Salvador anima todas as sextas-feiras como novo “Circuito Jorge Amado”

10-10-2017 (11h08)

Há uma nova atracção para quem visita a cidade de Salvador, na Bahia, o “Circuito Jorge Amado”, um espectáculo musical de rua inspirado nos personagens criados pelo autor de obras como “Gabriela, Cravo e Canela” ou “Dona Flor e seus Dois Maridos”.

O espectáculo, protagonizado por músicos e actores baianos, acontece todas as sextas-feiras a partir das 19h, atravessando e animando as ruas do Pelourinho com música e dança.

A animação conta com cenas inspiradas em Gabriela, Compadre de Ogum, Dona Flor e seus Dois Maridos e A Morte e a Morte de Quincas Berro D´Água, entre outras referências.

O espectáculo, que integra o programa Pelourinho Dia e Noite, da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, tem direcção de Edvard Passos, música de Gerônimo Santana e direcção musical de Luciano Bahia.

 

Clique para mais propostas: Brasil

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Gerês promove Trilho das Bruxas a 28 de Outubro

19-10-2017 (16h21)

A 4ª edição do Trilho das Bruxas do Gerês vai decorrer no Sábado, 28 de Outubro, com uma caminhada nocturna, a Feirinha das Bruxas, e os habituais esconjuro e queimada.

Tivoli Palácio de Seteais promove “Wedding Atelier” a 28 de Outubro

18-10-2017 (15h40)

O Tivoli Palácio de Seteais promove no dia 28 de Outubro um “Wedding Atelier” que reúne empresas, parceiros e ‘wedding planners’, um evento que classifica de “imperdível para as noivas e noivos que não dispensam um serviço de excelência”.

Cultura vínica duriense conta com um novo museu

17-10-2017 (16h13)

A Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo, nas margens do rio Douro, inaugurou um museu com peças dos séculos XIX e XX relacionadas com a tradição vínica do Douro, com destaque para o Vinho do Porto.

Ver o Porto em perspectiva

16-10-2017 (13h42)

Caminhar pelas ruas, navegar pelo Douro ou passear de eléctrico oferecem vários ângulos para apreciar a cidade do Porto. Mas para desfrutar da Invicta em perspectiva há helicópteros a fazer passeios de diferentes durações e percursos.

Ver o Porto em perspectiva: Descobrimentos à moda do Porto

16-10-2017 (13h37)

Para saber como era a vida a bordo das caravelas e das naus, que instrumentos de navegação utilizavam os marinheiros dos Descobrimentos portugueses, o museu interactivo World of Discoveries, no Porto, apresenta respostas de forma recreativa.