Primeira praia do Grande Lago Alqueva é inaugurada a 1 de Junho

25-05-2017 (15h15)

A primeira praia do Grande Lago Alqueva, com bandeira azul e classificada “Praia Acessível” por cumprir requisitos de acesso a pessoas com mobilidade condicionada, será inaugurada a 1 de Junho no Centro Náutico de Monsaraz.

A praia, também classificada como “Praia Saudável” por cumprir normas de segurança e qualidade do ambiente, terá uma piscina flutuante para crianças e adultos.

A piscina, localizada à frente da praia fluvial de Monsaraz, no espelho de água, terá 100 metros quadrados, estando integrada numa estrutura flutuante com solário e dividida em piscina para crianças e adultos.

A praia terá uma torre de vigilância e posto para nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 120 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

A frente de praia tem 120 metros de extensão e poderá ser utilizada por centenas de banhistas em simultâneo, dispondo ainda de um espaço relvado adjacente ao estacionamento que faz a ligação ao areal.

No Centro Náutico de Monsaraz existe já há alguns anos um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água.

A inauguração da praia fluvial de Monsaraz está marcada para 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, pelo que a autarquia organizou actividades, incluindo aulas de dança e uma actuação musical de Hugo Soft.

“Esta praia é a primeira do Grande Lago Alqueva que cumpre todos os requisitos legais e por isso mereceu a atribuição da bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa, passando assim a ser uma das duas únicas praias com esta distinção em todo o interior sul de Portugal”, afirma José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, citado em comunicado.

“São infraestruturas municipais como esta que podem trazer mais pessoas e desenvolvimento aos concelhos abrangidos pelo Grande Lago Alqueva, mas também os projetos turísticos de promotores privados, alguns deles parados devido às limitações do Plano de Ordenamento das Albufeiras do Alqueva e Pedrógão, pelo que é urgente e imprescindível a rápida revisão deste documento de ordenamento do território”, acrescentou José Calixto.

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Porto Santo homenageia Colombo em festival de três dias

13-09-2018 (13h05)

O Porto Santo vai regressar ao passado a partir de hoje, 13 de setembro, para um festival que assinala a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha, com um programa que representou um investimento na ordem dos 127 mil euros.

Elevador que liga Viana a Santa Luzia bate recorde de passageiros em Agosto

11-09-2018 (17h53)

O elevador que liga Viana do Castelo ao monte de Santa Luzia, contíguo àquela cidade, registou em Agosto a “maior utilização de sempre” ao transportar 52.085 passageiros, informou hoje câmara municipal.

Conheça a biodiversidade de Porto de Galinhas num passeio de jangada

11-09-2018 (17h22)

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) está a promover passeios de jangada para conhecer a biodiversidade do Pontal de Maracaípe, onde se encontram as águas do rio e do mar.

Bairro das Artes promove arte contemporânea em Lisboa a 20 de Setembro

10-09-2018 (17h17)

A 9ª edição do Bairro das Artes - Réntree Cultural da Sétima Colina de Lisboa vai decorrer no dia 20 de Setembro, entre as 18h e as 22h, com 38 eventos gratuitos em espaços de arte contemporânea.