Serra d'Ossa em Redondo vai ter um novo percurso pedestre com passadiço em madeira

08-04-2019 (15h56)

Foto: Câmara Municipal de Redondo / www.cm-redondo.pt
Foto: Câmara Municipal de Redondo / www.cm-redondo.pt

A Serra d'Ossa, no concelho de Redondo (Évora), vai ter um novo percurso pedestre com um passadiço em madeira, que terá uma extensão de 350 metros, uma aposta que visa cativar turistas e dinamizar a economia local.

O futuro passeio pedonal, cujo projecto "está a ser elaborado por uma empresa especializada", vai "fazer a ligação entre a Aldeia da Serra e a Ermida de Nossa Senhora do Monte da Viagem", revelou hoje à agência Lusa o presidente do município, António Recto.

O projecto vai envolver um investimento de cerca de 300 mil euros, indicou o autarca, acrescentando que as obras devem arrancar durante o Verão para ficarem concluídas em "Outubro ou Novembro".

O percurso será constituído por "um passadiço em madeira com cerca de 350 metros e o restante em terra batida" e vai passar por "um vale muito bonito" e junto a "um muro de pedras de xisto, onde eram as hortas dos frades", frisou António Recto.

"É uma aposta da câmara, porque entendemos que a serra tem todas as condições para ser um bom produto turístico", salientou o autarca, destacando "as características da Serra d'Ossa e a preservação que tem sido feita".

O projecto visa "promover a zona a nível turístico e trazer mais pessoas para o concelho" e, consequentemente, "dinamizar fortemente a económica local", referiu.

António Recto adiantou que o município quer avançar com uma candidatura "a fundos comunitários ou através do Turismo de Portugal" para financiar o projecto.

O autarca destacou ainda que vai ser também construído na Serra d'Ossa um centro de BTT, com percursos de mais de 100 quilómetros, num projeto de envolve a Câmara de Redondo e os municípios de Borba e Estremoz.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas