Museus e monumentos são gratuitos para jovens até 29 anos este fim-de-semana

06-08-2018 (17h58)

Foto: www.visitlisboa.com
Foto: www.visitlisboa.com

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita este fim-de-semana nos museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, foi hoje divulgado.

“Nos dias 11 e 12 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude e a Direção-Geral do Património Cultural concede entradas gratuitas nos museus e monumentos sob sua tutela, a partir das 14h, aos jovens até aos 29 anos”, segundo nota da DGPC.

A mesma nota refere ainda que, no dia 12, as entradas são também gratuitas na exposição “Na Rota das Catedrais - Construções (d)e Identidades”, patente na Galeria do Rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

Esta exposição reúne 110 peças, algumas delas classificadas como tesouros nacionais, de todas as catedrais católicas portuguesas.

As entradas nos museus e monumentos nacionais sob alçada da DGPC são gratuitas todos os Domingos de manhã.

Entre os monumentos sob tutela da DGPC, abrangidos por esta medida e classificados como Património Mundial pela UNESCO, encontram-se o Convento de Cristo, em Tomar, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, em Lisboa, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça, e os sítios de arte rupestre do Vale do Côa, na Beira Alta.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Malta prepara-se para a temporada dos festivais

21-03-2019 (16h19)

A temporada dedicada aos festivais de música em Malta, que começa na Primavera e prolonga-se pelo Verão adentro, está a aproximar-se com a chegada do Festival Internacional de Música de Malta, entre 29 de Abril e 10 de Maio.

Braga vai ter novo parque aventura a partir de Sábado

21-03-2019 (12h01)

O Picoto Park, um parque aventura com 14.000 metros quadrados, vai ser inaugurado no Monte do Picoto, em Braga, no próximo Sábado, 23 de Março, e espera receber, no mínimo, 40 mil visitantes por ano.

Alcobaça inaugura amanhã novo espaço verde nas margens do rio Alcoa

20-03-2019 (12h16)

O município de Alcobaça vai inaugurar esta quinta-feira o Parque Verde, um espaço de 60 mil metros quadrados nas margens do rio Alcoa, com um investimento de 2,5 milhões de euros.

Festival Fado Madrid decorre de 21 a 23 de Junho

19-03-2019 (18h28)

A 9ª edição do Festival Fado Madrid, que vai decorrer no Teatro Nuevo Apolo entre 21 e 23 de Junho com o tema "O Fado e o Teatro", vai contar com António Azambujo, Cristina Branco, e Carlos do Carmo.

Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.