Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

Foto: Câmara Municipal de Vila de Rei / www.cm-viladerei.pt
Foto: Câmara Municipal de Vila de Rei / www.cm-viladerei.pt

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.

O município refere numa nota de imprensa que conclusão desta obra, um investimento na ordem dos 90 mil euros, “vem abrir portas aos percursos e rotas pedestres que confluem no local”, como o 'Trilho das Bufareiras', 'Rota das Conheiras', 'Grande Rota da Prata e do Ouro' e 'Grande Rota do Zêzere'.

Os passadiços percorrem 532 metros lineares, têm uma ponte a finalizar o percurso e plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros.

O município acrescenta que está a preparar uma extensão passadiços “para que os mesmos possam, futuramente, chegar à zona dos restantes miradouros, com o objectivo de criar um percurso circular abrangendo toda a área envolvente ao Penedo Furado”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Comércio português “com história” vai estar online a partir de hoje

29-05-2019 (10h27)

As denominadas “lojas com história” de Portugal continental e ilhas vão estar a partir de hoje inventariadas numa plataforma online de valorização do comércio local, que arranca com 165 registos, segundo o Governo.

Durga Puja, um festival de cores, luzes e música na Índia

05-06-2019 (17h02)

Um festival que celebra a vitória do bem sobre o mal, que atrai milhões de pessoas de diferentes religiões e castas ao Este da Índia, um evento de luz, cor e música, assim foi apresentado ontem em Lisboa o Durga Puja.

Hilton assinala 100º aniversário com exposição em Lisboa

30-05-2019 (13h08)

A Hilton está a celebrar o seu 100º aniversário este ano e, para assinalar a data, tem uma exposição em Lisboa onde apresenta "inúmeras inovações lideradas" pela marca, como a instalação de ar condicionado pela primeira vez em quartos de hotel, em 1927.

Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

Macau presente na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural

31-05-2019 (12h51)

A Livraria do Turismo de Macau volta este ano a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural, tendo agendados vários eventos com autores e animação para os mais novos.

Noticias mais lidas