Seixal vai ter um parque com “miradouro natural” sobre o rio Tejo

12-04-2019 (13h45)

Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt
Foto: Câmara Municipal do Seixal / www.cm-seixal.pt

A Câmara do Seixal vai inaugurar no dia 25 de Abril o novo parque urbano do concelho, que se diferencia por ser um “miradouro natural” sobre o rio Tejo, num investimento de meio milhão de euros.

“O novo parque tem uma vista espectacular e extraordinária sobre o rio Tejo e sobre Lisboa, porque está num patamar elevado, sendo um miradouro natural”, avançou à Lusa o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos (CDU).

Segundo o autarca, o novo Parque Urbano do Seixal era um “tesouro escondido” neste concelho, no distrito de Setúbal, uma vez que a área verde já existia há muitos anos na antiga fábrica corticeira Mundet.

“Agora vamos dá-lo a conhecer, não só a beleza que já existia, mas também fizemos um conjunto de caminhos, colocámos equipamentos e fizemos intervenções que vão permitir que a população possa usufruir”, explicou.

Neste parque com cerca de cinco hectares, a autarquia criou uma praça de entrada, um anfiteatro natural, colocou caminhos, mesas e zonas de estadia e recuperou as áreas de pomar, olival, bosque de sobreiros e carvalhos.

A intervenção começou em Julho do ano passado, segundo Joaquim Santos, e teve um investimento de cerca de meio milhão de euros.

O Parque Urbano do Seixal será inaugurado em 25 de Abril, Dia da Liberdade e, para assinalar os dois eventos, será plantada uma azinheira e estão previstas diversas actividades para crianças.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Termas de Portugal renovam imagem para atrair novos clientes

25-06-2019 (13h33)

A Associação das Termas de Portugal renovou a imagem, segmentou a oferta e lançou uma campanha para aumentar o número de clientes do segmento de turismo de bem-estar, de cerca de 70 mil para 120 mil, disse hoje Victor Leal, presidente da Associação.

Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

Durga Puja, um festival de cores, luzes e música na Índia

05-06-2019 (17h02)

Um festival que celebra a vitória do bem sobre o mal, que atrai milhões de pessoas de diferentes religiões e castas ao Este da Índia, um evento de luz, cor e música, assim foi apresentado ontem em Lisboa o Durga Puja.

Macau presente na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural

31-05-2019 (12h51)

A Livraria do Turismo de Macau volta este ano a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural, tendo agendados vários eventos com autores e animação para os mais novos.

Hilton assinala 100º aniversário com exposição em Lisboa

30-05-2019 (13h08)

A Hilton está a celebrar o seu 100º aniversário este ano e, para assinalar a data, tem uma exposição em Lisboa onde apresenta "inúmeras inovações lideradas" pela marca, como a instalação de ar condicionado pela primeira vez em quartos de hotel, em 1927.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas