, com entrada gratuita para assistir a filmes, conferências, exposições fotográficas, festas, workshops e conversas.

Herdade dos Salgados abre novo Rooftop Bar para desfrutar “do que o Algarve tem de melhor”

17-07-2019 (14h14)

A Herdade dos Salgados inaugurou um novo Rooftop Bar, que descreve como “um novo spot para desfrutar deste resort exclusivo e do que o Algarve tem de melhor”.

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Piscina do Luso reabre após renovação

17-07-2019 (13h10)

A Piscina Municipal do Luso reabre ao público amanhã, após a reparação dos estragos causados pela tempestade que assolou a região Centro em Abril de 2018.

Noticias mais lidas