Nova Iorque: propostas para Dezembro

04-12-2018 (18h15)

A cidade de Nova Iorque está preparada para mais uma época festiva, com propostas que incluem actividades alusivas ao Natal e ao Réveillon, bem como à diversidade cultural da Big Apple.

O último dia do ano vai contar com a tradicional "Times Square Ball Drop" à meia-noite, antecedida por espectáculos e concertos, com o fogo-de-artifício na Grand Army Plaza de Brooklyn, e com a NYRR Midnight Run, uma maratona de 6,4 quilómetros que culmina num ambiente festivo de passagem de ano.

Em Dezembro, os visitantes podem passear pelas ruas de Brooklyn decoradas com iluminação festiva, conhecer a maior vila de gingerbread do mundo, a "Gingerbread Line", e assistir aos cânticos de Natal em Washington Square Park.

Os mercados de Natal e os ringues de patinagem no gelo abunda pela cidade.

A árvore de Natal do Rockefeller Center já está de pé, tal como a Origami Holiday Tree do American Museum of Natural History.

As Grand Army Plazas de Manhattan e de Brooklyn vão contar com menorás gigantes de Hanukkah até 10 de Dezembro em homenagem ao Hanukkah, o Festival Judaico das Luzes.

As Celebrações do Kwanzaa vão decorrer entre 26 de Dezembro e 1 de Janeiro, com um dos pontos altos no dia 29, no American Museum of Natural History, com performances, dança, discursos e artesanato tradicional. O icónico Harlem's Apollo Theater também vai ter programação com dança, música e diferentes actividades para a família alusivas o Kwanzaa.

O Christmas Show em Staten Island, com mais de 100 performers voluntários vai decorrer entre 14 e 16 de Dezembro com duas horas de música e dança.
Os tradicionais "23 Days of Flatiron Cheer" vão trazer performances de grupos locais, concursos e ofertas por parte de pequenos negócios às praças junto ao edifício Flatiron.

O Make Music New York está marcado para 21 de Dezembro, com mais de 12 desfiles musicais nos quais os participantes têm um papel na criação musical, em locais como o Brooklyn Bridge Park, High Line, Catedral de São João o Divino, e na Brooklyn's Grand Army Plaza.

O BAM Next Wave Festival vai decorrer até 23 de Dezembro, com uma mostra da vanguarda da música, do teatro, da ópera e da dança na Brooklyn Academy of Music (BAM).

O Quebra-Nozes vai estar na Big Apple, com o "George Balanchine's The Nutcracker", apresentado anualmente desde 1954, no David H. Koch Theatre, e com a reinterpretação "The Brooklyn Nutcracker", com ballet, hip-hop e danças do mundo no Kings Theatre em Brooklyn.

A obra de Mozart "Flauta Mágica" da The Metropolitan Opera, em formato family-friendly e em inglês vai estar na Metropolitan Opera House at Lincoln, entre 19 de Dezembro e 5 de Janeiro.

Uma proposta de actividade literalmente underground é o circuito à luz das velas pelas catacumbas da Catedral Velha da Basílica de São Patrício (St. Patrick's Old Cathedral).

A exposição "Voice of My City: Jerome Robbins and New York" mostra diários, aguarelas, pinturas, desenhos e poemas do coreógrafo, bailarino e encenador relacionados com a Big Apple.

A "The Velvet Underground Experience" vai estar em 718 Broadway, em Noho, até 30 de Dezembro, e vai contar com uma sessão de perguntas e respostas do violinista e um dos líderes da banda, John Cale, entre outros eventos.

A cidade vai contar com a exposição "The Second Buddha: Master of Time" até 9 de Janeiro no Rubin Museum of Art, que permite, de forma interactiva, conhecer um pouco sobre Padmasambhava, fundador da escola tibetana do Budismo.

Clique para ver mais: América

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas