Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

Foto: Câmara Municipal de Castelo de Paiva ( www.cm-castelo-paiva.pt )
Foto: Câmara Municipal de Castelo de Paiva ( www.cm-castelo-paiva.pt )

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

"Vamos ter um espaço muito bonito, mesmo junto ao rio Douro, com a sua plataforma requalificada e com óptimas condições de lazer", garantiu Gonçalo Rocha.

As obras em curso representam um investimento global da Câmara de cerca de 200 mil euros, verba que já inclui a expropriação de terrenos.

O autarca referiu que o anfiteatro a ser criado aproveita um enrocamento que existe na confluência dos rios Arda e Douro, permitindo a realização de actividades de animação.

Os percursos pedonais vão potenciar a zona arborizada e poderão também ser desfrutados nas noites de Verão, porque, disse, serão enriquecidos com iluminação.

O espaço conta também com um miradouro junto ao Douro, com vista para a frente de rio e para praia.

Conta também com zona de merendas equipada com mesas e churrasqueira, a poucas dezenas de metros do extenso areal que é frequentado, nos meses de Verão, por milhares de banhistas. No local está também a ser montado um bar de apoio.

Gonçalo Rocha acrescentou que a autarquia já está a trabalhar no processo de certificação da praia fluvial do Choupal, o que permitirá reforçar a atractividade do espaço.

A zona de lazer do Choupal situa-se na freguesia de Pedorido, nas proximidades do ponto onde começa o percurso pedonal de dez quilómetros, junto ao rio Douro, com passadiços em madeira.

Entre a praia fluvial e o início do percurso pedonal existirá um parque de estacionamento de automóveis, intervenção que está prevista para a próxima fase, assim como a construção de dois parques infantis.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Seaventy anuncia cruzeiros de Inverno no Tejo

07-12-2018 (17h59)

A Seaventy começou hoje a fazer cruzeiros de Inverno no Tejo, que vão decorrer até ao final de Março de 2019, com frequência bi-diária à sexta, ao Sábado e ao Domingo.

MSC Bellissima vai ter dois espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil

07-12-2018 (17h24)

O MSC Bellissima, que será entregue em Março de 2019, vai contar com dois novos espectáculos Cirque du Soleil at Sea, exclusivos da MSC, o "Syma - Sail Beyond Imagination" e o "Varélia - Love in Full Colour".

Musement (TUI) assina acordo para vender excursões e actividades no Google

07-12-2018 (14h44)

A Musement, uma startup tecnológica especializada na venda de excursões, passeios e actividades, comprada pelo Grupo TUI em Setembro, assinou um acordo para integrar a sua oferta na Reserve with Google, uma solução que irá permitir vender através do Google Search, Maps e Assistente.

Rally Dakar 2019 decorre no Peru entre 7 e 17 de Janeiro

06-12-2018 (17h57)

O Rally Dakar 2019 vai decorrer entre 7 e 17 de Janeiro no Peru, e vai contar com 500 competidores de 61 nacionalidades, com um impacto económico esperado de cerca de 53 milhões de euros.

13ª edição da Natalis começa hoje

05-12-2018 (14h53)

A 13ª edição da Natalis, que este ano adopta o tema da sustentabilidade, começa pelas 15h do dia de hoje, 5 de Dezembro, e vai decorrer até Domingo "com 10.000 metros quadrados de produtos e experiências para miúdos e graúdos".