Nomad promove Festival de Cinema de Aventura em Setembro

17-07-2019 (14h32)

Foto: www.festivalcinemaaventura.org
Foto: www.festivalcinemaaventura.org

A agência de viagens Nomad e a Câmara Municipal de Matosinhos promovem entre 12 e 15 de Setembro um Festival de Cinema de Aventura, com entrada gratuita para assistir a filmes, conferências, exposições fotográficas, festas, workshops e conversas.

“Queremos celebrar o poder do vídeo para criar pontes entre culturas, para nos inspirar a explorar e proteger o nosso planeta”, descreve o website do evento, que se realiza no Mercado Municipal de Matosinhos.

No festival será possível “assistir a mais de vinte filmes inspiradores que prometem apelar à tua sede de aventura”.

Entre os filmes em exibição estarão “Queen Maud Land”, que relata uma viagem de uma equipa de alpinistas à Antartida com o objectivo de explorar o maciço Wolf’s Jaw, “CAN’T SKY VEGAS”, que conta a história de uma despedida de solteiro no Alasca, e “Train Surfers”, onde um grupo de amigos viaja nos telhados dos comboios nos arredores de Bombaim.

“Se a noite é dedicada às exibições dos filmes, os dias são passados num ambiente de encontro e partilha entre viajantes, exploradores e curiosos”, acrescenta a organização.

Para ver o programa no site do festival clique aqui.

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pine Cliffs Resort apresenta propostas para o Natal e Ano Novo

04-12-2019 (15h02)

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, resort perto da Praia da Falésia entre Albufeira e Vilamoura, está a anunciar as suas propostas para o Natal e o Ano Novo.

"Vila Madeiro" regressa a Penamacor

02-12-2019 (15h57)

O evento Vila Madeiro vai regressar a Penamacor durante os fins-de-semana do mês de Dezembro, com mais actividades culturais, mais tasquinhas e mais animação, e com um maior investimento na promoção no crescente mercado espanhol.

Coimbra apresenta programação de Natal

02-12-2019 (15h19)

A cidade de Coimbra está a anunciar a sua programação de Natal que inclui uma Árvore de Natal interactiva, uma pista de gelo natural e um carrossel parisiense, além de um calendário de diferentes tipos de eventos que vão decorrer durante cinco semanas.

Elvas inaugura pista de gelo para atrair turistas

29-11-2019 (12h46)

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, inaugurou hoje uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a câmara municipal.

Solférias leva agentes de viagens ao cinema

26-11-2019 (14h02)

A Solférias convidou 200 agentes de viagens para sessões do filme Disney, Frozen 2 - O Reino do Gelo, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no Alameda Shop & Sport, no Porto.

Noticias mais lidas