Museu de Lisboa apresenta exposição sobre a cidade e o seu futuro

11-07-2018 (17h19)

Imagem: www.museudelisboa.pt
Imagem: www.museudelisboa.pt

O Museu de Lisboa promove, entre sexta-feira, 13 de Julho, e 18 de Novembro, uma exposição que levanta questões e propõe possibilidades entre os elementos Lisboa, cidade e futuro.

A exposição, patente no Torreão Poente da Praça do Comércio, conta com imagens, vídeos, fotografias, documentos, objectos tecnológicos e obras de arte.

Os visitantes vão ter a oportunidade de percorrer a cidade de Lisboa em viagens invulgares desde o Futuro ao Longo do Tempo, passando pelo Futuro do Passado, pelas Dificuldades em Prever o Futuro, ao Futuro que Já Cá Está, e até ao Futuro Inevitável, terminando na sala dos Pilares de Lisboa.

Através de abordagens multidisciplinares, ora optimistas ora pessimistas, as temáticas da ecologia e da sustentabilidade, da inovação e da criatividade, da coesão e da justiça vão marcar presença na exposição.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

Celorico da Beira promove visitas encenadas pelo centro histórico

13-07-2018 (17h17)

Personagens ligadas a episódios que se desenrolaram na vila de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vão guiar os turistas que visitarem o centro histórico nos meses de Julho e de Agosto.

Airbnb promove experiência no maior telescópio óptico e infra-vermelho do mundo

13-07-2018 (16h08)

A plataforma Airbnb está a promover uma experiência no Gran Telescopio Canarias (GTC) para observar a aproximação de Marte à Terra e o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Bienal cultural transforma vila medieval no Alentejo em "museu aberto"

12-07-2018 (17h45)

Música, cante, exposições, dança, palestras sobre arqueologia e roteiro gastronómico são os 'ingredientes' da bienal cultural que, a partir de sexta-feira, vai transformar a vila medieval de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Évora), num “museu aberto”.

Funchal recebe regata de canoas tradicionais no Domingo

12-07-2018 (17h11)

A 15.ª regata de canoas tradicionais da Madeira, um evento integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira, acontece Domingo no Funchal, contando com a inscrição de 90 participantes.