Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa na próxima semana

07-03-2019 (15h44)

O Turismo de Macau, que tem programada uma "mega operação" de promoção turística para Portugal na próxima semana, revelou que um dos momentos dessa campanha será um espectáculo de video mapping em Lisboa, com três sessões por noite, de 12 a 16 de Março.

O espectáculo de luz, que terá como tema "Macau, uma Viagem Lendária", vai realizar-se todas as noites de 12 a 16 de Março, com sessões às 20h, 21h e 22h e com uma duração de aproximadamente 12 minutos.

O tema do espectáculo, segundo um comunicado, "parte da lenda da Deusa A-Má, divindade chinesa protectora dos pescadores e marinheiros, para nos levar a percorrer a história da cidade, desde a chegada dos marinheiros portugueses no século XVI, até ao seu extraordinário desenvolvimento cultural, social e económico do presente".

"Memória, presente e futuro, numa vibrante viagem multimédia que celebra igualmente a amizade de mais de cinco séculos entre Macau e Portugal", acrescenta a informação.

Os espectáculo será exibido durante a semana da Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza na FIL entre 13 e 17 de Março e onde Macau é "Destino Internacional Convidado".

Por outro lado, o espectáculo pretende assinalar o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China.

A iniciativa do Turismo de Macau é produzida pelo OCUBO e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

 

Ver também:

Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal

 

Clique para ver para mais: Macau

Clique para ver para mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas