Praias de Odemira vão ter cante alentejano, fado e jazz em Agosto

02-08-2018 (14h01)

Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)
Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)

Cante alentejano, fado e jazz são algumas das propostas de animação nas principais zonas balneares de Odemira, na costa alentejana, durante o mês de Agosto.

“Sentimos necessidade de proporcionar uma componente cultural a um público que é cada vez mais exigente no acesso a uma programação cultural que diferencie o território”, explicou hoje à agência Lusa Deolinda Seno Luís, vereadora na Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

Entre as propostas culturais e artísticas que vão animar as noites de Verão, nas localidades de Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar, contam-se também espetáculos de música tradicional, folclore e teatro.

“Este programa dá a conhecer às pessoas a dinâmica das comunidades locais e o seu património cultural, além de ser um meio de promoção e de divulgação dos agentes locais que dinamizam, ao longo do ano, expressões artísticas nas diversas áreas”, acrescentou a autarca.

Até ao final deste mês, o programa oferece também uma Master Classe de Danças Latinas, um Encontro de Teatro e Animações de Rua (E.S.T.A.R), Teatro dos Robertos e atuações de grupos corais, numa “mostra alargada da produção cultural do concelho e da região”.

O programa 'Animar o Verão', que vai na terceira edição, privilegia, segundo a autarca, as noites de fim de semana “com propostas culturais” nas três localidades e “uma oferta surpreendente para manter o interesse do visitante” numa altura de maior afluência de turistas ao litoral alentejano.

“Este ano estamos com uma grande afluência de turistas e durante o mês de Agosto temos um público fiel que procura a tranquilidade das nossas praias e do Parque Natural, tentando fugir ao Algarve”, sublinhou Deolinda Seno Luís, prevendo que o número de turistas "triplique" na região.

Com a onda de calor prevista para os próximos dias, Deolinda Seno Luís disse esperar uma “adesão elevada" por parte dos visitantes e dos residentes, tendo em conta “as noites mais amenas que potenciam as pessoas a saírem à rua”, frisou.

O mês de Agosto é também o mês das festas religiosas em Honra de Nossa Senhora do Mar, na Zambujeira do Mar (no dia 15), em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes, em Almograve (entre os dias 17 a 19) e em Honra de Nossa da Graça, em Vila Nova de Milfontes (nos dias 25 e 26).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Advento anima Zagreb a partir de 1 de Dezembro

15-10-2018 (15h37)

O Turismo de Zagreb e a Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, apresentaram o Advento em Zagreb, evento que vai ter início a 1 de Dezembro com uma série de actividades relacionadas com a temática natalícia, como os mercados de Natal, um ringue de patinagem no gelo, apresentações musicais, bebida e gastronomia tradicional, a 'colorir' a capital croata até 6 de Janeiro.

GreenFest decorre de 11 a 14 de Outubro

02-10-2018 (11h23)

A 11ª edição do GreenFest vai ter lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 11 e 14 de Outubro, com palestras, apresentações e workshops dedicados ao tema da sustentabilidade.

8ª regata de barcos-dragão do Turismo de Macau junta profissionais de turismo na Baía do Seixal (com fotos)

24-09-2018 (12h49)

A já ‘tradicional’ regata de barcos-dragão promovida pelo Turismo de Macau, que decorreu este Domingo na Baía do Seixal, atraiu 280 participantes, designadamente profissionais de nove companhias aéreas, companhias de cruzeiro, operadores turísticos, agentes de viagens e grupos hoteleiros.

Pousadas de Portugal lançam "Rotas com História"

21-09-2018 (15h08)

As Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, lançaram um conjunto de cinco rotas por Portugal "com o intuito de realçar a riqueza e exclusividade de cada região".

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.