Primeira praia do Grande Lago Alqueva é inaugurada a 1 de Junho

25-05-2017 (15h15)

A primeira praia do Grande Lago Alqueva, com bandeira azul e classificada “Praia Acessível” por cumprir requisitos de acesso a pessoas com mobilidade condicionada, será inaugurada a 1 de Junho no Centro Náutico de Monsaraz.

A praia, também classificada como “Praia Saudável” por cumprir normas de segurança e qualidade do ambiente, terá uma piscina flutuante para crianças e adultos.

A piscina, localizada à frente da praia fluvial de Monsaraz, no espelho de água, terá 100 metros quadrados, estando integrada numa estrutura flutuante com solário e dividida em piscina para crianças e adultos.

A praia terá uma torre de vigilância e posto para nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 120 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

A frente de praia tem 120 metros de extensão e poderá ser utilizada por centenas de banhistas em simultâneo, dispondo ainda de um espaço relvado adjacente ao estacionamento que faz a ligação ao areal.

No Centro Náutico de Monsaraz existe já há alguns anos um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água.

A inauguração da praia fluvial de Monsaraz está marcada para 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, pelo que a autarquia organizou actividades, incluindo aulas de dança e uma actuação musical de Hugo Soft.

“Esta praia é a primeira do Grande Lago Alqueva que cumpre todos os requisitos legais e por isso mereceu a atribuição da bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa, passando assim a ser uma das duas únicas praias com esta distinção em todo o interior sul de Portugal”, afirma José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, citado em comunicado.

“São infraestruturas municipais como esta que podem trazer mais pessoas e desenvolvimento aos concelhos abrangidos pelo Grande Lago Alqueva, mas também os projetos turísticos de promotores privados, alguns deles parados devido às limitações do Plano de Ordenamento das Albufeiras do Alqueva e Pedrógão, pelo que é urgente e imprescindível a rápida revisão deste documento de ordenamento do território”, acrescentou José Calixto.

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Açores recebem Red Bull Cliff Diving em Junho

13-02-2019 (11h48)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, vai voltar a receber a prova Red Bull Cliff Diving World Series, nos dias 21 e 22 de Junho.

Programa "365 Algarve" tem garantida a quarta edição, a arrancar em Outubro

05-02-2019 (17h23)

O programa “365 Algarve”, iniciativa cultural destinada a promover a região na época baixa, e que se realiza desde 2016, já tem garantida uma quarta edição, a realizar-se de Outubro deste ano a Maio de 2020, foi hoje anunciado.

Indie Campers sugere road trip na EN2 com seis 'paragens obrigatórias'

05-02-2019 (15h51)

A Indie Campers está a sugerir umas "miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória, ao longo da famosa Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país de Chaves a Faro", com preços a partir de 49 euros por noite.

Condeixa lança novo produto turístico para aumentar permanência de visitantes

29-01-2019 (18h27)

Um novo produto turístico inspirado na presença romana no território é a aposta da Câmara de Condeixa-a-Nova para aumentar a permanência dos visitantes no concelho, anunciou hoje a autarquia.

Tomar recebe a Festa dos Tabuleiros entre 29 de Junho e 8 de Julho

23-01-2019 (11h57)

A Festa dos Tabuleiros vai realizar-se entre 29 de Junho e 8 de Julho, em Tomar, prevendo-se mais de 750 tabuleiros no principal cortejo, resultado do "entusiasmo crescente" da população mais jovem.