Primeira praia do Grande Lago Alqueva é inaugurada a 1 de Junho

25-05-2017 (15h15)

A primeira praia do Grande Lago Alqueva, com bandeira azul e classificada “Praia Acessível” por cumprir requisitos de acesso a pessoas com mobilidade condicionada, será inaugurada a 1 de Junho no Centro Náutico de Monsaraz.

A praia, também classificada como “Praia Saudável” por cumprir normas de segurança e qualidade do ambiente, terá uma piscina flutuante para crianças e adultos.

A piscina, localizada à frente da praia fluvial de Monsaraz, no espelho de água, terá 100 metros quadrados, estando integrada numa estrutura flutuante com solário e dividida em piscina para crianças e adultos.

A praia terá uma torre de vigilância e posto para nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, chuveiro duplo com lava pés, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 120 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

A frente de praia tem 120 metros de extensão e poderá ser utilizada por centenas de banhistas em simultâneo, dispondo ainda de um espaço relvado adjacente ao estacionamento que faz a ligação ao areal.

No Centro Náutico de Monsaraz existe já há alguns anos um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água.

A inauguração da praia fluvial de Monsaraz está marcada para 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, pelo que a autarquia organizou actividades, incluindo aulas de dança e uma actuação musical de Hugo Soft.

“Esta praia é a primeira do Grande Lago Alqueva que cumpre todos os requisitos legais e por isso mereceu a atribuição da bandeira azul pela Associação Bandeira Azul da Europa, passando assim a ser uma das duas únicas praias com esta distinção em todo o interior sul de Portugal”, afirma José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, citado em comunicado.

“São infraestruturas municipais como esta que podem trazer mais pessoas e desenvolvimento aos concelhos abrangidos pelo Grande Lago Alqueva, mas também os projetos turísticos de promotores privados, alguns deles parados devido às limitações do Plano de Ordenamento das Albufeiras do Alqueva e Pedrógão, pelo que é urgente e imprescindível a rápida revisão deste documento de ordenamento do território”, acrescentou José Calixto.

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé abre temporada das sunset parties

22-06-2018 (16h39)

Com a chegada do Verão, as sunset parties estão a chegar aos hotéis do grupo Vila Galé, que já tem festas programadas em sete unidades hoteleiras de Norte a Sul de Portugal.

Tivoli Carvoeiro dá início à época dos sunsets no Sky Bar Carvoeiro

20-06-2018 (17h08)

O rooftop bar do Tivoli Carvoeiro, o Sky Bar Carvoeiro, vai dar início à temporada de sunset parties com uma festa de inauguração este Sábado, dia 23, com música, bebida e 'street food'.

Comboio histórico regressa à Linha do Vouga com mais viagens

19-06-2018 (16h00)

A CP - Comboios de Portugal vai retomar a partir do dia 30 de Junho as viagens turísticas do “Comboio Histórico do Vouga”, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, anunciou hoje a empresa.

Seaventy promove cruzeiros no Tejo com almoço

15-06-2018 (11h26)

A Seaventy está a promover cruzeiros de duas horas no Tejo com almoço buffet, aos Sábados durante os meses de Junho e de Julho a partir do Cais da Ribeira das Naus, em Lisboa.

Imagens de uma visita a Helsínquia e Porvoo

12-06-2018 (18h13)

A Finnair, representada em Portugal pela APG, levou agentes de viagens e operadores turísticos portugueses a visitar Helsínquia e Porvoo para promover a sua nova rota para Lisboa, que começou a 1 de Junho. Veja aqui algumas fotografias da viagem.