Termas de Portugal renovam imagem para atrair novos clientes

25-06-2019 (13h33)

A Associação das Termas de Portugal renovou a imagem, segmentou a oferta e lançou uma campanha para aumentar o número de clientes do segmento de turismo de bem-estar, de cerca de 70 mil para 120 mil, disse hoje Victor Leal, presidente da Associação.

Apoiada pelo Turismo de Portugal, a Associação investiu 350 mil euros na iniciativa, que inclui reposicionamento da marca e uma campanha de promoção em meios digitais ao longo de um ano, até ao final do primeiro semestre de 2020.

Após um investimento de cerca de 300 milhões de euros na renovação dos balneários termais portugueses desde 2004, actualmente "temos dos espaços mais qualificados que existem a nível europeu", afirmou Victor Leal em conferência de imprensa, hoje em Lisboa.

Com o mote "é natural estar bem", a nova campanha pretende passar a mensagem de que o bem-estar não é um luxo, é natural.

Para atrair novos públicos, além das próprias termas, a nova programação integra a oferta existente nos territórios através da criação de rotas temáticas: histórica, natureza e charme.

Por outro lado, a Associação também criou quatro produtos para atrair o público mais urbano, designadamente natura fit, natura massage, natura legs e natura relax.

Toda a programação está inserida num novo website, que possibilita reservas através de ligações às plataformas das cerca de 50 termas que integram o projecto.

A campanha pretende promover a componente de bem-estar dos balneários termais, que representam uma facturação anual de cerca de dois milhões de euros. O segmento terapêutico, por sua vez, representa cerca de 11 milhões de euros.

Victor Leal revelou ainda que no primeiro semestre deste ano as termas estão com um aumento da facturação de cerca de 20% face ao período homólogo do ano passado.

Na mesma ocasião, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, salientou que a saúde e bem-estar constituem um dos eixos prioritários do plano estratégico nacional para o turismo, na medida em que potenciam a vinda de turistas ao longo de todo o ano e em todo o território.

Sobre o reposicionamento das Termas de Portugal, Luís Araújo destacou a segmentação do produto, que permitirá alcançar uma maior diversidade de consumidores, a aposta no digital, que tem maior alcance, e o facto de ser uma aposta concentrada na venda.

Para aceder ao site das Termas de Portugal clique aqui.

 

Clique para ver mais: Termas de Portugal

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

Vila Galé propõe novas experiências de enoturismo no Douro

03-09-2019 (14h57)

A Vila Galé anunciou novos programas para fazer provas de vinhos e visitar monumentos na região do Douro, com transporte desde os seus hotéis no Porto.

Alentejo e Ribatejo lançam três novos Caminhos de Santiago

30-08-2019 (15h56)

A oferta de Caminhos de Santiago vai ser reforçada com três novos percursos pedestres no Alentejo e Ribatejo, que atravessam 44 municípios a Sul do Tejo numa extensão de cerca de 1.400 quilómetros.

Ponte de Lima investe em passeios turísticos em barcos tradicionais

29-08-2019 (12h38)

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai fazer um passeio experimental amanhã, sexta-feira, com uma réplica de um barco tradicional que antigamente transportava pessoas e mercadorias no rio Lima.

Vila do Bispo espera 10 mil pessoas no Festival do Perceve este fim-de-semana

29-08-2019 (11h41)

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Festival do Perceve de Vila do Bispo, no Algarve, que decorre este fim-de-semana, estimando-se que seja consumida uma tonelada daquele marisco.

Noticias mais lidas