Porto Santo homenageia Colombo em festival de três dias

13-09-2018 (13h05)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

Ocupação hoteleira em Porto Santo está nos 95%

O Porto Santo vai regressar ao passado a partir de hoje, 13 de setembro, para um festival que assinala a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha, com um programa que representou um investimento na ordem dos 127 mil euros.

O centro da ilha vai ficar transformado numa cidade medieval durante três dias, sendo o ponto alto do programa o simbólico desembarque do navegador e o cortejo histórico, com trajes da época, que vai percorrer as ruas daquela localidade.

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura da Madeira já anunciou que este cartaz contribui para que o Porto Santo esteja nesta altura com “casa cheia”, situando-se a ocupação hoteleira nos 95%.

O programa inclui várias actuações teatrais e musicais, arruadas e espetáculos de saltimbancos, acrobatas e malabaristas, assim como inúmeros espetáculos de malabares de fogo, dança persa e música da época, a cargo da Companhia Vivarte, informou o mesmo departamento do executivo madeirense.

Outros destaques vão para a decoração cénica das ruas, e para o artesanato e gastronomia típica da época na Feira Quinhentista.

Também vão decorrer “actividades vocacionadas para o público mais jovem – o Castelo dos Petizes e o dos Infantes – espaços onde será reproduzido o Mercado Quinhentista, com tendas e bancas, jogos de destreza e espectáculos para as crianças”.

Para os mais jovens, a Casa-Museu Colombo apresenta um programa que tem como tema central Cristóvão Colombo e as suas viagens.

Na apresentação do Festival Colombo, a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, destacou a “crescente consolidação deste cartaz, resultante do investimento que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional, mas também do cada vez maior envolvimento da população e, concretamente, da comunidade escolar que, inclusive, aumentou este ano o seu número de participantes no festival”.

Na cidade da Vila Baleira, no Porto Santo, existe um museu que recorda a passagem do navegador pela ilha, por onde passou no âmbito de negócios do açúcar.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Reguengos de Monsaraz recebe o 48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo

09-11-2018 (10h34)

A prova de regularidade histórica 48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo vai terminar em Reguengos de Monsaraz, onde vão decorrer o almoço final e a entrega de prémios, no dia 11 de Novembro.

Conheça a diversidade dos Spas de luxo na Alemanha e na Áustria

05-11-2018 (15h29)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou alguns Spas de luxo na Alemanha, e um na Áustria, que oferecem uma panóplia de tratamentos e abordagens terapêuticas distintas.

Nova Iorque em Novembro: Conheça os eventos na cidade

02-11-2018 (16h37)

A Big Apple vai receber uma série de eventos durante o mês de Novembro, como o Comedy Festival, a tradicional Macy's Thanksgiving Day Parade e a Maratona de Nova Iorque, entre outras iniciativas como exposições, espectáculos e competições desportivas.

Conheça parte da história da música americana em 12 dias

30-10-2018 (15h43)

A road trip Great North Music Tour, com quase 1249,1 milhas (cerca de 2010 quilómetros), é uma sugestão do Turismo dos Estados Unidos (The Brand USA) para quem quer conhecer mais sobre a história da música nos Estados Unidos, em pelo menos 12 dias.

Turismo da Alemanha promove mercados de Natal em cinco cidades

29-10-2018 (17h05)

Os mercados de Natal de Dresden, Estugarda, Hamburgo, Munique e Nuremberga, que começam a partir de 26 de Novembro com gastronomia, artesanato e tradição, são alguns dos motivos apresentados pelo Turismo da Alemanha para visitar o país.