Seixal vai ter um parque com “miradouro natural” sobre o rio Tejo

12-04-2019 (13h45)

Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt
Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt

A Câmara do Seixal vai inaugurar no dia 25 de Abril o novo parque urbano do concelho, que se diferencia por ser um “miradouro natural” sobre o rio Tejo, num investimento de meio milhão de euros.

“O novo parque tem uma vista espectacular e extraordinária sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, porque está num patamar elevado, sendo um miradouro natural”, avançou à Lusa o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

Segundo o autarca, o novo Parque Urbano do Seixal era um “tesouro escondido” neste concelho, no distrito de Setúbal, uma vez que a área verde já existia há muitos anos na antiga fábrica corticeira Mundet.

“Agora vamos dá-lo a conhecer, não só a beleza que já existia, mas também fizemos um conjunto de caminhos, colocámos equipamentos e fizemos intervenções que vão permitir que a população possa usufruir”, explicou.

Neste parque com cerca de cinco hectares, a autarquia criou uma praça de entrada, um anfiteatro natural, colocou caminhos, mesas e zonas de estadia e recuperou as áreas de pomar, olival, bosque de sobreiros e carvalhos.

A intervenção começou em Julho do ano passado, segundo Joaquim Santos, e teve um investimento de cerca de meio milhão de euros.

O Parque Urbano do Seixal será inaugurado em 25 de Abril, Dia da Liberdade e, para assinalar os dois eventos, será plantada uma azinheira e estão previstas diversas actividades para crianças.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marcha lisboeta do Alto do Pina desfila em Macau na celebração do Ano Novo chinês

08-01-2020 (10h54)

A Marcha do Alto do Pina participa este mês na parada de celebração do Ano Novo Chinês em Macau, agendada para 27 de Janeiro e 1 de Fevereiro, anunciaram hoje os Serviços de Turismo da região.

Viagem no comboio histórico a vapor do Vouga realiza-se este Sábado

03-01-2020 (12h20)

A circulação extraordinária do Comboio Histórico a Vapor na Linha do Vouga, que esteve marcada para 21 de Dezembro mas foi cancelada devido ao mau tempo, realiza-se este Sábado, segundo a CP – Comboios de Portugal.

Faróis portugueses receberam menos 16,3% de visitantes em 2019

02-01-2020 (12h39)

Os 28 faróis portugueses abertos ao público no continente e nas ilhas receberam 85.071 visitantes em 2019, menos 16,3% ou menos 16.542 que no ano anterior, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Caminho de Santiago vai atingir novo recorde em 2019 com 350 mil peregrinos

30-12-2019 (13h30)

O Caminho de Santiago vai atingir em 2019, e pelo terceiro ano consecutivo, um novo recorde, com 350 mil peregrinos a chegar à capital da Galiza (Noroeste de Espanha) pelos diversas percursos, com destaque para os caminhos Francês e Português.

Palácio da Pena apresenta Sala de Fumo e restaura aposentos de D. Carlos

19-12-2019 (15h24)

O Palácio da Pena, em Sintra, está a exibir a Sala de Fumo de D. Fernando II, com a disposição original das suas mobílias restauradas, e executou obras de restauro nos aposentos do rei D. Carlos.

Noticias mais lidas