Praias de Odemira vão ter cante alentejano, fado e jazz em Agosto

02-08-2018 (14h01)

Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)
Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)

Cante alentejano, fado e jazz são algumas das propostas de animação nas principais zonas balneares de Odemira, na costa alentejana, durante o mês de Agosto.

“Sentimos necessidade de proporcionar uma componente cultural a um público que é cada vez mais exigente no acesso a uma programação cultural que diferencie o território”, explicou hoje à agência Lusa Deolinda Seno Luís, vereadora na Câmara de Odemira, no distrito de Beja.

Entre as propostas culturais e artísticas que vão animar as noites de Verão, nas localidades de Almograve, Milfontes e Zambujeira do Mar, contam-se também espetáculos de música tradicional, folclore e teatro.

“Este programa dá a conhecer às pessoas a dinâmica das comunidades locais e o seu património cultural, além de ser um meio de promoção e de divulgação dos agentes locais que dinamizam, ao longo do ano, expressões artísticas nas diversas áreas”, acrescentou a autarca.

Até ao final deste mês, o programa oferece também uma Master Classe de Danças Latinas, um Encontro de Teatro e Animações de Rua (E.S.T.A.R), Teatro dos Robertos e atuações de grupos corais, numa “mostra alargada da produção cultural do concelho e da região”.

O programa 'Animar o Verão', que vai na terceira edição, privilegia, segundo a autarca, as noites de fim de semana “com propostas culturais” nas três localidades e “uma oferta surpreendente para manter o interesse do visitante” numa altura de maior afluência de turistas ao litoral alentejano.

“Este ano estamos com uma grande afluência de turistas e durante o mês de Agosto temos um público fiel que procura a tranquilidade das nossas praias e do Parque Natural, tentando fugir ao Algarve”, sublinhou Deolinda Seno Luís, prevendo que o número de turistas "triplique" na região.

Com a onda de calor prevista para os próximos dias, Deolinda Seno Luís disse esperar uma “adesão elevada" por parte dos visitantes e dos residentes, tendo em conta “as noites mais amenas que potenciam as pessoas a saírem à rua”, frisou.

O mês de Agosto é também o mês das festas religiosas em Honra de Nossa Senhora do Mar, na Zambujeira do Mar (no dia 15), em Honra de Nossa Senhora dos Navegantes, em Almograve (entre os dias 17 a 19) e em Honra de Nossa da Graça, em Vila Nova de Milfontes (nos dias 25 e 26).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Malta prepara-se para a temporada dos festivais

21-03-2019 (16h19)

A temporada dedicada aos festivais de música em Malta, que começa na Primavera e prolonga-se pelo Verão adentro, está a aproximar-se com a chegada do Festival Internacional de Música de Malta, entre 29 de Abril e 10 de Maio.

Braga vai ter novo parque aventura a partir de Sábado

21-03-2019 (12h01)

O Picoto Park, um parque aventura com 14.000 metros quadrados, vai ser inaugurado no Monte do Picoto, em Braga, no próximo Sábado, 23 de Março, e espera receber, no mínimo, 40 mil visitantes por ano.

Alcobaça inaugura amanhã novo espaço verde nas margens do rio Alcoa

20-03-2019 (12h16)

O município de Alcobaça vai inaugurar esta quinta-feira o Parque Verde, um espaço de 60 mil metros quadrados nas margens do rio Alcoa, com um investimento de 2,5 milhões de euros.

Festival Fado Madrid decorre de 21 a 23 de Junho

19-03-2019 (18h28)

A 9ª edição do Festival Fado Madrid, que vai decorrer no Teatro Nuevo Apolo entre 21 e 23 de Junho com o tema "O Fado e o Teatro", vai contar com António Azambujo, Cristina Branco, e Carlos do Carmo.

Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.